Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, abril 30, 2007
Homenagem aos Trabalhadores da Câmara

TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL

Amanhã, comemora-se mais um dia do trabalhador. Nós aqui no Salvaterra é Fixe queremos aproveitar o dia 1 de Maio para homenagear todos os trabalhadores da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que nos executivos da presidente ANITA foram afastados das funções que tinham, perseguidos politicamente ou pura e simplesmente postos nas prateleiras de um "Tarrafal". Também queremos dar força a todos aqueles que têm lutado contra as injustiças que têm sido cometidas por um executivo camarário arrogante e egocêntrico.
Viva o 1 de Maio. Viva a Liberdade. Viva a Democracia. Viva o trabalhadores que lutam contra o "Anitismo", sem medos e sem receios.
Começa a ser tempo de pôr um ponto final numa Força de Bloqueio que está a atrofiar o desenvolvimento do concelho de Salvaterra de Magos.
Postado por José Peixe @ 12:48   0 comments

sábado, abril 28, 2007
Poluição na Vala Real
Esta foto também foi tirada junto à Vala Real, como esta tenho mais 36 fotos, chegaram a minha mão pela mão de uma amiga. Fiquei triste quando vi as fotos, pensei: é este o "meu" concelho? Todo este lixo cai nas águas do Rio Tejo.
Temos um concelho com solo fertil, solo rico para um desenvolvimento, é desse solo que vive a grande maioria da nossa população.
Pelas fotos vi muito lixo perigoso, principalmente telhas de fibrocimento (as chamadas telhas de Luzalite), estas telhas são compostas por fibras de amianto, que provoca Cancro.
"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga." (Albert Einstein)
Rubi
Postado por Rubi @ 18:59   0 comments

Depósito de entulho junto à Vala Real, em Salvaterra de Magos
"A zona da Vala Real, em Salvaterra de Magos, está a ser alvo de um atentado à Natureza e à saúde pública. Neste local estão a ser despejados todo o tipo de lixos, sem que se veja qualquer tipo de acção por parte das autoridades. Trata-se de uma situação vergonhosa a que urge pôr cobro.
Recorde-se que a Vala Real foi despoluída, com o dinheiro de todos nós, mas, incompreensivelmente, continua a ser palco de atentados ambientais." Este pequeno texto foi enviado para o jornal Correio da Manhã do dia 27 de Abril pelo Senhor Carlos Silva de Marinhais.

O Sr. João Abrantes, Vereador da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos respondeu o seguinte:

"Está em curso o processo de aquisição de um terreno para substituir o espaço onde está a ser construído o Picadeiro do Cais da Vala, local onde anteriormente a Câmara depositava ramagens de árvores e outro material, até ser devidamente enviado para o ecoponto ou aterro. Enquanto o processo de aquisição do terreno não é concluído, foi criado este vazadouro, de forma provisória, junto à Ponte de Madeira. O vazadouro está vedado, mas por diversas vezes é alvo de arrombamento por parte de particulares que aí depositam lixos vários. A questão já foi comunicada à GNR e já foram colocados avisos para a proibição de depósitos de lixo, mas a informação é vandalizada. No caso em concreto, vamos, mais uma vez, remover o entulho, e apelamos aos cidadãos para que coloquem este tipo de resíduos no ecoponto."

Nota: Pelo que me consta a área não está vedada, avisos nunca lá foram vistos. E mais grave, uma camarada da freguesia de Marinhais dirigiu-se as entidades competentes para saber onde poderia depositar uns lixos que entulhavam o ecoponto, as entidades em questão informaram a Sra. para os ir depositar junto da Ponte de Madeira. Coincidências? Eu não acredito nelas!

Um Beijo despoluído
Rubi
Postado por Rubi @ 18:37   0 comments

quarta-feira, abril 25, 2007
Faz falta uma Revolução em Salvaterra de Magos


REVOLUÇÃO EM SALVATERRA

Numa altura em que se comemora mais um Aniversário da Revolução dos Cravos, não tenho problema s nenhuns em escrever o seguinte:
- FAZ FALTA UMA REVOLUÇÃO NO CONCELHO DE SALVATERRA DE MAGOS.
Uma Revolução Cultural que ponha a nossa Juventude a reflectir sobre o passado político daqueles que estão à frente do executivo camarário e a dirigir algumas freguesias do nosso concelho. Aqueles que se gabavam de ser esquerdistas. Aqueles que afinal de contas não passam de estalinistas ortodoxos. Aqueles que não admitem ser criticados e que se julgam reis e senhores do nosso concelho.
TENHO ESPERANÇA QUE UM DIA DESTES ESSA REVOLUÇÃO VAI ACONTECER.
Pode não ser em Abril. Mas isso não importa! O mais importante é que os ventos da Mudança soprem em Salvaterra de Magos.
Postado por José Peixe @ 20:38   1 comments

Camarada Zeca Afonso hoje e SEMPRE

GRÂNDOLA VILA MORENA

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Letra e música: Zeca Afonso
In: "Cantigas do Maio", 1971
Postado por José Peixe @ 20:30   0 comments

Um Poema sobre a Revolução dos Cravos

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS SEMPRE!

25 DE ABRIL

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen
Postado por José Peixe @ 20:23   0 comments

Salgueiro Maia e 25 de Abril SEMPRE
Postado por José Peixe @ 20:18   0 comments

25 Abril, 33º aniversário

"A História deve ser analisada com a imparcialidade e a distância que só o tempo oferece. É por isso que num mês se nomeia Salazar o maior Português de sempre e no mês seguinte se festeja o fim de tudo o que ele representou." in, quiosque, Correio da Manhã de 25 Abril.
Beijo Rubi
Postado por Rubi @ 20:11   0 comments

segunda-feira, abril 23, 2007
Dia Mundial do Livro

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, instituido pela UNESCO em 1996, em honra de Cervantes e Shakespeare, que faleceram neste dia, em 1616.


"Um indivíduo pode sorrir, sorrir, e ser um vilão." (Shakespeare)


Ler ajuda a aprender!!

Beijo Rubi
Postado por Rubi @ 14:29   0 comments

quinta-feira, abril 19, 2007
Albert Einstein
"Duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
(1879-1955)
Beijo Rubi
Postado por Rubi @ 00:31   1 comments

segunda-feira, abril 16, 2007
"Anitismo" não é solução para Salvaterra de Magos
"ANITISMO" E A ERA DO VAZIO

Afinal de contas que construção e que progresso tem trazido o "Anitismo" a Salvaterra de Magos? O que ganhou o nosso concelho com esta viragem política? Para onde nos leva este executivo camarário?
Com a ausência da Anita nas reuniões camarárias é caso para afirmar que em Salvaterra de Magos vive-se na ERA DO VAZIO e da mediocridade política. Uma situação de bradar aos céus.
Postado por José Peixe @ 20:48   1 comments

A política em Salvaterra de Magos
A GRANDE PORCALHADA

No dia 5 de Abril, li (e reli com atenção!) o post intitulado "Declaração" que o Nelson Guerra no seu Blogue "Basta o Ânimo" mas confesso que fiquei baralhado. Ou seja, não entendi muito bem o que ele quis escrever. Mas tudo bem. Coisas da vida de quem abraçou a política local.
A páginas tantas o Nelson Guerra o camaaraada socialista salvaterrense chega à brilhante conclusão que um lodaçal político invadiu o concelho de Salvaterra.
Será ingenuidade ou brincadeira pergunto eu?
Provocação ou burrice?
Pessoalmente, não acredito que só agora é que o Nelson Guerra se tenha apercebido dessa situação. Tenho a certeza absoluta que ele estava farto de saber onde se estaria a meter.
Desde sempre que ouço dizer o seguinte: "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!". O Nelson Guerra aceitou vestir a pele (não sabe muito bem de quê!) e acabou por ser comido como um cordeirinho.
E agora não adianta nada publicar textos de Fiodor Dostoievski sobre os asnos. Ainda por cima, sabendo que o presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos fez aqueles cursos intensivos na ex-URSS. Ele e a camarada "Anita" têm a mesma formação política.
Infelizmente a política que se faz no nosso concelho é pouco séria e honesta. Acaba por ser uma grande porcalhada. Ou seja, existem mais leitões do que as tetas da mãe porca e o nosso concelho continua estagnado.
O Nelson Guerra já devia estar preparado para esta situação. Agora não venha é com música celestial.
Postado por José Peixe @ 20:05   1 comments

Dia Mundial da Voz
OUÇA SUA VOZ
CUIDE DE SUA VOZ
GOSTE DE SUA VOZ
Beijo Rubi
Postado por Rubi @ 17:16   2 comments

sexta-feira, abril 13, 2007
Sexta-Feira 13
Olá amiguinhos,
O dia é hoje é tido como um dia de Sorte ou de Azar.
O Número 13 é símbolo de desgraça, já que 13 eram os convivas da última ceia de Cristo.
O argumento dos otimistas se baseia no facto de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte.
Hoje é o dia do Beijo.
Amigos beijem muito, nem que seja em pensamento.
Um beijo é um simbolo de carinho, amizade, amor, agrado, como forma de agradecimento.
O dicionário diz: beijo é um acto de poisar os lábios nalguma pessoa, ser ou coisa em sinal de amor, afeição ou veneração.
O beijo faz movimentar vários musculos.
O beijo não custa e quem o recebe fica feliz.
O beijo é a menor distância entre dois apaixonados.
Eu não sei qual ou motivo ou tão pouco a razão que um beijo dado na boca vai direito ao coração.
Espero que tenham um bom fim-de-semana com beijos, beijinhos e beijocas.


Um beijão Rubi.
Postado por Rubi @ 19:31   1 comments

quarta-feira, abril 11, 2007
Dia Mundial da Doença de Parkinson
Assinala-se hoje o Dia Mundial da doença de Parkinson.
Em Portugal, a doença já atinge cerca de 12 mil pessoas.
Para marcar o dia, a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDP) promove uma acção de sensibilização através da oferta de tulipas vermelhas e brancas pela população. A flor é o símbolo desta doença neurológica incapacitante, para a qual ainda não foi descoberta a cura.
A doença de Parkinson está associada aos idosos.
Os sintomas começam, normalmente, com tremores e lentidão de movimentos, rigidez muscular e instabilidade postural.
"Hoje por eles, amanhã por nós."
Beijo Rubi
Postado por Rubi @ 19:13   0 comments

A Nova Bandeira...

Postado por Rubi @ 00:50   0 comments

sábado, abril 07, 2007
Um Poema do Torga para esta Páscoa
UMA PÁSCOA FIXE PARA TODOS

A propósito da Páscoa, no dia 26 de Abril de 1985, o poeta e escritor, Miguel Torga, escreveu este poema lindo intitulado "Glória". Poderá ser encarado como uma dedicatória a todos os glorianos. Mas talvez o poeta se referisse á "Glória" do Grande Universo. Talvez...

"Depois do Inverno, morte figurada,
A Primavera,
uma assunção de flores,
A vida Renascida
E celebrada
Num festival de pétalas e cores".

Miguel Torga, in "Diário XIV"
Postado por José Peixe @ 16:35   1 comments

quarta-feira, abril 04, 2007
"I Have a dream. . ."
"Eu tenho o sonho de ver um dia meus 4 filhos vivendo numa nação em que não sejam julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo seu caráter".

"Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio"

"Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre".
M.L. King assassinado a 4 de Abril de 1968. (1929-1968)
"I Have a Dream. . ."
Postado por Rubi @ 21:12   0 comments

segunda-feira, abril 02, 2007
Porque não se opta pela melhor solução?!

Poceirão e Faias reúnem melhores condições do que a Ota
GOVERNO PODE POUPAR 2,5 MIL MILHÕES
NA CONSTRUÇÃO DO NOVO AEROPORTO
No jornal "Público" de hoje, o director José Manuel Fernandes afiança que "o Governo tem em cima da mesa um estudo preliminar que mostra ser possível construir o novo aeroporto de Lisboa na margem sul do Tejo com menos impacte ambiental, melhores acessibilidades e custos muito inferiores aos da Ota".
O dossier entregue a José Sócrates, e que é do conhecimento do ministro Mário Lino, não é um documento definitivo, pois implica estudos completares, mas defende uma solução que pouparia, na construção do aeroporto e nas acessibilidades, até 2,5 mil milhões de euros.
Desenvolvido por uma equipa dinamizada pelo professor do Instituto Superior Técnico José Manuel Viegas, o estudo iniciou-se depois de aquele docente ter manifestado ao ministro das Obras Públicas, Mário Lino, o seu desconforto com a opção pela Ota. O próprio ministro o estimulou a propor localizações alternativas, o que fez utilizando metodologias que não estavam disponíveis há dez anos.
A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) tem apoiado o desenvolvimento destes trabalhos, tendo-se disponibilizado para pagar uma análise de viabilidade mais aprofundada, já que o Governo não mostrou ter interesse em fazê-lo. O Presidente da República, Cavaco Silva, está a par da existência destas alternativas à Ota, umas localizadas junto ao Poceirão, outras na zona de Faias, ambas não muito distantes de Rio Frio, mas sem acarretarem o tipo de impactes ambientais negativos.
PERGUNTAS:
Mas Afinal porque é que o Governo continua a defender OTA como a melhor alternativa para acolher o novo aeroporto?
Postado por José Peixe @ 13:47   0 comments


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)