Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, janeiro 31, 2008
Regicídio
O Ministério da Defesa proíbe a participação do Exército nas cerimónias de homenagem ao rei D. Carlos I, que se realizam amanhã.
Como é que os cultos (???) deputados da nação apoiaram esta ideia dum partido…?
Como é que nenhum destes iluminados agentes de política (e da defesa) se lembrou da condição do rei assassinado? A de Chefe de Estado.
Estranha democracia esta…!
Do estado a que chegou este Estado (diria Salgueiro Maia).
Postado por F.M. @ 11:41   2 comments

Ainda sobre a remodelação governamental
IRRELEVANTE
"Substituir o Ministro da Saúde neste momento é um grande sinal de fraqueza do Primeiro-ministro. A Ministra da Cultura há muito que era irrelevante estar lá ou não, por isso não conta para nada. Na verdade, a remodelação é só de um ministro e dá um sinal aos outros que acabou o período em que o Primeiro-ministro era indiferente aos assobios e a Manuel Alegre. Os manifestantes da rua, os assobiadores da CGTP e Manuel Alegre é que fizeram a remodelação. Mau".
J.P.Pereira in "Abrupto"

Nós aqui no Salvaterra é Fixe atrevemo-nos a dizer que é péssimo!
Mas enfim... as pardalocas andam por aí a esvoaçar. E os pica miolos também.
Postado por José Peixe @ 10:46   0 comments

A importância da investigação jornalística
Era bom que os jornalistas investigassem para onde vai (ou foi!) o ex-ministro da Saúde Correia de Campos. Nós aqui no Salvaterra é Fixe, estamos a torcer que não seja para administrador da Caixa de Geral de Depósitos.
E a ex-ministra da Cultura onde é que vai ser encaixada?
Temos a certeza que alguma "coisinha" se há-de arranjar para estes dois notáveis do Governo de José Sócrates.
Postado por José Peixe @ 09:12   0 comments

Actividades de Tempos Livres (ATL) na mira do Governo

SOLIDARIEDADE OU NEM POR ISSO
A maioria dos centros de Actividades de Tempos Livres (ATL) pondera encerrar ainda este ano devido à redução do financiamento estatal. Com cortes que podem atingir os três milhões de euros, as instituições alertam para o perigo de deixar na rua milhares de crianças e seis mil trabalhadores no desemprego.O prolongamento do horário das escolas do primeiro ciclo e a anunciada redução do financiamento público atribuído aos ATL abriu uma guerra entre o Governo e as Misericórdias e instituições particulares de solidariedade social (IPSS).
Segundo dados da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), dos 1.200 ATL existentes em todo o país, só 200 deverão continuar a receber as mesmas verbas, por as escolas mais próximas ainda não funcionarem em horário alargado.
"Não podemos deixar de protestar violentamente contra esta política que desprotege completamente as crianças. A prazo, o que vamos ver é mais crianças na rua porque as instituições, por maior que seja a boa-vontade, não têm condições económicas para manter o sistema", disse à Lusa o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos.
Os serviços da Segurança Social estão a notificar as instituições da cessação do acordo de financiamento, alegando que o serviço de ATL deixou de ser necessário graças ao prolongamento do horário das escolas da antiga primária, abertas até às 17:30 desde 2005.
Fantástico. Ontem o primeiro ministro anunciou na Assembleia da República mais apoio para as famílias portuguesas. Ou seja, numa altura de crise política no Governo, José Sócrates fez questão de dizer que estava preocupado com os mais pobres. Mas a realidade parece ser bem diferente.
Postado por José Peixe @ 09:04   0 comments

Livro Branco aumenta flexibilidade mas facilita despedimentos
FACILITAR MAIS DESPEDIMENTOS
O Livro Branco das Relações de Trabalho tem como objectivo central o aumento da flexibilidade e a facilitação dos despedimentos, desvaloriza a negociação colectiva e revela uma postura anti-sindical, segundo o parecer da UGT, a que a Lusa teve acesso.O parecer da UGT, que vai ser aprovado hoje de manhã na reunião da Comissão Executiva da central sindical, refere que o Livro Branco “não vai ao encontro das expectativas e não responde às prioridades”, pelo que, na generalidade, “é inaceitável”.
Apesar de reconhecer “alguns avanços e aspectos positivos”, face ao relatório de progresso, apresentado em Junho, a UGT considera que o documento “contribui para um maior desequilíbrio das relações laborais, contendo matérias em que se preconiza uma redução dos direitos e da intervenção sindical”.
A UGT defende que a proposta da Comissão do Livro Branco (CLB) aumenta a flexibilidade e a facilitação dos despedimentos porque ignora a adaptabilidade das condições de trabalho por via da negociação colectiva, preferindo a flexibilidade imposta na relação directa empregador-trabalhador.
A central sindical liderada por João Proença entende que a CLB desvaloriza a negociação colectiva, tendo em conta que coloca um forte acento na individualização das relações de trabalho, o que contribuirá para um agravamento dos desequilíbrios que actualmente já se verificam.
Postado por José Peixe @ 08:56   0 comments

terça-feira, janeiro 29, 2008
A REMODELAÇÃO
O que por aí vem...

Principal surpresa da remodelação anunciada pelo governo: Isabel Pires de Lima larga a pasta da Cultura. Questão: alguém tinha reparado que Isabel Pires de Lima era ministra?!... As reacções não se fizeram esperar. Carlos Fragateiro, por exemplo, manifestou "total solidariedade" por José Pinto Ribeiro, o novo ministro da Cultura.
Aos mais esquecidos, convém lembrar que Fragateiro era director do Teatro Nacional D. Maria II, nomeado por... Isabel Pires de Lima. E diz-se solidário com o novo ministro... Nós, por cá, percebemos porquê. Uma nota à margem: Fragateiro disse que gosta de Pinto Ribeiro, pois "frequenta as coisas da cultura". Repare-se: as "coisas" da cultura. Bonito.
Sobre Ana Jorge, que assume agora a pasta da Saúde, nada há a dizer. Poucos a conhecem. A não ser o município da Lourinhã, onde a nova ministra era, até então, presidente da... Assembleia Municipal da Lourinhã. Um nome de peso, portanto.
Postado por الرجل البسيط @ 18:03   1 comments

HUMOR (ou depressão) | O cartoon de Makliano
[prescrição médica para Portugal...]
Postado por الرجل البسيط @ 14:44   0 comments

O "Terramoto de 1755 em Lisboa" na Cabana dos Parodiantes
Amigos da Cabana

Eis de novo em contacto com a grande familia dos amigos da Cabana. Depois de 2 longas semanas encerrada para obras, caprichos de quem tem os livros, a Cabana regressa com sede de noites de tertúlia.
Na próxima 5ª feira, 31 de Janeiro 2008, em mais uma " Conversas da Cabana ", teremos o previlégio de receber uma ilustre cliente de longa data da Cabana dos Parodiantes - Ana Maria Magalhães. Filha da conhecidíssima Angela Sarmento ( Tareca ) e irmã do não menos conhecido Tó Zé Martinho.
Ana Maria Magalhães Licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi como professora da disciplina de Historia que trabalhou em quase toda a sua vida. Começou a leccionar em Lourenço Marques em 1969, vindo a ter colocação em Portugal, na Escola Preparatória de Salvaterra de Magos.
O ministro da Educação chamou-a para integrar a equipa que se ocupou da Reforma do Sistema Educativo entre 1989 e 1991. Desempenhou funções de coordenadora de reforma curricular do 2.º ciclo.
Em 1994 aceitou o convite da Expo'98 para dirigir o Jornal do Gil. Em 1997 foi destacada para o gabinete do Ministro da Educação a fim de estabelecer a ligação pedagógica entre o Pavilhão de Portugal da Expo'98 e as escolas.
Como escritora e investigadora, tem uma longa lista de livros publicados, na qual se destacam os que publicou juntamente com Isabel Alçada da colecção " Uma Aventura...", da Editorial Caminho.
Ana Maria Magalhães vem-nos falar sobre o grande Terremoto de Lisboa de 1755, a partir de um livro seu " O dia do Terremoto ", 7º volume da colecção Viagens no Tempo, Editorial Caminho.
Será certamente um serão estimulante sobre a história de portugal e de Lisboa.
A Lisboa de antes e de depois do terremoto.

A Cabana espera por ti em mais uma noite sem televisão nem futebol. Simplesmente... uma conversa e uma Cabana!


Abraços Cabanísticos
Postado por José Peixe @ 01:27   1 comments

segunda-feira, janeiro 28, 2008
As contestações de Manuel Alegre
"(...)A esquerda moderna deve reforçar o Estado social e não desmantelar o Estado social. (...) Não me reconheço no actual Governo".

Manuel Alegre
in "Sol", 26/01/08
Postado por José Peixe @ 19:13   1 comments

Afinal não somos os únicos a contestar a atitude dos Socialistas
"(...) o Ministério da Educação age como capataz dos professores. Esta situação está a criar medo nas escolas e isso não é digno de um Governo socialista, o governar pelo medo. (...) Sócrates tem uma política autoritária e tenta recuperar uma escola do passado assente na burocratização e centralização".
Ana Benavente *
in semanário "Sol", 26/01/08

* Ex-Secretária de estado da Educação
de António Guterres

Afinal de contas são os próprios socialistas que já começam a contestar o Governo de José Sócrates. Será que a ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues também é saudosista de Salazar. Nunca se viu uma coisa assim!
Postado por José Peixe @ 19:01   0 comments

Uma Excelente Oportunidade para os Mais Novos

Postado por José Peixe @ 16:45   0 comments

sexta-feira, janeiro 25, 2008
NOTÍCIAS
Finalmente, as Boas Notícias!
Em todo o mundo, o petróleo está a subir e os empréstimos estão hiper-restritos. A economia americana estará, em breve, em recessão, o dólar em baixa e as Bolsas em crise. O cenário é preocupante. Mas isso é lá fora.
Na Europa, o oásis fica junto ao Atlântico. Exactamente, mesmo que lhe possa parecer que Portugal vive em crise, que os funcionários públicos não têm aumentos reais há anos e que, perante a recessão no resto do mundo, a situação económica pode ficar ainda mais grave por cá, o Governo tem boas notícias para si.
Segundo previsões oficiais, a economia vai crescer em 2008.
Melhor: vai crescer mais que no ano passado.
Melhor ainda: é a única da zona euro que conseguirá a proeza.
Melhor mesmo: cresceremos mais que os Estados Unidos, a Alemanha, e a Itália e quase ao nível do Reino Unido e de França.
Agora que já não tem mais fôlego para comemorar a sorte de ter José Sócrates como primeiro-ministro e o PS no Governo, trate de espalhar a boa-nova. Faça um serviço patriótico e conte as novidades aos 444 mil desempregados, aos professores que perderam 12% de poder de compra nos últimos oito anos, aos milhares de famílias que não têm dinheiro para pagar os empréstimos ao banco.
Acredite na boa-fé de quem o governa. Assim, está a dar-lhes mais força para os próximos tempos e sempre consegue esquecer-se de tudo o resto: o País que realmente existe, longe dos sonhos dos outros.
in “revista SÁBADO”, n.º 195, página 8
Postado por F.M. @ 11:13   2 comments

quinta-feira, janeiro 24, 2008
Debate sobre o Rio Alviela na Assembleia da República
RIO ALVIELA LEVA POPULAÇÕES AO PARLAMENTO
As freguesias de Vaqueiros, Pernes, Vale de Figueira e S. Vicente do Paul, no concelho de Santarém, alugaram quatro autocarros para que a população possa assistir hoje, ao debate na Assembleia da República sobre o rio Alviela.Francisco Viegas, presidente da Junta de Freguesia de Pernes, disse à agência Lusa que há grande expectativa de que o debate em plenário das duas petições subscritas por cerca de 10.000 pessoas dos concelhos de Santarém e Alcanena sensibilize o Governo a ajudar a resolver de vez o problema da poluição do rio.
Autarcas e deputados eleitos pelo distrito têm defendido a apresentação de uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), de forma a que sejam resolvidos os problemas do sistema de tratamento dos efluentes das indústrias de curtumes de Alcanena e haja uma intervenção global para recuperação do Alviela.
"Tenho uma grande curiosidade, que é a de ver qual é a posição dos deputados do partido que está agora no Governo, se mantêm coerência com o que afirmavam quando estavam na oposição", disse Francisco Viegas.
Numa visita realizada a semana passada ao local, a deputada independente Luísa Mesquita recordou que, quando era deputado, o actual primeiro-ministro, José Sócrates, levou à Assembleia da República uma garrafa com água do Alviela para denunciar a poluição do rio.
Hoje, sobe ao plenário a petição que decorreu de uma deliberação da Câmara Municipal de Santarém, que recolheu cerca de sete mil assinaturas, e outra promovida por duas professoras da Escola Secundária de Alcanena, que reuniu pouco mais de duas mil assinaturas.
Chegou a ser criada uma comissão mista entre as câmaras de Alcanena e Santarém, mas de facto nunca chegou a funcionar.
A Câmara de Santarém promoveu entretanto a realização de um estudo, que envolveu técnicos de várias áreas, que identifica as várias fontes poluidoras do rio e que aponta soluções para a regeneração de um rio que o diagnóstico feito nos últimos meses revelou "não estar morto", disse fonte da autarquia à agência Lusa.
Postado por José Peixe @ 07:16   0 comments

quarta-feira, janeiro 23, 2008
Estão inventariados os poluidores do Rio Alviela
O RIO ALVIELA AINDA NÃO ESTÁ MORTO
A Câmara Municipal de Santarém tem pronto um estudo ambiental do ecossistema do Alviela, o qual, pela primeira vez, inventaria todas as fontes de poluição do rio e aponta uma estratégia de actuação, disse fonte da autarquia à agência de notícias LUSA.
Maria João Cardoso, chefe da divisão de resíduos e promoção ambiental da Câmara Municipal de Santarém, disse à agência Lusa que o estudo, que juntou um conjunto de especialistas de várias áreas e será apresentado publicamente no início de Fevereiro, permitiu mostrar que o rio "tem capacidade de regeneração". "O rio não está morto", disse, frisando que "se o rio está do nosso lado" há que trabalhar para que haja uma diminuição das descargas poluentes que impedem a regeneração do Alviela.
O estudo foi feito por uma equipa que, pela primeira vez, juntou especialistas de várias áreas - biólogos, geólogos, engenheiros do ambiente, químicos -, que identificaram todas as fontes poluidoras e analisaram o rio "como um ecossistema".
Reconhecendo que o dedo é sempre apontado ao deficiente funcionamento da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Alcanena, que trata os efluentes das indústrias de curtumes, Maria João Cardoso afirma que o estudo veio provar "o que todos já sabiam" ao identificar outras fontes poluidoras.
É o caso das suiniculturas, boviniculturas e aviários existentes ao longo do curso de água, disse.
Postado por José Peixe @ 11:09   0 comments

terça-feira, janeiro 22, 2008
Inspector geral da ASAE vai ser interrogado na Assembleia da República
ASAE NO PARLAMENTO
A oposição vai hoje questionar o inspector-geral da ASAE no parlamento sobre os critérios de actuação do organismo, com o PS a considerar que se trata de uma boa ocasião para por fim a "especulações sem fundamento". A audição de António Nunes na comissão parlamentar de Assuntos Económicos foi requerida pelo CSD-PP que irá confrontar o inspector-geral da ASAE com o que consideram ser "um abuso de interpretação da lei".
"Não questionando a importância da regulação da protecção alimentar e económica, há um conjunto de actuações da ASAE que nos deixam preocupados", disse à Lusa o deputado do CDS-PP, Pedro Mota Soares. Na audição parlamentar de António Nunes, os democratas-cristãos vão, por isso, apresentar alguns "casos concretos" que lhes foram reportados para o endereço electrónico que criaram para receber testemunhos de cidadãos que se considerem lesados pelas inspecções da ASAE.
"Recebemos muitos casos, mais de 300", adiantou Pedro Mota Soares, insistindo que há um conjunto de actuações da ASAE que deixam o CDS-PP preocupado. "Há algum abuso na interpretação da lei e alguma falta de bom senso", sublinhou, considerando que a ASAE precisa de "compatibilizar as regras com a tradição portuguesa", porque "há já um conjunto de tradições que estão sob ameaça em Portugal".
Postado por José Peixe @ 09:55   1 comments

Portugal tem as pensões mais baixas e miseráveis da Europa
OS MISERÁVEIS DA EUROPA
Os portugueses têm das pensões mais baixas da Europa e associam a idade da reforma a 'velhice', 'doença' e 'dificuldades financeiras', de acordo com os dados de um barómetro hoje revelados. Segundo as conclusões do estudo, que envolve 26 países de todo o mundo incluindo Portugal, as pessoas activas gostariam de se reformar mais cedo do que a idade actualmente prevista, mas isso acontece de facto cada vez mais tarde.
Portugal é o país europeu com as pensões mais baixas, a seguir à Hungria e à República Checa, e tem ainda um desfasamento de menos 109 euros entre o que é recebido e o montante que seria necessário para fazer face às despesas domésticas.No entanto, neste caso os campeões pela negativa são a França (-362 euros) e Bélgica (-271).
Na generalidade dos países, reforma significa um decréscimo do rendimento, mas Hungria, Marrocos e Portugal são os países com piores expectativas sobre a evolução da qualidade de vida nesta fase.O Japão (63 por cento) é o país onde a reforma é sinónimo de nível de vida mais baixo, assim como em Portugal e também França.
A China é o país onde os inquiridos referem conseguir mais conforto financeiro através da reforma, seguido da Suíça, EUA, Canadá, Austrália, Alemanha, Reino Unido e Bélgica.À semelhança dos italianos, húngaros e japoneses, os portugueses, tanto activos e reformados, são quem tem uma visão mais negativa da reforma, a que associam "morte, velhice, doença e dificuldades financeiras".
Postado por José Peixe @ 09:51   2 comments

segunda-feira, janeiro 21, 2008
ERRO
2,5 milhões de declarações de IRS, foram parar ao lixo. Pasme-se, o porquê – ESQUECERAM-SE do campo para colocar o NIB do contribuinte.
Palavras para quê, razão têm o Prof. António Barreto.
Postado por F.M. @ 23:10   0 comments

Está na hora de acabarmos com os Vampiros do século XXI
UMA VERGONHA NACIONAL
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente pagos - daquela instituição bancária. A carta da CGD começa, como mandam as boas regras de Marketing, por reafirmar o empenho do Banco em oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços, incluindo no que respeita a despesas de manutenção nas contas à ordem.
As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre racionalização e eficiência da gestão de contas, o estimado/a cliente é confrontado com a informação de que, para continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção, terá de ter em cada trimestre um saldo médio superior a EUR1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras associadas à respectiva conta.
Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal. É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de EUR243,45 - que para ter direito ao piedoso subsídio diário de EUR 7,57 (sete euros ecinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social para receber a reforma.
Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar despesas de manutenção de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria.
O mais escandaloso é que seja justamenteuma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com
«obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus chorudos proventos. É sem dúvida uma situação ridícula e vergonhosa, como lhe chama o nosso leitor, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade.
Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa. Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso.
Medita e divulga... Mas divulga mesmo por favor!!! Cidadania é fazê-lo, é demonstrar esta pouca vergonha que nos atira para a miserabilidade social. Este tipo de comentário/reflexão não aparece nos jornais, tv's e rádios....Porque será?
Todos os Cibernautas do Salvaterra é Fixe devem denunciar esta situação. Só assim podemos pôr um ponto final nesta ladroagem. Viva a LIBERDADE de EXPRESSÃO Electrónica.
Postado por José Peixe @ 18:49   0 comments

Os salários milionários dos gestores made in Portugal
GESTORES MADE IN PORTUGAL
Na quarta feira passada, o historiador e colaborador do jornal "Público" escreveu uma crónica muito interessante e pertinente dedicada aos gestores portugueses. Vejamos apenas o último parágrafo:
- (...) Pergunto-me se não deveríamos antes contratar gestores alemães, que ganham menos e não consta que sejam piores nem mais vigaristas. Mas não quero ser populista nem demagógico. Eu sei que nos EUA toda a gente faz este debate. Na Alemanha, o Governo conservador de Angela Merkel fala em intervir para tabelar os salários dos gestores. Mas em Portugal é melhor nem nos interrogarmos: é insólito".
Quando é que chegará o momento em que nós somos capazes de ter esta discussão em Portugal. Talvez nunca. E enquanto isso não acontece, o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior no nosso país. Alguém tem dúvidas disto?
Postado por José Peixe @ 12:11   0 comments

2008 Vai ser um ano de muitas dificuldades
RECESSÃO EM PORTUGAL
"(...) Em Portugal, poderemos fazer muito pouco para contrariar esta onda recessiva. Abrir-se-á um novo ciclo de obra pública, mas a mergem orçamental é muito reduzida. Sobre as taxas de juro, o BCE decidirá. 2008 será um ano muito difícil".

Daniel Bessa, in "Expresso - Economia", 19/01/08
Postado por José Peixe @ 11:32   0 comments

Benavente: Criança foi atropelada num acidente de viação
ACIDENTE GRAVE EM FOROS DE ALMADA
Ontem, uma criança sofreu ferimentos graves ao ser atropelada por um veículo ligeiro na localidade de Foros de Almada, no concelho de Benavente, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. O atropelamento verificou-se na sequência de uma colisão entre dois ligeiros, um dos quais veio a despistar-se e a colher a criança, que se encontrava no passeio.
A vítima, de nove anos, foi transportada para o Hospital de Santa Maria, adiantou o CDOS e apresentava uma fractura exposta num dos membros inferiores.
Postado por José Peixe @ 09:52   0 comments

domingo, janeiro 20, 2008
Governar através da Propaganda
GOVERNAR PARA A TELEVISÃO
"Fazem legislação para as sondagens. Tomam medidas para mostrar trabalho feito. São peritos em encenação. Vivem obsecados com a propaganda. Anunciam a ideia, anunciam o projecto, anunciam a correcção, anunciam a revisão, anunciam o concurso, anunciam a adjudicação, anunciam a decisão prévia, anunciam a nova correcção, anunciam a primeira inauguração, anunciam a segunda inauguração...
As sua decisões servem para afirmar autoridade, sem que o seu conteúdo ou a sua bondade tenham qualquer relevo. Fazem obra para criar emprego, satisfazer os amigos, colocar os correligionários e gastar dinheiro. Como disse o bastonário da ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, o Governo tem cada vez menos capacidade técnica e científica para preparar e tomar decisões. Os ministros confiam nos amigos, no partido e nas empresas complacentes e desprezam as opiniões técnicas e independentes.
Os directores gerais e os presidentes de institutos têm de ser de confiança política, também eles trabalham para as eleições. E o parlamento? Poderá perguntar-se. Esse vive em sabática competência. E em jejum de qualificações. Só nos resta acreditar no aforismo: quem governa pela propaganda pela propaganda morre".
António Barreto, in "Público", 20/01/08 p.45

NOTA: Então Pardaloca e que tal?! O António Barreto também tem a mania da perseguição? Olha que não minha linda. Tu é que te habituaste a comer da gamela.
Postado por José Peixe @ 14:38   1 comments

sábado, janeiro 19, 2008
34 anos depois de Abril eles estão de volta

CUIDADO QUE ELES ANDAM AÍ
Uma preocupação de Salazar logo após a Constituição de 1933 foi a de constituir, à imagem dos demais regimes fascistas europeus, um corpo especializado e centralizado de informação e repressão política. Assim nasceu a Polícia de Vigilância e de Defesa do Estado (PVDE), rebaptizada em 1945 de PIDE- Polícia Internacional e de Defesa do Estado. Foi o elemento central do sistema repressivo, dependendo do ministério do interior, mas na prática, ao serviço do Presidente do Conselho. Foi a responsável por um regime de medo, delação e perseguição no quotidiano do Estado Novo, que permite classificá-lo de "regime policial".
Podia deter cidadãos sem culpa formada, sem mandato nem fiscalização judicial, por períodos até seis meses. As "confissões" que extraía aos prisioneiros, normalmente sob sevícias e torturas, faziam fé em tribunal e serviam de prova (quando chegavam a tribunal).
Teoricamente a PIDE não existe neste Portugal democrático, mas todos nós sabemos que os Directores Gerais voltaram.
Postado por José Peixe @ 12:14   5 comments

Um País de Directores Gerais
BASTA DE DIRECTORES GERAIS
Ao ler a Imprensa do fim de semana ficamos com a certeza que Portugal é um país onde os Directores Gerais e os Presidentes dos Institutos têm um poder desmesurado. São eles que põem e dispõem de um poder político que chega a meter nojo.
Funcionam na base da perseguição política, substituem técnicos e profissionais competentes por amigos do partido que deixam muito a desejar. Criam redes de subditos que fazem o papel de informadores. Decretam e fazem comunicações internas que nos deixam os cabelos de pé. Ameaçam todos aqueles que se dignam fazer-lhes frente.
Se eles pudessem voltavam a instituir os centros de tortura e interrogatórios.
Felizmente que as novas tecnologias da informação permitem criar espaços como este do Salvaterra é Fixe. Felizmente que em Portugal ainda existe a Liberdade de Expressão por muito que isso incomode alguns Directores Gerais.
VIVA A LIBERDADE
Postado por José Peixe @ 11:49   1 comments

Um excelente Fim de Semana
Num país de beberrões
Em que reina o velho Baco
Se nos tiram os canjirões
Ficamos feitos num caco.

E querem os deputados
Com um ar de beatério
Que fiquemos desmamados
Quais anjos num baptistério.

Se o verde e o tinto são
As cores da nossa bandeira,
Ai, lá se vai a nação
Se acabar a bebedeira.

De abstémia não se faça
A lex neste plenário
Que o direito à vinhaça
Esse é consuetudinário.


Natália Correia
Postado por José Peixe @ 11:44   0 comments

quarta-feira, janeiro 16, 2008
Afinal sempre houve tráfico de influências
"CÂMARA DE SALVATERRA CONTRATA EMPREITEIRO QUE FAZIA PARTE DAS LISTAS DO BLOCO DE ESQUERDA - Construtor nem sequer tinha alvará para executar obras públicas!".
"O Mirante" - 10 de Janeiro 08
E o quem vai ser condenado?
NINGUÉM. É a Impunidade total e o fartar vilanagem no nosso concelho.

O que disse a Oposição? NADA. Reina o Silêncio e a cumplicidade política em Salvaterra.
Postado por José Peixe @ 22:23   2 comments

domingo, janeiro 13, 2008
Fiscalização ou uma Polícia Fascista?
ASAE ESTEVE NA GLÓRIA
Na quinta feira passada a ASAE andou na Glória a fiscalizar alguns cafés. Quando chegaram à Tertúlia depararam-se com alguns cartazes que questionavam algumas reformas governamentais. Também viram uma cópia falsa do diploma de Engenheiro Civil do nosso primeiro ministro afixado na parede. Os fiscais não gostaram do que viram e deram a entender que houve várias denúncias, para eles virem à Tertúlia.
Tal como insinua Miguel Sousa Tavares e muito bem, os "bufos" políticos estão outra vez na moda. E qualquer dia a ASAE começa a utilizar viaturas pretas para levar os opositores do regime para longos e intermináveis interrogatórios.
Afinal que Fiscalização é esta? Ao ler o que saiu no jornal "Expresso" de sábado dá para perceber que a ASAE começa a ter poderes que ultrapassam tudo e todos. Não está este governo do PS a criar uma nova PIDE-DGS ? Já faltou mais.
É verdade que a ASAE conseguiu encerrar a Tertúlia por uns tempos, mas não conseguiu aniquilar o espírito contestatário de todos aqueles que se opõem ao novo regime. Aliás, a oposição continua a ser nas esquinas da aldeia ainda que estejam por perto alguns bufos.
Postado por José Peixe @ 18:36   3 comments

Novas Oportunidades
O Dr. Roberto Carneiro vai, encabeçar a equipa que vai avaliar o programa de qualificação escolar Novas Oportunidades.

Apesar de, como a maior parte das pessoas (inclusive os envolvidos), ainda não ter entendido para quem e para que são estas novas oportunidades, ocorre-me duas questões:

1.ª: Não haverá mais ninguém no país para fazer este estudo, do que aquele que recomendava um copinho de leite para ajudar a combater o insucesso escolar?

2.ª: Não haverá no IEFP técnicos (competentes) para realizar este trabalho?
Postado por F.M. @ 12:05   1 comments

sexta-feira, janeiro 11, 2008
1.ª Escalada (do Monte Evereste)
Sir Edmund P. Hillary
(Tuakau, 20.07.1919 – Auckland, 11.01.2008)
Postado por F.M. @ 16:38   0 comments

Eles comem tudo e não deixam nada
OS VAMPIROS ESTÃO POR AÍ

No céu cinzento Sob o astro mudo
Batendo as asas Pela noite calada
Vêm em bandos Com pés veludo
Chupar o sangue Fresco da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhes franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada
A toda a parte Chegam os vampiros
Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Às vidas acabadas.

São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

No chão do medo Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos Na noite abafada
Jazem nos fossos Vítimas dum credo
E não se esgota O sangue da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhe franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

Zeca Afonso

Nós aqui no Salvaterra é Fixe desejamos um excelente Fim de Semana a todos aqueles que criaram o hábito de passar por aqui. Obrigado.
Postado por José Peixe @ 15:19   0 comments

quinta-feira, janeiro 10, 2008
Avançar com o Projecto da RARET
PROJECTO TURÍSTICO DA RARET
Com a construção do novo aeroporto em Alcochete, faz todo o sentido que o Projecto Turístico previsto para a Raret comece a dar também ele sinais de vida. A população do concelho de Salvaterra de Magos agradece. Esse será um grande trunfo para o desenvolvimento da nossa região.


Postado por José Peixe @ 21:59   3 comments

Novo Aeroporto vai para Alcochete: Portugal no seu melhor
SÓCRATES DIZ QUE O NOVO AEROPORTO
VAI SER EM ALCOCHETE. ESTÁ DITO!

Há uns meses atrás o ministro Mário Lino disse que em Alcochete não havia nada. Que o aeroporto iria ser construído na OTA. Esta tarde, o primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta a decisão preliminar de escolher Alcochete como a localização do novo aeroporto internacional de Lisboa. O Chefe do Governo presidiu ao briefing do Conselho de Ministros, numa atitude inédita em reuniões realizadas no edifício da Presidência do Conselho de Ministros.
Temos a certeza que a nossa região poderá beneficiar imenso com esta novidade. Especialmente o concelho de Benavente, que há imenso tempo vinha a estudar esta reviravolta governativa.
António José Ganhão deve estar bem feliz com esta tomada de posição de José Sócrates. Ele sabe o que vai fazer.
E nós que estamos mesmo aqui ao lado o que vamos fazer?
Este assunto merecia ser analisado e discutido com alguma seriedade pelo executivo da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Postado por José Peixe @ 14:45   0 comments

Portugal no seu melhor
VIVA PORTUGAL
As duas Notícias que marcam a actualidade nesta quinta feira dão-nos conta daquilo que efectivamente se passa no nosso país: corrupção, tráfico de influências e branqueamento de situações que nos deixam indignados.

1. A antiga prisão de Brancanes, que tinha sido criada em 1998 num histórico convento de Setúbal e foi extinta em Maio de 2007 pelo Ministério da Justiça, foi vendida no passado mês de Novembro a uma empresa detida em 99,2% por António Lamego, um ex-sócio do ministro da Justiça, Alberto Costa, na sociedade de advogados por ele criada em 1999 e dissolvida em 2005. A antiga prisão, segundo o jornal "Público" vai ser transformada em hotel ou estabelecimento de saúde e numa grande área de habitação.
Todos conhecem o actual ministro da Justiça não é verdade? É nada mais nada menos aquele senhor que tem a sua filha como assessora.

2. A segunda Notícia é formidável e dá-nos conta da impunidade que reina no nosso país: "Armando Vara quer ser administrador do Banco Comercial Português mas não abdica do seu lugar na concorrente Caixa Geral de Depósitos". Para tal, este amigo do senhor primeiro-ministro, já pediu uma licença sem vencimento e aguarda resposta do banco do Estado.
Mas afinal o que é isto?! Não há ninguém que grite bem alto: BASTA.
Postado por José Peixe @ 09:19   1 comments

quarta-feira, janeiro 09, 2008
HUMOR | Momento "socrástico"
Postado por الرجل البسيط @ 23:05   0 comments

Sócrates - Teatro e desinformação
DESINFORMAÇÃO
Neste momento falta apenas uma hora para se acenderem os holofotes do protagonismo na Assembleia da República. O nosso primeiro-ministro José Sócrates vai ser o grande actor. A máquina da desinformação, propaganda e manipulação governamental entrou em movimento. Lá vamos nós falar de uma coisa que não interessa nada, enquanto outros problemas de fundo vão corroendo o país.
Portugal no seu melhor! Sócrates só existe um, este e mais nenhum.
Postado por José Peixe @ 13:53   0 comments

e no PAÍS?
Os empregos criados por este governo foram bastante...
Economia portuguesa vai crescer...
O comércio e os serviços continuam a ...
Quando ao referendo, este não vai haver porque, como a reacção de alguns países, à possibilidade de existir uma Constituição Europeia foi negativa, mudaram o nome para Tratado Constitucional (e como é óbvio, os tratados não precisam de ser referendados, nem constituem matéria de referendo).

Mas o senhor Pinto de Sousa diz que rejeita o referendo (quebrando uma promessa, dele), porque o Tratado não se chama Constitucional, mas sim de Lisboa???????
Por favor senhor tenha respeito e decoro político.
Postado por F.M. @ 12:04   0 comments

Em Salvaterra de Magos continua tudo na mesma
TUDO NA MESMA EM SALVATERRA
No concelho de Salvaterra de Magos continua tudo na mesma. A senhora presidente "Anita" tem o poder absoluto, os vereadores da oposição desapareceram de cena e a nossa região continua a definhar.
É nestas ocasiões que nós chegamos a pensar em nomes como o de José Gameiro dos Santos. Se ele for o candidato dos socialistas nas próximas eleições autárquicas talvez o Bloco de esquerda deixe de (des)Governar em Salvaterra de Magos.
Postado por José Peixe @ 10:21   0 comments

Interrogações
Porque será que o nosso primeiro-ministro José Sócrates (o todo poderoso!) não quer avançar com o Referendo sobre o Tratado Europeu?
Porque será que o Desemprego não pára de aumentar?
Porque será que os Pensionistas portugueses são dos mais mal tratados da União Europeia?
Postado por José Peixe @ 10:12   1 comments

terça-feira, janeiro 08, 2008
Governo de Sócrates trata mal os idosos e pensionistas
VERGONHOSO
As pensões em Portugal são das mais baixas da União Europeia. Existem pensionistas no nosso país que são obrigados a sobreviver com reformas de 180, 200, 230 Euros e por aí adiante. Pensões miserabilistas se tivermos em conta os ordenados chorudos daqueles que se sentam no Hemiciclo de São Bento.
E como se a situação não fosse de grande precariedade, o Governo este ano não pagou o Subsídio de Natal a tempo e horas. Agora, em Janeiro o Governo acha que deverá pagar uns míseros cêntimos todos os meses aos pensionistas portugueses. "É a melhor solução que nós encontramos para ajudar as pessoas a gerirem as suas pensões!", afirmou o secretário de Estado da Segurança Social.
Das duas uma: ou o senhor secretário de Estado vive noutro Portugal que não o meu ou então só poderá estar a passar um atestado de burrice a todos os portugueses.
Cá para mim está a terminar a validade destes governantes FASCISTAS. Portugal merece mais e melhor.
Postado por José Peixe @ 12:16   0 comments

Portugal no seu melhor
COMO NOS TEMPOS DE SALAZAR
Hoje, de manhã cedo, a TSF - Rádio Jornal contou uma história que nos fez pensar nos tempos do Salazarismo. Os tempos em que António Oliveira Salazar exercia um controleirismo desmesurado. Então é assim:
- Na freguesia de Marrazes (distrito de Leiria), uma casa mortuária foi transformada num espaço para as crianças lá da terra poderem fazer actividades de tempos livres (ATL). Para o padre lá da terra "a situação não é nada normal, mas na falta de melhor este espaço até serve".
Valha-nos DEUS. Como o nosso país está.
Postado por José Peixe @ 10:58   0 comments

Hipocrisia do Ministro da Saúde
SAÚDE - HIPOCRISIA POLÍTICA
O ministro da Saúde, Correia de Campos, rejeitou ao início da noite qualquer influência político-partidária no processo de encerramento das urgências, embora reconhecendo que «as decisões finais são sempre políticas».Correia de Campos falava no programa "Prós e Contras" da RTP 1, num debate onde estavam presentes vários autarcas e médicos que, por várias vezes, questionaram as suas reformas no sector da Saúde.
O ministro sublinhou que, ao iniciar esta reforma, a sua promessa - que quer cumprir - foi a de que «as pessoas ficarão sempre melhor do que estavam».
«Não dormirei sossegado» enquanto houver pessoas que para conseguirem uma consulta têm que se ir inscrever antes das 8:00 da manhã, garantiu o governante.
Comentário: "Não dormirei sossegado". O que tu queres sei eu!
Postado por José Peixe @ 09:52   0 comments

segunda-feira, janeiro 07, 2008
BOM Exemplo
A Bial investiu nos últimos treze anos cerca de 450 milhões de euros. O resultado, deste investimento (sem qualquer retorno até à data) foi o licenciamento exclusivo do novo medicamento antiepiléptico nos mercados dos EUA e do Canadá.

Isto é um feito extraordinário, principalmente num país sem visão estratégica. Prova que os portugueses estão ao nível dos melhores. Estes exemplos devem ser alvo de mais visibilidade, por parte dos órgãos de comunicação. Porque são estes, que nos fazem acreditar e sentir que é possível ir mais além.
Postado por F.M. @ 11:49   0 comments

Opinião - O país que José Sócrates detesta e abomina


PORTUGAL SPA
(...) Na verdade, o país da rua, dos transportes, das pessoas comuns irrita e enoja o nosso primeiro-ministro. No país-spa de Sócrates o desemprego é um problema de velhos. As urgências hospitalares uma questão que apenas atrai mulheres de bata traçada desconhecedoras das vantagens da alimentação saudável.
(...) O projecto político de Sócrates não existe. Ele tem sim um método: estilizar-nos e através dos ditames do estilo governar."
Helena Matos, in "Público", 7/01/08 p. 44

Como jornalista e cidadão estou mais na linha de António Barreto e questiono o seguinte:
- Será que o nosso primeiro-ministro não é Fascista?
Postado por José Peixe @ 11:08   1 comments

domingo, janeiro 06, 2008
HUMOR | O outro post de baixo revisto por Markliano...
Postado por الرجل البسيط @ 01:26   0 comments

sábado, janeiro 05, 2008
Lisboa - Dakar: João Rolo e Nuno Santos foram até Marrocos
JOÃO ROLO VAI ATÉ MARROCOS
Os “motards” João Rolo e Nuno Santos, em KTM, partiram esta manhão junto ao Mosteiro dos Jerónimos, de onde devia largar o Rali Lisboa-Dacar, para uma incursão de cinco dias até Marrocos. Uma partida simbólica. Nuno Santos, aos comandos da moto com um número 191, e João Rolo, com o 196, fazem desta forma uma homenagem ao mais importante rali todo-o-terreno do Mundo, cuja 30ª edição foi cancelada devido a ameaças terroristas.
Os pilotos serão acompanhados nesta aventura por cerca de 50 apoiantes, que se farão transportar em autocarro e posteriormente, já no Norte de África, em 16 veículos todo-o-terreno.
Nelson Marques, director financeiro da equipa constituída pelos dois pilotos, disse à Agência Lusa que esta “foi a forma encontrada para dar corpo a um ano de preparação e não defraudar as expectativas da meia centena de apoiantes”.
O regresso de Nuno Santos e João Rolo, que devem cumprir o percurso do Lisboa-Dacar até meio de Marrocos, bem como da comitiva que os acompanha nos todo-o-terreno, está previsto para 11 de Janeiro.

Esclarecimento: O Salvaterra é Fixe informa os cibernautas que este João Rolo não tem nada a ver com o nosso amigo João Rolo que vive no Cabeço da Fava e muito menos com o João Rolo estilista.
Postado por José Peixe @ 16:03   0 comments

sexta-feira, janeiro 04, 2008
Opinião - O "Anitismo" em Salvaterra de Magos
É ISTO QUE QUEREMOS PARA A NOSSA REGIÃO ?
1. Se a população do concelho de Salvaterra fosse suficientemente esclarecida (sobretudo os eleitores!) temos a certeza que tinha acabado para a "Anita" os dias dourados dos mandatos presidenciais anteriores. Anteriormente a maioria das pessoas estava fatigada das governações socialistas, por isso deram uma maioria absoluta à "Anita", pois sabiam que ela era uma oposicionista do António Moreira e de José Gameiro dos Santos. Mas a verdade é que essa mulher lutadora foi consumida pela arrogância e o poder do quero, posso e mando. Uma desilusão política.
2. O fenómeno da "Anita" está a queimar os últimos cartuchos. Aquela "Maria da Fonte" que nós conhecemos a fazer frente aos socialistas já não existe mais. Neste momento a "Anita" olha para os seus subditos com menosprezo e com raiva e rancor para aqueles que a enfrentam, como é o nosso caso.
3. A "Anita" anda desaparecida e quando aparece julga-se uma Deusa. Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada na campanha? Nós merecemos uma presidente assim? Estamos em crer que não.
4. Com maiorias absolutas, sem vereadores da oposição a incomodar a Presidência, gozando de muitas simpatias bacocas e de muitas cumplicidades políticas, a "Anita" só espera que o tempo passe à medida que o nosso concelho vai ficando cada vez mais isolado do mundo. Salvaterra de Magos merece isto? Acho que não.
5. Está na hora de os eleitores pedirem mais resultados a esta mulher que há mais de 10 anos (des)governa a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Começa a ser tempo de pedir contas. Afinal o que fez o Bloco de Esquerda pelo progresso do nosso concelho? Não fez nada. O nosso concelho merece muito mais.
6. Mas não é tempo de criticar apenas a senhora presidente. Chegou o momento dos eleitores perguntarem onde estão os vereadores da oposição? Não estão. Ou então não fazem muitas ondas.
7. A estratégia política do Partido Socialista passa por não fazer muitas contestações á governação de "Anita". Nuno Antão acredita que pode ser o próximo presidente da Câmara Municipal se for politicamente correcto. Ou seja, os socialistas acreditam que o eleitorado não quer que se diga mal do Bloco de Esquerda e por isso recomendam a apatia.
8. O PCP apostou forte em Vasco Feijão, mas a verdade é que ele também não tem aparecido a denunciar o que de mal se está a fazer na Câmara Municipal. Gostava de perceber o porquê do silenciamento dos comunistas.
9. Quanto ao PSD nem vale a pena falar. Depois da saída de Carlos Marques ficamos com a sensação que os social democratas do concelho parecem conformados com a política levada a cabo pela "Anita". Ainda se esperava que o presidente da Junta de Freguesia do granho pudesse impôr-se, mas pelo que se sabe, a senhora presidente conseguiu "abafar" a voz de José Maria. Parece mentira mas é verdade!
10. Então o que vai ser de Salvaterra de Magos nos próximos anos? Não se vai passar rigorosamente nada. Vamos continuar a ver o desenvolvimento dos concelhos limítrofes como é o caso de Benavente, Cartaxo e Almeirim. Vamos continuar a acreditar que melhores dias vão chegar. O pior é que vai continuar tudo na mesma até às próximas eleições autárquicas.



Postado por José Peixe @ 13:46   0 comments

O novo recorde histórico que vamos pagar bem caro...
Postado por الرجل البسيط @ 01:14   0 comments

quinta-feira, janeiro 03, 2008
O essencial da ASAE
António Nunes: da cigarrilha à nomeação...

O presidente da Autoridade de Segurança Económica e Alimentar (ASAE) anda nas bocas do mundo. António Nunes acendeu, na madrugada de 2ª feira, uma cigarrilha no Casino Estoril. Seria aceitável... não fosse o facto de ser justamente a madrugada do primeiro dia da entrada em vigor da lei que define a proibição de fumar em edifícios fechados.

Tendo em conta que o Casino não tem espaços diferentes para fumadores e não fumadores, a justificação de António Nunes (entretanto já corroborada pela Direcção-Geral da Saúde) é anedótica: as salas de jogo são a excepção à lei, dado que a legislação não define bem a aplicação dos termos nas salas de jogo. Assim não vale. António Nunes faz bluff. E o mais triste é que há outros players que se limitam a consentir a jogada, alinhando na batota...

A própria nomeação de António Nunes é, também ela, anedótica. Vejamos o essencial do conteúdo do despacho publicado no Diário da República, em Abril de 2007: foi o vice-precidente da ASAE (Francisco Lopes) a autorizar a entrada em funções do... presidente (António Nunes).
Postado por الرجل البسيط @ 23:27   0 comments

quarta-feira, janeiro 02, 2008
«Glória ao Rock» - CRÍTICA DE MÚSICA
UHF: entre o passado (glorioso) e o presente (ostracizado)

Depois de uma longa travessia no deserto, os UHF tentaram, há pouco menos de uma década, ressuscitar das cinzas. A saída de Renato Júnior ditou, como seria de esperar, uma fase menos boa. Afinal, o seu enorme talento enquanto compositor é sobejamente reconhecido - e a prová-lo estão alguns dos êxitos mais conhecidos da banda de Almada, formada há 29 anos. Renato foi um dos últimos elementos que restou da antiga formação (foto de cima).

Hoje, o grupo de António Manuel Ribeiro (foto inferior) está descaracterizado. Quer se concorde ou não, dos UHF só resta o nome. A jovialidade que se tentou imprimir com a entrada de elementos mais jovens (como é o caso do filho de António Manuel Ribeiro) não se coaduna com a qualidade artística dos anos 80 - considerados os tempos áureos da banda. A comparação é inevitável. Até porque se os UHF estivessem apenas dependentes daquilo que são hoje, certamente não iriam aguentar as pressões de um mercado altamente competitivo.

Os "cavalos de corrida" cansaram-se...

Os UHF resistem não só por causa do passado, mas também porque há ainda uma "imensa minoria" de admiradores que continua a acompanhar o trabalho do grupo. A recente crise que tem trilhado o caminho dos UHF é conhecida: a agenda de espectáculos começou a ficar cada vez menos preenchida, os cachets para as actuações careceram da devida actualização e os bares e outros locais inóspitos passaram a ser aceites pela banda como sítios obrigatórios (à falta de melhor).

Até as incursões de Manuel António Ribeiro por mundos alternativos (como o da poesia) passaram despercebidas. A técnica não é nova: também Adolfo Luxúria Canibal, o célebre líder dos Mão Morta, atalhou pelo mesmo percurso. Embora, diga-se em abono da verdade, que o nível intelectual de Luxúria Canibal e a sua perspectiva de olhar para tudo o que nos rodeia seja, de facto, interessante (a escrita de M. A. R. deixa um certo vazio no ar, lembrando meras letras de canções). Pensou-se (pelo menos, M. A. R. terá pensado...) que o hino do Benfica seria uma forma (mesmo com a dimensão que se conhece) de ajudar a catapultar, de novo, a banda. A música (note-se: a música...) teve direito a disco de ouro, é certo. Mas apenas houve um dado significativo a reter: a fama é mesmo efémera...
MARKLIANO
Postado por الرجل البسيط @ 19:18   2 comments

A Blogosfera em Santa Maria da Glória
MAIS BLOGUES NA GLÓRIA
Nós aqui no "Salvaterra é Fixe" ficamos contentes e felizes por terem aparecido mais três Blogues na nossa terra. Afinal a Glória é efectivamente o "Epicentro do Mundo" - António Manuel Ribeiro UHF.
Mais uma vez nós estamos na vanguarda das novas tecnologias. Agora o mais importante é manter estes lugares hiperactivos.
Aqui ficam os três novos sítios para nós espreitarmos:

pocodaroda.blogspot.com - Cujo responsável é um Zelador Anónimo.

coisasdagloria.blogspot.com - Que tem o Hotel Jackson como Editor.

rockersandlovers.blogspot.com - Tendo como Editor Rocker o Eduardo.

Na qualidade de Editor deste Blogue quero dar os parabéns a estes conterrâneos e desejar-lhes muitos anos de vida. Só é pena que dois deles estejam no Anonimato, mas nesta época pós-moderna onde as pessoas têm cada vez mais receio de dar a cara, até se compreende.
Aliás, muitos dos colaboradores do Salvaterra é Fixe também pediram para ficar no anonimato.

Mas o Eduardo não! Esse dá a cara pelo Rock. Bravo Eduardo. Assim mesmo é que é! Parabéns.

NOTA: É pena que o Francisco Madelino tenha decidido pôr um ponto final no seu Blogue. Mas se calhar chegaram ao fim os seus Arquivos. É uma pena, mas fica aqueles quatro meses de prosa sobre a nossa terrinha. Valeu!

Postado por José Peixe @ 12:38   1 comments

terça-feira, janeiro 01, 2008
Mataram 16 mil frangos em Mafra
MATARAM 16 MIL FRANGOS

Os técnicos sanitários da Direcção-Geral de Veterinária (Ministério da Agricultura) quiseram entrar em 2008 a matar. Foram até uma exploração de frangos em Mafra e liquidaram nada mais nada menos do que 16 mil galináceos que estavam contaminados com o H5 (dizem eles). Algumas aves mais espertas "pisgaram-se" para Salvaterra.
Começamos bem!

Postado por José Peixe @ 15:44   1 comments

O que é feito da presidente "Anita" ?
AFASTADA DE TODOS
Afinal de contas onde está a presidente "Anita"? Nas últimas eleições autárquicas ela prometeu que estaria mais próxima de todos nós. Alguém a viu por aí? A senhora presidente deve andar preocupadíssima com a crise política que se instalou no Bloco de Esquerda. Ou então a preparar os seus sucessores para a presidência da autarquia salvaterrense.
Ou será que a autarca aproveitou os contactos que João Nunes tinha junto do aparelho estalinista e a época natalícia, para se deslocar até Moscovo para receber alguns conselhos políticos de Putin?
Postado por José Peixe @ 01:00   3 comments

Desejos...

Que 2008 seja bem melhor do que a merda do ano passado.
Saúde! E bom ano.

Markliano
Postado por الرجل البسيط @ 00:10   0 comments


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)