1 . "Salvaterra é mesmo Fixe!" pretende afirmar-se como um Blogue aberto a todos aqueles que quiserem participar activamente e de forma honesta nos assuntos políticos, culturais, recreativos, socias e desportivos que tenham lugar no concelho de Salvaterra de Magos.
2. "Salvaterra é mesmo Fixe!" não tem pretensões de ser um espaço que se assume como dono da verdade e da razão política em Salvaterra de Magos. Antes pelo contrário, procurará auscultar aquilo que os habitantes do concelho têm para dizer.
3. "Salvaterra é mesmo Fixe!" será um espaço electrónico que promete respeitar as normas éticas e deontológicas existentes do jornalismo, da Constituição da República Portuguesa e da Lei de Imprensa em vigos.
4. "Salvaterra é mesmo Fixe!" denunciará as fraudes políticas, os favores económicos e os compadrios menos transparentes que ocorram no concelho de Salvaterra de Magos.
5. "Salvaterra é mesmo Fixe!" assume que o dever de informar deve ter sempre como fronteira o direito ao bom nome, à imagem e à privacidade. Mas isso não quer dizer que este espaço não se afirme como um projecto irreverente, ousado e provocador.
6. "Salvaterra é mesmo Fixe!" respeitará a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. 7. "Salvaterra é mesmo Fixe!" salvaguardará a presunção de inocência de possíveis arguidos até a sentença transitar em julgado, mas isso não invalidade que deixe de acompanhar os processos que estiverem relacionados com o concelho de Salvaterra de Magos, como é o caso do processo "Sirene Oculta".
8. "Salvaterra é mesmo Fixe!" não revelará, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se nos tentarem usar para canalizar informações falsas.
9. "Salvaterra é mesmo Fixe!" não permitirá Comentários anónimos, mas isso não quer dizer que as pessoas estejam impossibilitadas de participar. Para fazer comentários apenas devem fazer o seu registo.
10. "Salvaterra é mesmo Fixe!" jamais se assumirá como um espaço dedicado à defesa da hipocrisia política, cultural ou religiosa. |