segunda-feira, setembro 12, 2005 |
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS" |
A MENTIRA
- Saudações a todos os que me acompanham nesta prosa. Deixo hoje de lado a odisseia do FAÍSCA (o cavalo permanece em destino desconhecido) e embarco num tema bastante sério. Começo por recorrer ao dicionário, na ânsia de satisfazer a ignorância de quem teima em fechar os olhos à verdade:
MENTIRA - do Lt. mentita; s.f., afirmação contrária à verdade; falsidade; ficção; ilusão; juízo errado; indução em erro; persuação falsa.
Daqui se deduz que o vereador João Abrantes mentiu. Ao jornal «Público», Abrantes confessou, a propósito da (in)existência de sinalização junto ao local que vitimou um jovem em Marinhais, que "a obra está devidamente sinalizada, quer a montante, quer a jusante, quer ao longo da obra". Acredito piamente que a verdade será reposta o mais breve possível. Mais: acredito solenemente que a verdade será contada através de fotografias - antes e depois do infeliz acidente. As provas surgirão. Ponto final.
As palavras do vereador João Abrantes são, a meu ver, fruto de uma inconsciência digna de quem tenta fugir às suas responsabilidades. É lamentável que o senhor vereador não admita sequer a hipótese de se demitir do cargo que ocupa. Isso seria, obviamente, reconhecer o erro de não se ter sinalizado devidamente o local. Como se não bastasse a falta de sinalização, João Abrantes refugia-se nas palavras ocas e mente com quantos dentes tem na boca. Não me venham com argumentos hipócritas do género «aproveitamento político».
A verdade é só uma: houve um jovem que morreu, a falta de sinalização era evidente e, para agravar ainda mais a situação, o vereador Abrantes atalhou por um caminho demasiado sinuoso: o caminho da mentira. E o que faz Ana Cristina Ribeiro? Acusa a oposição de «aproveitamento político». A doença é contagiosa e dá pelo nome de «cegueira política». O que esperava Anita? Que todos cruzássemos os braços e ficassemos a lamentar mais uma morte no concelho?! Anita e o seu executivo estiveram na primeira fila quando se tratou de aceitarem os respectivos cargos políticos, que resultaram da vontade popular. Agora, quando se constata um erro grosseiro e irreversível, ninguém dá a mão à palmatório. Uns remetem-se ao silêncio, outros mentem e outros há que ainda falam em «aproveitamento político».
Se dúvidas houvesse, esta é a verdade dos factos: o Bloco de Esquerda está agarrado ao poder em Salvaterra de Magos. Lembram-se do momento em que caiu o tecto de uma escola de umas das freguesias? E se a tragédia acontecesse em plena luz dia e vitimasse uma só criança que fosse? Sairia Anita à rua para dizer que a oposição só faz «aproveitamento político»?! Façam um favor: no dia 9 de Outubro, percam a vergonha e vão votar. Dêem-se a esse trabalho. E optem por aquilo que a vossa consciência ditar. Mas lembrem-se muito bem de tudo aquilo que este executivo nos fez.
Assina o saudoso «FORCADO AMADOR» |
Postado por José Peixe @ 17:51 |
|
|
|
|