Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, setembro 29, 2005
NOVA COLABORAÇÃO: APONTAMENTOS DO CAMARADA K 7
QUANDO O HUMOR REFINADO
SE TRANSFORMA EM CRÍTICA

Breves Notas:

Tenho sido provocado pelo José Peixe, para alimentar e dar a conhecer as minhas opiniões, a todos os apreciadores deste Blogue, o qual de forma irónica, provocante e certeira, está a fazer mais oposição ao poder em Salvaterra de Magos, do que os partidos políticos.
Logicamente não concordo com tudo o que nele vem escrito, nem vou fazer juízos de valor, já gastos, mas confesso, que me deu gozo ler O Passeio dos Alegres, que de forma jocosa retratou o poder instalado no nosso concelho. Os visados podem ficar incomodados, mas devem saber encaixar as críticas, pois são figuras publicas, e devem ter a memória fresca de um passado recente em que, fizeram coisa bonitas........
Como devem entender, assino com o nome de camarada K7, pois neste Concelho, os valores de Abril, há muito que estão esquecidos, e o que é dito, é o contrário do que se faz. A Senhora Presidente persegue o culto da personalidade, baba-se ao espelho e impõe regras (democráticas, claro): Quem não é por ela é contra ela, não é permitido o meio termo. Todos nós sabemos o que faz ou manda fazer aos dissidentes, aos que ousam contestar, aos que não gostam dos seus métodos...... Esquece que o poder é do Povo, e que deve governar de igual modo para todos: Todos somos iguais perante a lei deste país, o dinheiro que a mantém no poder é de nós todos, contribuintes que somos.
Apesar de tudo, a Senhora Ana Pardal está a fazer um trabalho razoável: em menos de um mês colocou alcatrão, de duvidosa qualidade, em tudo o que é rua na Glória do Ribatejo, mas por sadismo, ou vingança de Pirrôt, , não acabou ainda a Rua da Fonte Velha, será que ainda vai ter lata para acusar a oposição deste esquecimento? Lembram-se do Comunicado do Bloco de Esquerda? Será que ela sabe que nesta rua habitam apenas comunistas, socialistas e católicos?- A Vingança é terrível e serve-se fria.
Tenho o meu direito à mais firme indignação por esta Rua não estar arranjada, pois ela é frequentada por muita gente, fica próxima da Igreja (instituição que deve merecer o nosso respeito) e ai são realizadas as festas da Glória do Ribatejo. Estão a imaginar em Marinhais, uma situação desta, obra começada e não acabada, com as festas pelo meio???


Assuntos Avulsos:

Aplausos: Com tantos “tachos” á solta na Câmara, Ana Pardal ainda vai conseguir acabar, até 9 de Outubro, com o desemprego no Concelho (são só mais 1250 empregos) Aplausos (com a mão direita): Fez em condições a Rotunda do Mercado, em Marinhais
Apupos: Fez em péssimas condições a Rotunda na Glória.(esta rotunda é uma aberração!)
Aplausos: Coloca alcatrão de qualidade em Marinhais, pudera, dá mais votos.
Apupos (com a boca toda) . Coloca alcatrão de duvidosa qualidade na Glória do Ribatejo: é só para durar até 10 de Outubro
Pateada: Esqueceu a freguesia do Granho: claro, os votos não justificam o investimento.
Péssimo: Esqueceu o Furo do Cocharro, construído em terreno particular: o pessoal do Cocharro que beba água engarrafada.
Aplausos de pé (atrás) : A Rua do Presidente Emídio ficou mais bonita, que a Rua do comunista Vasco Feijão. (Quem mandou este brigar com a Senhora Presidente?)
Esquecimentos, todos nós temos: Não alcatroou a Rua do Pavilhão, ou seja a do candidato do P.S. (ora, toma, que é democrata!)
Grande lata dos dois : Cumprimentou o José Peixe, na inauguração do Pavilhão de S. Magos
Aplausos e aclamação: Consegue beijar 1.500 idosos, o que dá um total de 3.000 beijos, as coisas que a Senhora aprendeu com o Mário Soares!
Mágoa dela, já agora nossa: Não teve a coragem de despachar o Vereador Caneira.
Esperteza (Saloia): Continua a dar baile ao pessoal do Bloco, a servir-se da barriga de aluguer, a piscar à esquerda e a virar à direita e os tansos ainda aparecem por cá, de vez enquanto a aplaudir e a tecer loas à Senhora: não têm vergonha, estes bloquistas!
Incógnita: Continua a chatear o NINI???
Certeza: Claro que Sim!!!
E, assim vai a Senhora Ana Pardal cantando e rindo, a dar milho aos Pardais, lá vai calma e serena para uma vitória , que estou certo vai ser absoluta.
Esperam-nos mais 4 anos, de obra feita no ultimo ano de mandato, pois o povo é ingrato e com a memória curta: com papas e bolos se enganam os tolos........
Esperam-nos mais 4 anos dos mesmos a mamar na teta do poder e a viver do erário público( e com chorudas reformas no horizonte)
Esperam-nos mais 4 anos de ridículos passeios para os nossos idosos.
Esperam-nos mais 4 anos de chatices, de politiquices rasteiras , de incompetência.
Esperam-nos mais 4 anos de pavor, de medos, de perseguições
Esperam-nos mais 4 anos de confusões entre ela e quem já mandou no Concelho.
Esperam-nos mais 4 anos do mesmo, de marasmo, de mediocridade, de delapidação de recursos.
Esperam-nos mais 4 anos de Louça e companhia a apoiarem, felizes, este descalabro
Esperam-nos mais 4 anos de isolamento e de atraso em relação aos concelhos vizinhos.
Esperam-nos mais 4 anos sem desenvolvimento económico, com mais desemprego, mais endividamento, mais pobreza, mais jovens a saírem do concelho em busca de uma vida melhor.



Mas o POVO é Sabedor e Soberano e, ás vezes, até consegue ser Justo.


Próximos Temas:

Pardala ( Para Ajudar Raret: Defender Aspectos Locais e Ambientais).Porque não a criação de um movimento cívico?
Debate da Freguesia Glória do Ribatejo - Impressões digitais, dar a conhecer o ambiente, a quem não esteve presente....
Para colaborar com Artigos e Comentários: salvaterraefixe@blogspot.com
Postado por José Peixe @ 14:30  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)