Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, outubro 28, 2005
» » » REVELAÇÕES DE UM ACTOR
» » » João de Carvalho, actor da série «Malucos do Riso» (SIC)
"QUERO SER PRESIDENTE DA CÂMARA DA VILA FRANCA DE XIRA"

O actor João de Carvalho está disponível para trocar o palco do teatro pelo da política e assume-se como provável sucessor de Maria da Luz Rosinha. Numa conversa com O MIRANTE, o protagonista dos “Malucos do Riso” faz uma abordagem séria do concelho de Vila Franca de Xira e refere que o que sobra em cimento falta na cultura e nas relações comunitárias.

A política é uma arte. O actor João de Carvalho abriu o guião dos seus sonhos e confessou a O MIRANTE que espera vir a ser o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. “Quero de ser presidente. É uma opção bem reflectida”, garante. Aos 50 anos, “o alentejano dos Malucos do Riso” faz um balanço duma vida bem vivida e traçou alguns objectivos. A participação cívica do actor não é novidade em Alverca, a cidade onde vive há 24 anos. João sente que tem muito para dar e não esconde a ambição de ser o substituto de Maria da Luz Rosinha na condução dos destinos do concelho onde vive. “A Rosinha é uma senhora com diplomacia e que tem feito coisas boas, mas o concelho necessita de uma política mais virada para as pessoas. Não basta dar-lhes festas”, refere.

João de Carvalho integrou as listas da coligação PSD/PP nas últimas eleições autárquicas. O MIRANTE sabe que foi convidado para ser o cabeça de lista, mas o actor achou que não era o momento certo. “Passam-se coisas muito feias dentro dos partidos e eu não suporto isso. Sou uma pessoa transparente”, refere o actor que foi militante do PPD/PSD até à morte de Francisco Sá Carneiro.
Analisando o PSD no concelho de Vila Franca de Xira, João de Carvalho considera que “o partido está cheio de fracturas” e “necessita de umas talas” para recuperar. O primeiro passo, segundo o actor, será arrumar a casa e unir a família.

Depois, começa a preparação de um grupo de trabalho sem perder o acompanhamento da actividade municipal. “Se trabalharmos bem e unidos podemos ser uma alternativa já nas próximas eleições”, refere.
João de Carvalho reconhece o risco de dar a cara por um projecto político, mas é um risco ponderado. O actor valoriza a notabilidade e a credibilidade adquiridas na sua carreira que, considera, são mais valias para um projecto ganhador. “Sou um homem próximo do povo e tenho a vantagem de não estar preso a nada nem a ninguém”, afirma.

Se for presidente de câmara, João de Carvalho vai dedicar-se a tempo inteiro à gestão do concelho com sacrifício da arte de representar e dos hobbies. “Farei uma pausa, sem me despedir dos palcos porque o teatro é a minha vida”, refere. João considera que a actual presidente de câmara é uma boa actriz e elogia a sua diplomacia e a facilidade de comunicar com o eleitorado. “Rosinha tem a técnica dos actores e representa muito bem”, diz, sorrindo.
O actor prevê que Maria da Luz Rosinha vai sair de cena antes das próximas eleições. “A senhora tem posição no PS e vai desempenhar outras funções”. João de Carvalho afirma mesmo que, em nome do respeito e simpatia que tem pela edil, não gostaria de se candidatar contra a actual líder do município.

In O MIRANTE
Repórter - «Salvaterra é Fixe»

Postado por José Peixe @ 12:32  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)