Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, dezembro 13, 2005
GREVE NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL
Autarquias ficam inactivas
TRABALHADORES ESTÃO CONTRA
GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES
Oprimeiro dia de paragem da Administração Local registou na maioria dos municípios do país uma adesão de 100 por cento nos serviços de recolha do lixo
O primeiro dia de greve dos trabalhadores da Administração Local registou na maioria dos municípios do país uma adesão de 100 por cento nos serviços de recolha do lixo, segundo dados divulgados hoje pelo sindicato.
Para o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), estes números demonstram "uma forte adesão à luta" dos trabalhadores contra a política do governo em relação à Administração Pública.
A zona da Grande Lisboa registou uma forte adesão à greve dos trabalhadores da recolha do lixo, com 100 por cento nos concelhos da Amadora, Loures, Oeiras e Vialonga, enquanto em Sintra apenas 60 por cento dos funcionários paralisaram.
No Porto, a adesão dos trabalhadores dos serviços de Recolha de Resíduos Sólidos Urbano também foi total, enquanto em Gaia foi de 80 por cento.
Também no concelho de Castelo Branco a paralisação foi total, segundo os dados do STAL, que acrescentou que em Viana do Castelo a adesão à greve se situou entre os 50 e os 85 por cento nas várias localidades.
No Sul, os concelhos de Portalegre e Beja também registaram uma adesão total à paralisação, enquanto em Évora os números variaram nas várias localidades do concelho entre os 71 por cento e os 92,8 por cento.
O lixo também ficou por recolher em Almada, Alcochete, Moita, Sesimbra, Barreiro, Seixal, Palmela, Sines, Santiago do Cacém e Álcacer do Sal, onde a adesão dos trabalhadores foi igualmente de 100 por cento.
Os serviços de recolha do lixo também pararam no Funchal, Ilha da Madeira, referem os dados do sindicato, que ainda não tem os números de concelhos como Coimbra e Braga.
Em Santarém, a adesão dos trabalhadores foi de 60 por cento em Almeirim, 75 por cento em Alpiarça, 70 por cento em Mação e 75 por cento em Sardoal.
Postado por José Peixe @ 13:42  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)