Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, maio 23, 2006
«FAÍSCA» - A opinião de um equídeo com garra
Sob o signo da verdade

Permite-me, caro José Peixe, que discorde (quase em absoluto) da tua opinião sobre aquilo que se passou ontem no programa Prós e Contras. Num ponto estamos de acordo: o programa pouco mais serviu do que para lançar uma série de ameaças e boatos sobre as relações
sui generis entre agências de comunicação, jornalistas e assessores. Mas, como bem sabes, essa é uma velha discussão que só não passa disso mesmo - de uma discussão - porque há falta de coragem em denunciar os infractores. Carrilho e Rangel, bem ao estilo de velhas raposas, apenas abriram a boca para dizer o óbvio, sem concretizar nada de nada.

Emídio Rangel, aliás, não lançou pista alguma. Parece viver num planeta distante sem ter e mínima percepção da realidade das redacções. Rangel diz que o caminho passa pela investigação e pela aposta no trabalho dos jornalistas. Rangel não quer lembrar-se de que quem manda nos jornalistas são os proprietários dos jornais, das televisões e das rádios. Estarão eles interessados em reforçar as suas redacções com profissionais em nome de um jornalismo mais digno? Não. Isso custa dinheiro e os órgãos não estão para loucuras.


Bem fez Ricardo Costa quando lembrou Rangel do tempo em que mandou instalar câmaras num gabinete para "sacar" imagens à revelia de outros candidatos. O Rangel de hoje não é o Rangel de ontem. Perdeu brio, atropela-se nas ideias, consegue ser despropositado. Em suma: não tem graça e, se tivesse no lugar do Ricardo Costa, certamente teria posto no ar as imagens do aperto de mão não concretizado entre Carrilho e Carmona. E milhares de vezes, aposto.


Ricardo Costa provou que é um grande jornalista. Que sabe do que fala e que só fala do que sabe. Conheces mais algum jornalista em Portugal, na idade dele, com uma memória tão apurada, com um discurso tão articulado e com um notável rigor de ideias? Contam-se pelos dedos, Peixe.
O Pacheco Pereira - e aqui não concordo mesmo nada contigo - esteve bem. Foi o melhor Pacheco Pereira que se podia ter num debate do género. Interpelou quando teve de interpelar e, quando o fez, fez bem.

Apenas um exemplo: Pacheco sublinhou que - antes de se debater a eterna questão da relação entre jornalistas,
accounts de agências de comunicação e assessores - é preciso saber, afinal, que polvo é esse a quem Carrilho aponta o dedo logo no início do livro. Quem são, no fim de contas, esses abutres malvados que, de forma maqueavélica e sem pudor, o impediram de chegar a presidente da autarquia de Lisboa? Se fossemos um país decente, a esta hora Carrilho já tinha dado com a boca no trombone.

Saudações,

«FAÍSCA»
Postado por José Peixe @ 11:22  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)