Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
domingo, setembro 24, 2006
Crónica - Oposição de Domingo


OSTRACIZAÇÃO E APATIA POLÍTICA

Hoje, o jornal "Público" trazia uma notícia breve sobre a concelhia socialista de Matosinhos que se assemelha aquilo que se passa em Salvaterra de Magos. O título diz tudo: «Narciso queixa-se de ser "ostracizado" pelo PS de Matosinhos».

Depois o texto não podia ser mais claro:

«Narciso Miranda decidiu ontem romper o silêncio, queixando-se de ser "ostracizado" pela concelhia do PS de Matosinhos, liderada pelo seu ex-número dois, Manuel seabra. Assumindo-se como um militante de base, Narciso reagia desta forma ao facto de não ter sido convidado pela organização da Convenção Autárquica do PS de Matosinhos que decorreu ontem, acusando-a de "excluir e ostracizar quem durante 30 anos construiu a gestão tranquila socialista" daquele concelho.
Primeiro começaram por me dispensar, depois marginalizaram-me e agora estão a ostracizar-me, mas isso não abala a minha auto estima, primeiro, porque o povo não gosta daqueles que não cultivam os valores da gratidão, nem tão pouco tolera aqueles que não têm memória", afirmou, Narciso Miranda, o ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos».

E o que têm a dizer alguns militantes socialistas como o histórico José Gameiro dos Santos (e tantos outros!) sobre a concelhia do PS de Salvaterra de Magos? Estão contentes com o rumo que o partido tomou nos últimos anos? Estão conformados? Ou optam pelo silêncio para não serem ostracizados como Narciso Miranda?

Afinal de contas qual é oposição que o vereador do PS na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Nuno Antão, tem feito à governação do Bloco de Esquerda? Não devia ser o Partido Socialista a afirmar-se como a grande alternativa no concelho de Salvaterra de Magos? É óbvio que sim.

Mas não se pense que esta apatia política é exclusiva do PS. No meu entender, em Portugal já não existe a oposição política. A nível nacional, o PSD em vez de se assumir como o maior partido da oposição, prefere fazer acordos "secretos" como o Governo de José Sócrates. Na Assembleia da República, os dois maiores partidos (PS e PSD) estabelecem um plataforma negocial entre si, que desacredita por completo a política. Os ditos partidos de Esquerda (PCP e BE) quase que nem se dá por eles. O CDS está reduzido a cinzas e ninguém reconhece Paulo Portas no hemiciclo de São Bento.

A nível concelhio parece acontecer exactamente o mesmo. Ana Cristina Pardal Ribeiro e o Bloco de Esquerda continuam a (des)governar tranquilamente, e os partidos da oposição parece que estão satisfeitos com tudo o que se está a passar. E escrevo PARECE porquê? Porque os vereadores Carlos Marques (PSD), Nuno Antão (PS) e Vasco Feijão (PCP) remeteram-se a um silêncio total, demonstrando que são incapazes de fazer oposição.

Ou estarei a ver mal o filme?
José Peixe
Comentários e Colaborações: salvaterraefixe@hotmail.com
Postado por José Peixe @ 12:40  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)