ATÉ SEMPRE MEU AMIGO Só hoje é que soube da morte do meu AMIGO Querino. Fiquei silenciado, abatido e sem energias para continuar a labuta quotidiana. Imaginei a dor que trespassa a Isabel, o José Carlos, o Roberto e todos aqueles que habitualmente conviviam mais de perto com o Querino. Pensei na dor e na mágoa que deve estar a consumir os meus companheiros do Glória Moto Clube. Enfim... chorei, chorei e chorei como uma criança a morte deste meu companheiro de estrada. Afinal os homens também choram. E choramos ainda mais quando perdemos um AMIGO com as características humanas do Querino Nunes.
Depois, resolvi escrever este Post em jeito de despedida. Um Adeus eterno a um companheiro do meu sorteio. Um amigo da escola primária. Um AMIGO com quem partilhei muitas alegrias e muitos quilómetros por esse país fora.
Para mim o Querino jamais falecerá. E talvez para os restantes companheiros do Glória Moto Clube seja exactamente o mesmo. Fisicamente o Querino desapareceu. É verdade que ele deixará de marcar presença entre nós, mas tenho a certeza que a sua imagem e o seu jeito de estar vai permanecer para sempre.
É assim. A vida prega-nos destas rasteiras. Mas é preciso coragem e ânimo para enfrentar estes momentos de grande tristeza. Por isso meus AMIGOS, Ramiro, Chicos (Osório, Peixe e o Perna Queimada), Carla, Pedro, Stauss, Arnaldo, Augusto, Eduardo, Dominique, César, Elídio, Zé Guarda, Celso, Arnaldo, Zé Pedro, Silvestre, Nuno Rita, o Botas e todos os outros que dão vida ao Glória Moto Clube, não há que baixar a cabeça. Antes pelo contrário, tomemos o Querino como um exemplo de homem corajoso e destemido. Sei que as Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória perderam o ímpeto e a alegria com a morte do Querino. Ele que sempre esteve disponível para colaborar e trabalhar na organização dos festejos, acabou por falecer durante as festas deste ano. Confesso que ainda não me conformei com a notícia.
Para ti meu AMIGO Querino um até sempre do Pavic e faz uma viagem em PAZ. tenho a certeza que vais continuar entre nós. Não fisicamente mas de forma espiritual. Um eterno Abraço. |