Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, novembro 14, 2007
OPINIÃO | Apontamento do dia
A controvérsia das urgências e a “lógica” das medidas

"(...) Na região está principalmente em causa o atendimento prestado aos cerca de 70 mil habitantes dos concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra. O Ministério da Saúde já terá posto de parte qualquer possibilidade de construir um pequeno hospital para servir estes três municípios e parece apostado em avançar para a instalação de uma Unidade Básica de Urgências, sacrificando os serviços de atendimento permanente que ainda funcionam em Benavente e em Coruche.

Segundo os dados divulgados, esta unidade de urgência poderá ficar em Coruche, tendo também em conta que é o concelho mais distante do seu hospital de referência, mas as populações de Benavente e de Salvaterra não se conformam. Pode haver alguma razão na ideia de racionalizar custos, mas estas “boas intenções” caem por terra se não se basearem em argumentos lógicos.

Dizer aos habitantes de Benavente e Salvaterra que percorram 40 quilómetros até à UBU de Coruche e façam, depois, mais 60 quilómetros no sentido contrário, caso tenham que recorrer ao hospital, faz pouco sentido. Ainda mais quando se sabe que as urgências de Vila Franca e de Santarém já estão saturadas e que as estradas de acesso a Coruche estão muito degradadas."

Jorge Talixa / Excerto do editorial do semanário «Vida Ribatejana»
Postado por الرجل البسيط @ 16:06  
1 Comments:
  • At quinta-feira, novembro 15, 2007, Blogger Unknown said…

    Sinceramente não dá para perceber esta mudança. A não ser que tenha sido planificada com a nova Região que envolve Vale do Tejo e Alentejo.
    Mas seja como for, está na hora dos autarcas da Lezíria do Tejo começarem a bater o pé. Chega de tanta humilhação política.
    Há muitos anos que nós somos vítimas na área da Saúde. É por isso que existem pacientes que já optaram por ir a Badajoz fazer intervenções cirúrgicas.
    Talvez não seja por acaso.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)