Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
Parecer técnico do Salvaterra é Fixe sobre a Nova Ponte
NOVA PONTE SOBRE O RIO TEJO
Depois de todas as confusões que surgiram nos últimos dias sobre os pareceres da nova travessia sobre o Rio Tejo, o "Salvaterra é Fixe" sentiu-se na obrigação pública de convocar com extrema URGÊNCIA, a equipa de Engenheiros Técnicos, Arquitectos Paisagistas, Defensores da Pardalada e do Meio Ambiente, para tentar em conjunto apresentar uma proposta no mínimo credível e que possa salvaguardar os interesses das duas bandas do rio.
Depois de uma maratona agitada, discutida e com alguns telefonemas para o Largo do Rato, o "Salvaterra é Fixe" aconselha duas coisas:
1. O senhor Pinto de Sousa, actual Primeiro Ministro da Nação deve demitir urgentemente o ex-camarada ministro das Obras Públicas Mário Lino, ou então dar-lhe mais uma oportunidade para ingressar nos quadros técnicos da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
NOTA: Mas antes deverá falar com o trotskista Francisco Louçã!
2. Para evitar esbanjamentos das Finanças Públicas e respeitando escrupulosamente os pareceres do Tribunal de Contas, a equipa técnica do "Salvaterra é Fixe" aconselha o Governo da República a construir a nova ponte em madeira de sobro e que faça a ligação entre Valada e o Escaroupim. Segundo o Eng. Thomas Eiffel (quadro técnico do "Salvaterra é Fixe" para os Grandes empreendimentos!), é possível o reaproveitamento da Ponte Rainha D. Amélia para a passagem do TGV. Na óptica de Eiffel, isto permitiria a reactivação da Linha de Vendas Novas, havendo a possibilidade do quartel dessa cidade alentejana se transformar num Centro de Operações Especiais da NATO.
O Arquitecto Silvestre Boni acha que (e a equipa do "Salvaterra é Fixe" deu-lhe toda a razão técnica!), paralelamente a tudo isto o Governo não deve descurar a hipótese de construir um Terminal Multimodal, nas Janeiras de Baixo e avançar com uma Autoestrada de 8 faixas entre a linha de caminho de ferro e o Rei da Azinheira.
Ainda se levantou a hipótese de desviar o caudal do Ribeiro Sabadoiro, mas para evitar mais transtornos na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, cargas de trabalhos nos operários municipais e ao Vereador João Abrantes, nós decidimos ficar por aqui.
OBSERVAÇÃO:
Soubemos por fontes fidedignas do município salvaterrense, que na próxima reunião camarária a senhora presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro, vai avançar com uma proposta contra a construção de qualquer projecto no concelho. «Continua a ser intenção da senhora presidente, transformar o nosso concelho numa Albânia, onde os municípes passem a andar a pé com chinelos de enfiar no dedo "Made in Vietname", vestuário chinês como nos tempos de Mao Tsé Tung e bicicletas fabricadas na Coreia do Norte», afirmou a mesma fonte.
Postado por José Peixe @ 08:56  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)