Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, abril 17, 2008
Ex-ministros à frente de empresas privadas gera desconfiança.
DESCONFIANÇA
Esta história de o ex-ministro socialista Jorge Coelho ter sido convidado para a Mota-Engil gera muitas desconfianças junto da opinião pública e leva-nos a pensar no fantasma da corrupção que existe no nosso país.


Se quiseres dar a tua opinião já sabes:

salvaterraefixe@hotmail.com

Postado por José Peixe @ 14:26  
1 Comments:
  • At terça-feira, abril 22, 2008, Blogger Vasco Miguel Casimiro said…

    Caro José Peixe, eis a minha opinião:

    Há casos duvidosos (e nem quero aqui enumerá-los) contudo na situação que envolve Jorge Coelho, estamos perante um indivíduo que, além das funções políticas que desempenhou, apresenta no seu currículo uma formação de economista e alguns anos de experiência como consultor em empresas importantes como a Novabase e a Martifer.
    Ainda para referir que já passou sete anos desde que saiu do Governo e deixou de exercer cargos públicos de relevo.

    Deixo aqui um artigo muito elucidativo do DN escrito por João Marcelino:

    O CHAMADO CASO JORGE COELHO

    A escolha de Jorge Coelho para presidir à Mota-Engil é um caso simples de apreciar para quem não esteja de má-fé ou não queira fazer chicana política.

    Primeiro, é uma escolha legítima de uma empresa privada. E nestas quem manda, e quem corre riscos, são os respectivos accionistas.

    Segundo, Jorge Coelho está há sete anos fora do Governo, onde tutelou a pasta das Obras Públicas, até à tragédia de Entre-os-Rios, na sequência da qual se demitiu. Sete anos é, obviamente, um período mais do que suficiente para fazer terminar qualquer incompatibilidade. Pretender o contrário seria condenar a política a tornar-se, cada vez mais, palco de medíocres profissionais e oportunistas encartados.

    Terceiro, o cidadão Jorge Coelho tem todo o direito a ganhar a vida como qualquer outro e isso passa, como é óbvio, por rentabilizar a sua experiência, os seus contactos, o seu know-how. Aquilo que faz abrir a boca de escândalo aos oportunistas da palavra é precisamente aquilo que deveria ser mais pacífico.

    Toda a gente sabe que o magnata dos media Rupert Murdoch contratou o ex-presidente do Governo espanhol José María Aznar para trabalhar o mercado da língua espanhola, sobretudo o da América Latina, onde agora quer lançar a versão espanhola da Fox News. Os ex-governantes mais mediáticos do mundo global vivem, e enriquecem, a dar conferências, ou seja, a comunicarem saberes e experiências que adquiriram depois de um dia terem merecido a confiança dos eleitores. Ainda agora foi público que nos últimos anos o casal Clinton ganhou mais de 14 milhões de contos a falar obviamente do que aprendeu, percorrendo o mundo, enquanto esteve na Casa Branca.

    Estes movimentos da área do Governo para a do mercado do trabalho são normais e só devem ter duas balizas. Uma de ordem moral: a pessoa em causa foi ou não um bom servidor público? Outra de natureza legal: passou ou não o tempo necessário para que esse cidadão já não esteja na posse de informação considerada privilegiada ou mesmo confidencial?

    No caso de Jorge Coelho as pessoas são livres de pensar o que quiserem quanto à primeira alínea, mas só o Bloco de Esquerda pode achar que sete anos não são suficientes para devolver um cidadão ao mercado de trabalho, ao mundo dos negócios, ao zelo pelo bem-estar pessoal e dos seus e à realização profissional.

    Só uma concepção totalitária do mundo e a vontade de fazer política à conta de tudo e de todos pode justificar o ataque que durante uma semana, em vários meios, alvejou Jorge Coelho. Num programa de televisão vi mesmo duas pessoas de ar tresloucado a pedir aos jornalistas, de quem dizem ter sido colegas, que investigassem as decisões do ex-ministro há sete anos! Ora, como não deve haver nenhum ministro de Obras Públicas que não tenha, durante o seu mandato, concessionado várias empreitadas àquela que hoje é a maior construtora nacional, a prova da malfeitoria estaria produzida.

    O cúmulo da hipocrisia neste caso manifestou-se nas "preocupações" quanto à possibilidade de, no futuro, a empresa de construção Mota-Engil vir a ser penalizada por, precisamente, vir a ganhar concursos já tendo Jorge Coelho como líder. Este já não pretende ser apenas um insulto a Jorge Coelho. É, genericamente, um insulto à inteligência de todos nós.
    [...]

    Quero aproveitar também para divulgar um novo blog colectivo onde participo que é o: http://ofieldepositario.blogspot.com/

    Cumprimentos

    Vasco Casimiro

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)