Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, junho 06, 2005
COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL
A Edição do "Diário de Notícias" trazia hoje uma Entrevista com a presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Pardal Ribeiro. Uma Entrevista que nos faz pensar e repensar no autoritarismo que vai na cabeça daquela autarca que durante quatro anos esteve à sombra da bananeira e agora é que começa a aparecer. Eis o que foi publicado no matutino lisboeta:

Entrevista Ana Cristina Ribeiro autarca do BE

"A oposição não tem alternativas"

Prevê-se uma campanha renhida em Salvaterra de Magos, para as próximas eleições. O BE procura a reeleição

Luísa Botinas (Texto) Martim Borges (Fotos)

Está confiante na sua reeleição?
Quando estamos sujeitos à vontade popular não podemos contar nem com a vitória ou a derrota. Temos a consciência do trabalho que fizemos mas não partimos para estas eleições com a vitória adquirida.
Teme alguma mudança nesses votos?
Não, eu sou muito cautelosa.
Relativamente ao trabalho feito qual o balanço?
Quando trabalhamos num concelho com tantas fragilidades ficamos sempre com a sensação que ajudámos a resolver uma parte significativa dos problemas. Mas fica também uma sensação de vazio e de angústia.
Quais os problemas mais prementes que Salvaterra tinha quando chegou pela primeira vez à presidência?
Havia freguesias onde não existia abastecimento de água. Tínhamos uma ETAR que não funcionava. A rede de esgotos era muito reduzida tal como estradas pavimentadas. Vias estruturantes, ou não existiam ou estavam muito degradadas. Pavilhões desportivos, eram velhos e degradados. Não havia um espaço de lazer nem cultural. A recuperação dos patrimónios cultural e natural estava em degradação. Havia uma dívida imensa. Não pudemos, com os recursos que tínhamos e dos fundos que recebemos, apontar só para uma área. Estabelecemos prioridades mas foram várias. Construímos a pouco e pouco o concelho dando atenção às diferentes áreas de uma forma equilibrada e harmoniosa. O terceiro mandato, se ficarmos, será a continuação, porque o concelho não se esgota. Vamos investir noutras áreas onde anteriormente não pudemos. Fizemos um investimento de 6 milhões de contos nestes dois mandatos, no saneamento básico, no abastecimento, nas vias, na cultura, no desporto. O orçamento da câmara para este ano é de 3,2 milhões de contos.
Como faz a avaliação dos mandatos enquanto eleita da CDU e do BE?
São coisas de que não gosto de falar. Fui militante do PCP durante muitos anos e depois deixei de o ser. Saí com mágoa. Mas está arrumado. Em relação ao BE, a maneira como concorri foi muito natural. O BE defende que não são os iluminados que não conhecem o concelho que podem estar a dar ordens. Quem cá está é que conhece os problemas.
Como é que é o seu relacionamento com a oposição? Esta diz que não tem gabinetes. Porquê?
Porque não há oposição. Já fui oposição muito anos e incomoda-me o papel que a actual tem assumido. Vota contra, não porque tem projectos alternativos mas porque é oposição e afronta a presidente insinuando acusações como no caso das irregularidades nos bombeiros [caso Sirene Oculta].
Dos projectos para o próximo mandato, destaca algum?
Nunca destaco uma obra. Mas um dos projectos em que estamos apostados é o da dinamização turística do concelho assente na Lezíria, no Tejo, no Touro e no Cavalo. Em associação com privados para vender a "marca" Salvaterra. Salvaterra é o concelho que tem a maior taxa de desemprego do distrito de Santarém. Salvaterra conseguiu recuperar atrasos em várias áreas, mas na questão das zonas industriais não. Demos condições à zona industrial [ZI] de Muge, já existente. Os loteamentos industriais que estão nos serviços são acompanhados atentamente para que o desenvolvimento finalmente se concretize.
NOTA DO EDITOR DESTE BLOGUE:
Com a publicação desta Entrevista está dado o tiro para o início da Campanha Eleitoral das próximas Eleições Autárquicas, só esperamos que a Oposição se afirme efectivamente como uma Alternativa mais coerente do que a autarca que nos tem governado ao longo destes oito anos. Vamos UNIR esforços e provar a Ana Cristina Pardal Ribeiro e ao Bloco de Esquerda que no concelho de Salvaterra de Magos existem outras alternativas para além dela.
Postado por José Peixe @ 17:57  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)