Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, junho 23, 2005
DEIXAR DE SER MILITANTE SOCIALISTA
NÃO FAZIA SENTIDO CONTINUAR NUM PS
QUE NÃO OUVE A OPINIÃO DOS MILITANTES
A partir do momento em que aconteceram todas aquelas peripécias (desnecessárias!) na escolha do cabeça de lista do Partido Socialista, na concelhia de Salvaterra de Magos, às próximas Eleições Autárquicas, fiquei com vontade de abandonar a militância definitivamente. Não o fiz logo a seguir, na expectativa de as coisas poderem mudar com o decorrer do tempo. Mas a verdade é que nada mudou no Partido Socialista de Salvaterra de Magos. Continua tudo como antes.
É verdade que existe um grupo de jovens com vontade de mudar o rumo do partido no nosso concelho, mas continua a existir alguns camaradas ortodoxos que não o permitem. Camaradas que não estão abertos a um diálogo franco e aberto. Camradas que pararam no tempo e que vivem e sobrevivem da intriga política.
Depois de uma reflexão profunda sobre tudo o que aconteceu, decidi devolver o meu cartão de militante socialista ao secretário geral do PS e aproveitei para lhe escrever algumas linhas que passarei a transcrever na íntegra:
Glória do Ribatejo, 22 de Junho de 2005

Camarada Secretário-Geral do Partido Socialista
e primeiro-ministro Eng.º JOSÉ SÓCRATES
,

Camarada JOSÉ SÓCRATES, como é do teu conhecimento pessoal, eu fui um dos militantes do Partido Socialista, no concelho de Salvaterra de Magos, que desde o primeiro instante e sem qualquer tipo de hesitações fiz questão de apoiar a tua candidatura a Secretário-Geral do partido. Acreditei que tu eras o único que tinhas condições para vencer e chegar a primeiro-ministro de Portugal com uma maioria absoluta. Os resultados provaram isso mesmo. Fiquei feliz e contente com as tuas vitórias.
Neste momento, sinto uma mágoa profunda pelo que ocorreu na concelhia do Partido Socialista de Salvaterra de Magos, na escolha do cabeça de lista para as próximas eleições autárquicas e na formação das respectivas listas. Estava à espera que houvesse mais diálogo com os militantes e simpatizantes do PS. Mas a verdade, é que aconteceu de tudo menos diálogo.
O presidente da Comissão Política do PS de Salvaterra (que curiosamente é o pai do cabeça de lista!) optou por uma forma de fazer política que deixou muitos militantes e simpatizantes do partido descontentes. E eu, camarada JOSÉ SÓCRATES, sou um desses militantes descontentes.
E o meu descontentamento é de tal ordem, que depois de uma reflexão profunda, decidi devolver o meu cartão de militante do Partido Socialista. É triste, mas a verdade é que não tenho feitio para conviver politicamente com camaradas que não respeitam as regras elementares da Democracia, do Diálogo e da Convivência política.
Tinha ideias para pôr em prática na minha freguesia (Glória do Ribatejo) e no concelho de Salvaterra de Magos. Gostava de as defender com a camisola do Partido Socialista, nas próximas eleições autárquicas. Mas nem sequer fui ouvido. Uma prática que não é habitual no PS.
Talvez as minhas propostas e ideias possam ser aproveitadas fora do Partido Socialista de Salvaterra de Magos.
Camarada JOSÉ SÓCRATES, aproveito esta oportunidade para te desejar as maiores felicidades como primeiro-ministro de Portugal.
Até sempre camarada!
Atenciosamente,
José Peixe
Postado por José Peixe @ 10:22  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)