Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
domingo, junho 19, 2005
NO STRESS - PORQUE HOJE É DOMINGO
COMO É BOM SONHAR...
Porque hoje é domingo e todos nós gostamos de ficar a "curtir" a cama até mais tarde, escutar os passarinhos que andam lá fora numa azáfama louca à procura de cereais para comer e de tomar um pequeno almoço sem stress. E por ser domingo, também temos tempo para organizar um piquenique ali para os lados do Escaroupim ou da Barragem de Magos. Também temos tempo para pôr as nossas leituras em dia. Também temos a mania de reler o semanário "Expresso" e ir comprar um jornal desportivo, de modo a sabermos as últimas dos nossos clubes favoritos. E já que é domingo e temos mais tempo para nós, também podemos aproveitar e ir à missa, especialmente aqueles que são católicos e acreditam em Deus.
Por ser domingo, nós aqui em «Salvaterra é mesmo Fixe!» decidimos sonhar:
Primeiro: que a presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro tinha perdido as Eleições Autárquicas, apanhou uma depressão nervosa e não aceitou ficar na oposição;
Segundo: para agravar ainda mais a situação da actual presidente, o Ministério Público, depois de analisar as investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária, em relação ao escândalo da "Sirene Oculta", decidiu constituir Ana Cristina Pardal Ribeiro em Arguida e levá-la a ela e ao responsável pelo NIC ao banco dos réus;
Terceiro: que todos os trabalhadores da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que têm processos disciplinares e administrativos a decorrer, ficaram livres desses mesmos processos, na sequência dos resultados eleitorais;
Quarto: que o novo executivo camarário conseguiu de um momento para o outro trazer mais investimentos para o nosso concelho, transformando Salvaterra de Magos um concelho próspero e atractivo para todos os empresários que se queiram fixar aqui.
De repende parei de sonhar, e as ideias bonitas que estava a ter transformaram-se num pesadelo:
- Que a Ana Cristina Pardal Ribeiro voltou a ganhar as Eleições Autárquicas com a maioria absoluta, o concelho de Salvaterra de Magos continuaria a definhar e que as "cabalas" políticas e a perseguição a alguns trabalhadores da autarquia iriam continuar por mais quatro anos.
Nessa altura, dei um salto da cama, fui direitinho para a casa de banho, tomei um banho de água fria e saí para ir comprar a imprensa. E como é domingo, fiquei numa esplanada dum café da Glória a ler tranquilamente os jornais, a saborear um café como deve ser e à espera que os meus Amigos do Glória Moto Club regressem da concentração de Magualde.
Tenham um óptimo Domingo, descontraído e sem Stress.
José Peixe

Para Comentar: salvaterraefixe@hotmail.com
Postado por José Peixe @ 10:02  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)