Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, junho 15, 2005
NUNO ANTÃO (PS) RESPONDE A "ANITA"
SALVATERRA É MESMO FIXE!

Caros Cibernautas, solicitou-me o José Peixe que escrevesse umas palavras sobre a Reportagem/Entrevista publicada no jornal "Diário de Notícias", no passado dia 6 de Junho. Não tendo hoje, aliás, como nunca, vocação para Comentador não quero deixar passar esta oportunidade de poder contribuir para a pluralidade de opiniões que o José Peixe quer para o seu Blog.
Desde há muito que entendo que a OPOSIÇÃO em Salvaterra de Magos deve ser feita, por afirmação. Afirmação de protagonistas e de políticas, o “bota-abaixo” e estratégias de “terra queimada” podem até ter algum efeito mediático a curto prazo, mas nunca levarão os protagonistas e as políticas a nenhum objectivo.
Nesse sentido, não esperem do Partido Socialista nem dos seus candidatos, outra coisa que não seja a afirmação dos seus protagonistas e das suas políticas que visam simplesmente o desenvolvimento do Concelho e consequente aumento da qualidade de vida dos seus habitantes.
Sobre a Reportagem/Entrevista atrás mencionada, para além de um conjunto de banalidades sem qualquer interesse para o Concelho, destacava duas situações:
- Primeiro a confirmação do mais grave dos problemas, o desemprego, no entanto chegando todos a esta conclusão o que nos diz a Presidente de Câmara…nada. Nem uma palavra sobre que caminho seguirá de forma a contrariar a vergonhosa classificação de ser o concelho com a taxa mais elevada de desemprego no distrito de Santarém.
- A segunda, uma resposta a uma pergunta da jornalista Luísa Botinas, “Teme alguma mudança nesses votos?” respondida da seguinte forma:
“Não, eu sou muito cautelosa”, e aqui deixo eu uma pergunta: mas o que quererá a Presidente da Câmara Municipal dizer, quando afirma que é muito cautelosa?
Digamos que nas famosas eleições onde esteve envolvido o General Humberto Delgado o antigo regime também foi muito cauteloso…
Será que as cautelas serão as mesmas?
É esta a interrogação que fica, certamente que o tempo nos revelará que cautelas serão essas.

Antes de contrariar a Presidente da Câmara na sua afirmação “A oposição não tem alternativas”, deixo apenas mais uma nota: o rigor aplicado na condução da Reportagem/ Entrevista. Desde letras maiúsculas que não correspondem ao resto dos textos e uma clara manobra de afirmação de duas candidaturas em relação a todas as outras candidaturas já conhecidas.
Da minha parte e não sendo este o espaço (nem o tempo) próprio para o efeito, e nem dispensado a apresentação formal e detalhada de todas as propostas do Partido Socialista para o Concelho, não termino sem deixar o Rumo que queremos para o Concelho. Dois pilares estruturais – Desenvolvimento Económico e Questões Sociais.

Desenvolvimento Económico, que passa pela criação efectiva de condições para fixação e deslocalização de empresas no concelho, nomeadamente com a criação de zonas industriais nas freguesias de Salvaterra de Magos, Foros de Salvaterra de Magos e Glória do Ribatejo. Sejam elas de iniciativa pública ou em parcerias público/privadas, de modo a permitir a fixação de empresas e consequente criação de postos de trabalho e a deslocalização das pequenas e micro empresas dos centros urbanos, situação esta que permitirá uma aposta clara no desenvolvimento das actividades turísticas que consequentemente levarão ao desenvolvimento económico do concelho de Salvaterra de Magos.

Questões Sociais, é outro dos pilares estruturais porque o desenvolvimento do Concelho dificilmente se fará sem uma forte consciência social, e aqui destacava; o Associativismo, o Relacionamento Inter-Geracional e a Habitação. Não querendo ser demasiado longo, porque como já referi não é este o espaço e o tempo, diria apenas que queremos em parceria com todas as forças vivas do Concelho para podermos criar uma Associação que fique com a responsabilidade nas áreas da medicina desportiva, da gestão de transportes e de infra-estruturas e ainda na colaboração na gestão financeira das associações (nomeadamente na organização da contabilidade). Ainda nas questões do associativismo queremos criar um regulamento de atribuição de subsídios, que vise o desenvolvimento das associações e não a subsídio-dependência, isto é, que fixe objectivos e que em função desses sejam então atribuídos os subsídios (como pequeno exemplo basta olhar para Vila Franca de Xira e como são atribuídos os subsídios aos Ranchos Folclóricos).
No Relacionamento Inter-Geracional queremos criar (1x6) a Casa das Gerações, um espaço (preferencialmente que reaproveite estruturas já existentes), Casa esta que funcionará 24h sobre 24h com equipas multi-disciplinares de técnicos de saúde, de educação e de animação cultural, onde as gerações mais velhas possam ter um local onde possam passar o seu tempo, onde as gerações intermédias possam deixar os filhos depois dos horários das creches, pré-escolas e escolas, em resumo um espaço onde todas as gerações possam conviver fortalecendo assim o seu relacionamento, permitido aos mais velhos ensinar e aprender com os mais novos (dando assim condições de um fim de vida com satisfação e alegria) para além de um sem numero de vantagens que no tempo certo apresentaremos.
Habitação, outra das questões sociais fundamentais, a criação de condições para a construção de habitação social e a custos controlados será um objectivo, nomeadamente na revisão do PDM com a fixação de zonas nas freguesias para este efeito.

Estes são alguns dos caminhos que nos propomos seguir. Certamente que com o decorrer do tempo teremos oportunidade de vos apresentar em detalhe todo o nosso projecto para o concelho de Salvaterra de Magos.
Aproveito já este momento para vos convidar para a apresentação dos nossos candidatos e projecto, que terá lugar no próximo dia 8 de Julho com a presença de António José Seguro e do Paulo Caldas entre outros, mais informação sobre esta iniciativa será divulgada muito em breve.

Este é o primeiro sinal que temos OPOSIÇÃO e de que existem ALTERNATIVAS!

Ao José Peixe, obrigado pelo convite e boa sorte para o "Salvaterra é mesmo fixe!". Que se mantenha um espaço de afirmação pela positiva, deixando bem de lado o acessório e concentrando-se no essencial da vida.
Nuno Mário Antão
NOTA DO EDITOR DO BLOG:
O Nuno Mário Antão não tem que agradecer-me pelo convite que lhe enderecei. Eu é que agradeço ao cabeça de lista do Partido Socialista pela celeridade com que respondeu à Propaganda que foi feita ao Bloco de Esquerda do jornal "Diário de Notícias". E nós aqui no «Salvaterra é mesmo Fixe!» disponibilizaremos o espaço que for necessário para combater a política do faz de conta de Ana Cristina Pardal Ribeiro.
Aproveito para desejar as maiores felicidades ao candidato Nuno Mário Antão, nas próximas Eleições Autárquicas, sabendo eu que esta não era a melhor altura para ele se apresentar como candidato. Talvez possa estar enganado...
Um forte abraço. Força e Coragem para uma campanha que promete ser muito aguerrida.
José Peixe
Mensagens Recebidas:
FORÇA NUNO ANTÃO
O Concelho de Salvaterra precisa é de sangue novo. Tu és deputado, eles não. Junta uma equipa de jovens com créditos para calar os viciados que nada sabem fazer. Pelo Concelho, eu sou uma das que vota em ti. Bjinhos.
Postado por José Peixe @ 11:41  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)