Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, setembro 05, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
Edição Especial
PRÉMIOS «BANDARILHAS DE SETEMBRO»

Um «Olé!» renovado a todos os meus atentos leitores (sejam eles quais forem). Durante a tarde de hoje, eu e o cavalo Faísca estivemos reunidos em plenário, na tentativa de chegar a um consenso relativo aos «Prémios Bandarilhas de Setembro».
Apesar de algumas divergências, a verdade é que conseguimos atribuir os afamados Prémios - mesmo antes do sol se pôr. A facilidade com que apurámos os vencedores deveu-se, sobretudo, à qualidade (duvidável) de alguns nomes que integram as diferentes listas.
Eu diria mesmo que as autárquicas de 2005 são um estímulo à atribuição destes prémios. Não se queixem, portanto, os visados. Até o Faísca, ao olhar para as listas, se fartou de rinchar. O cavalo é danado para a brincadeira, hein? Será por estarmos em plena altura do cio? Não, não creio. Até porque o animal já foi esta semana à Casa Cadaval satisfazer uns bons pares de éguas.
E, como sempre, vamos aos factos. Que é como quem diz: à atribuição dos «Prémios Bandarilhas de Setembro».

Prémio «curto-circuito»

Atribuído ao Bloco de Esquerda, ao Partido Socialista, ao PSD, à CDU e ao CDS-PP. Por terem nas suas listas gente com profissões tão variadas e modestas como electricistas, trolhas, carpinteiros, pintores, mecânicos e afins. É um orgulho saber que o concelho de Salvaterra de Magos tem mão-de-obra especializada e de alto nível.
Contudo... não apregoa o Partido Socialista aos «sete ventos» que o número de desempregados no concelho é vergonhoso? Quantos DESEMPREGADOS integram as listas dos vários partidos?
Fazendo jus ao plagiado slogan do PSD: «os desempregados não são gente!».

Prémio «cromos repetidos»
Senhores candidatos: inovem, por favor! Estamos todos saturados de ver os mesmos nomes nas vossas listas. Será que o vosso círculo de gente conhecida é tão reduzido? Para a próxima, façam o seguinte: peguem na lista das Páginas Amarelas, seleccionem alguns nomes ao acaso e sondem essas pessoas para, eventualmente, integrarem as vossas listas. Boa?

Prémio «agulha espetada»

A palha bem que dá voltas na boca do Faísca, mas o bicho não consegue engolir a dita cuja. Talvez por o cavalo não se convencer definitivamente daquela estratégia do Bloco de Esquerda, em integrar o Pedro Choy na lista da Anita. O Choy conhece tanto a realidade de Salvaterra como a minha avó conhece a China. Nada a ver, portanto.
E que tal vingarmo-nos todos desta atrocidade que é pôr um «estrangeiro» (e isto não é racismo... é apenas a «defesa do nosso património») a concorrer numa lista para uma câmara ribatejana?
Coloquem-se as seguintes questões ao Pedro Choy: caro doutor, a que distrito pertence Salvaterra de Magos? Doutor, quantas freguesias fazem parte de Salvaterra?
Urra! Como se não nos bastasse a política do betão, temos agora a política do «chop soy». Acorda, Anita, acorda!...

Prémio «a idade é um posto»

Reparo que a maioria dos candidatos tomou o exemplo de Mário Soares e, vai daí, toca a convidar pessoas com uma certa idade para as respectivas listas. Façam-se as contas e veja-se qual a média de idades da malta que compõe as listas.
Depois queixam-se que a malta nova não participa nas actividades das freguesias e mais não-sei-quê... Olha, porque será?! Acordem, candidatos, acordem!...

Prémio «palha para o Faísca»
Quer dizer... a Anita enche-nos a estrada de betão, o Nini anda a tirar fotografias a cada fogueira que encontra nas esquinas, o Marquitos anda às tantas da noite a colocar os outdoors nas freguesias e o Sasseti anda nas festas da Casa do Castelo e afins.
Por acaso - mas só por acaso! - alguém do povo conhece as medidas apresentadas por cada um dos candidatos? Alguém sabe quais as diferenças (para além da aparência física) que separam os candidatos?
Eu acho que NINGUÉM sabe nada de nada. É só isso.

Prémio «o paulinho das feiras»

E, agora, uma adivinha: quem foi o génio de uma das listas que à pergunta «por onde começamos a campanha?» sugeriu logo a Feira de Marinhais??!...

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 16:29  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)