Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, setembro 13, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
Revisão da matéria dada
BLOGUES POLÍTICOS DE SALVATERRA

Um «olé!» efusivo e sentido a todos os que me acompanham nesta verdadeira odisseia que é estar a pouco menos de um mês das eleições autárquicas. Como o tempo corre...
Informo ainda que a Polícia Judiciária já entrou em campo. Aproveitando o facto de ter estado a investigar a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a PJ dispôs-se a encontrar o rasto do FAÍSCA. Como já dei a conhecer, o cavalo foi raptado no mesmo dia em que o PS de Salvaterra anunciou à comunicação social os seus candidatos para as Juntas de Freguesia. É estranho, pois eu tinha, justamente, «atracado» o cavalo a um poste da EDP que fica bastante próximo da sede de campanha dos socialistas.
Outro sério suspeito deste crime horrendo e inqualificável é o Zé Peixe. Desconfio que o Che Guevara ribatejano (para não lhe chamar Vitorino, pois a boina mais parece a de um cantor típico alentejano) raptou o cavalo para poupar gasolina e quilómetros na sua moto. Se assim for, desvinculo-me já deste blogue e vou mas é fazer um blogue para o Sasseti. Mas, enquanto não é apurada a verdade dos factos, vou ficar por aqui e cumprir a missa missão. Que, hoje, é a seguinte: fazer um balanço dos fantásticos blogues políticos do nosso concelho. Let's go, people!

ousarfazerpolitica.blogspot.com
Os leitores atentos do blogue do candidato Nuno Antão (que, além do próprio, são a esposa, a filhota e o avô Joaquim Mário) souberam hoje, em primeira mão, que o jovem deputado está de regresso à actividade parlamentar em pleno. Ou seja: Nini vai agora entrar de férias, até ao próximo Verão, após um mês de trabalho intenso pelos bares das Festas do concelho, etc, etc...
O «Ousar Fazer Política» dá ainda a conhecer os cartazes inovadores de alguns candidatos às Juntas de Freguesia. O lema é o mesmo para todas as freguesias: promete-se atrair mais prosperidade, mais jovens e mais emprego. Pergunto: estará o PS a pensar em distribuir electrodomésticos aos pobres (bem ao jeito do Valetim Loureiro)?! E de que forma pensam incentivar a procriação no concelho? Já agora: vão abrir fábricas de chouriços em cada uma das freguesias?! Quer dizer... prosperidade, jovens e emprego. Querem ver que Salvaterra de Magos vai transformar-se na Silicon Valley portuguesa?!

pampilho.blogspot.com
Se o Joaquim Oliveira descobre os tipos que gerem o «Pampilho», aposto que ele os vai levar para assumir cargos de chefia na Lusomundo Media. Os gajos do «Pampilho» não brincam em serviço. O conteúdo do blogue é, porventura, o mais sóbrio e o mais isento de todos os blogues do concelho.
Embora se trate de concorrência desleal (o «Pampilho» destrona qualquer agência noticiosa pelas notícias em primeira mão), acredito seriamente que, daqui a 10 anos, estaremos aqui a falar da PAMPILHO - Conteúdos Noticiosos, Publicidade, Marketing & Consultadoria, SA. Isto é: tendo em conta que já lá vai o tempo em que o jornalismo era isento, o «Pampilho» será uma empresa multifacetada e cheia de filiais pelo mundo inteiro. Depois mando-vos o meu currículo, malta.

obrafeita.blogspot.com
É aquilo a que se chama o «poder da micção» (para não lhe chamar a «tesão do mijo», porque é um nome feio e mais popular do que a popularidade do José Sasseti). Dois amigos juntam-se, criam um site de apoio à Anita e depois a coisa fica-se por ali.
A meu ver, a equipa do blogue «Obra Feita» deveria ter em conta os seguintes aspectos: em primeiro lugar, não é nada bonito pegar nas citações do Zé Peixe e, com isso, conseguir o máximo de visibilidade. Em segundo lugar, fica mal pôr umas coisas online e dizer que são apoiantes da Anita - quando a própria nem sequer se atreve a escrever umas linhas sobre o que fez, o que pretende fazer, o que deveria ter feito, etc, etc...
Por último, deve ser bastante desencorajador essa conotação com o Bloco de Esquerda. Um conselho: contratem os tipos do «Esquadrão G» para vos dar uma nova roupagem e para vos dar umas lições de etiqueta. E experimentem pôr o vosso blogue todo a negro: verão que o número de visitas triplicará! Coragem, miúdos, coragem!...

todosporsalvaterra.com
Carta aberta a José Sasseti: caro Zé, lamento estar a chatear-te numa altura destas (sei que andas ocupado com as festas das celebridades lá da «Quinta»), mas queria dar-te conta de um pormenor. É que aqui o povo de Salvaterra ficou curioso para espreitar o site que anuncias nos teus panfletos.
O que se passa, caro Zé, é que aquilo não abre, pá! O pessoal escreve o endereço e nada. Pronto. Era só para te avisar. NOTA: as eleições são já no próximo dia 9 de Outubro. Convém lançares o site antes disso, ok?!

salvaterraefixe.blogspot.com
Apesar de estar na minha lista negra (Zé, não te perdoarei se realmente foste o responsável pelo rapto do FAÍSCA!), a verdade é que o Zé Peixe foi um pioneiro nesta coisa de fazer um blogue sobre a política em Salvaterra. Por outro lado, o «Salvaterra é Fixe!» pôs muita gente a falar sobre o concelho. Mais: foi um verdadeiro despertar de consciências para o adormecimento que se vive em Salvaterra.
Contudo, há um único senão: como é possível que o Zé tenha tido o descaramento de me convidar para este blogue?! O que ganha um blogue como este em ter um FORCADO AMADOR a escrever umas prosas e a espetar farpas em tudo o que é político?! Francamente. Não havia necessidade...

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»

NOTA DE RODAPÉ - nos próximos «episódios»: Anita ameaça autores do «Obra Feita». Autores do «Obra Feita» são processados judicialmente pelos tipos do C.S.I.. Equipa do C.S.I. descobre que os gajos do «Pampilho» comem demasiados doces típicos de Salvaterra. Nini ameaça-se a ele próprio e instaura processo criminal ao tipo que lhe vendeu foto falsa sobre uma queimada supostamente feita pela autarquia de Salvaterra.
Postado por José Peixe @ 15:35  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)