Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, outubro 04, 2005
CARTA ABERTA AO DEPUTADO E CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO BLOCO DE ESQUERDA (BE), FRANCISCO LOUÇÃ
VENHA CONHECER O CONCELHO
DE SALVATERRA SENHOR LOUÇÃ

Em plena campanha eleitoral para as Autárquicas de 2005 e na qualidade de candidato independente à Assembleia de Freguesia de Glória do Ribatejo pelo Partido Social Democrata (PSD) decidi escrever esta carta aberta ao deputado e candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Presidência da República, Francisco Louçã, para lhe endereçar o convite para visitar o concelho de Salvaterra de Magos e contactar com as populações das seis freguesias: Granho, Muge, Glória do Ribatejo, Marinhais, Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos. Tenho a certeza que Francisco Louçã ouviria desabafos populares que o fariam corar de vergonha.
VENHA A SALVATERRA DE MAGOS SENHOR DEPUTADO.
NÃO TENHA MEDO. VENHA OUVIR AS PESSOAS DESTE CONCELHO.
Senhor deputado Francisco Louçã,
Sabe V. Excia que a candidata do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que você tanto elogia por esse país fora está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ) e pelo Ministério Público?
Sabe que o abuso de poder, os crimes de peculato e o tráfico de influências são uma realidade no concelho de Salvaterra de Magos?
Sabe que depois de exercer as funções de Sindicalista, em Santarém, onde dizia ser defensora dos direitos dos trabalhadores, Ana Cristina Pardal Ribeiro, quando chegou à presidência da Câmara Municipal começou a perseguir trabalhadores da autarquia?
Sabe que estes quatro anos de maioria bloquista se transformaram na maior Força de Bloqueio ao progresso e desenvolvimento do concelho?
Sabe que Ana Cristina Pardal Ribeiro é contra a ideia de uma Democracia Participativa, onde os cidadão possam participar directamente nas decisões políticas?
Sabe que a maioria bloquista virou costas à Cultura no concelho de Salvaterra de Magos e ignora as reivindicações dos jovens?
Sabia que o regime maioritário que V. Excia tanto defende é fictício e assenta sobre uma ditadura absolutista e centralizadora que tem um rosto estalinista?
Por tudo isto que acabo de escrever, V. Excia deveria deslocar-se até ao concelho de Salvaterra de Magos durante a campanha eleitoral em curso e escutar os protestos das populações. Tenho a certeza que sairia daqui com uma ideia mais clara sobre os problemas que efectivamente atrofiam o desenvolvimento económico em Salvaterra de Magos.
Não basta andar pelo país a chamar corrupto ao Avelino Torres, ao Valentim Loureiro ou a Fátima Felgueiras. Venha ao único concelho onde o Bloco de Esquerda (BE) governa com maioria absoluta para você ver com os seus próprios olhos o que é uma verdadeira ditadura.
Quando Ana Cristina Pardal Ribeiro for constituída arguida pelo Ministério Público em processos como o da "Sirene Oculta" e outros que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ), quero ouvir o que o senhor Francisco Louçã tem a dizer sobre o assunto. Nessa altura é que vai ser a doer!
Seja bem vindo ao concelho de Salvaterra de Magos senhor Francisco Louçã! Venha ver o que uma senhora mal formada politicamente tem feito num concelho que está a perder a sua dignidade.
José Peixe
Editor do Blog

Para participar com Artigos ou Comentários: salvaterraefixe@hotmail.com
Postado por José Peixe @ 13:55  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)