quarta-feira, outubro 19, 2005 |
«FAÍSCA» - OPINIÃO COM FERRADURAS |
» » » Recados de um cavalo OVAÇÕES E MIMINHOS
Saudações a todos os que me acompanham nesta missiva. Dada a indisponibilidade do «Forcado Amador», sou obrigado - a título excepcional - a assinar esta coluna que, diga-se em abono da verdade, nada contribui para o avanço da democracia. Ainda assim, e até para evitar acusações injustas, deixo aqui a minha singela prosa à vista de todos. É só para que conste.
A minha primeira ovação vai direitinha para esse parasita apelidado de «Pampilho». Mais uma vez, agradeço profundamente ao dito cujo por elevar a minha inteligência ao nível da do José Peixe. O «Pampilho» continua a insinuar que o «Forcado Amador» (e o seu cavalo «Faísca», portanto) são obra do mestre Zé. Se a inteligência abundasse ali para os lados da pseudo-redacção do «Pampilho», facilmente chegariam à conclusão que se trata de um erro grosseiro: o «Faísca» e o «Forcado Amador» não gostam do mar nem tão pouco são pertença de alguém. Filosoficamente falando: somos um só (o «Faísca» e o «Forcado», portanto) e ainda somos do tempo dos Bandarras e afins. Mas somos, no fim de contas, alguém que nem vos passa pela cabeça quem seja...
A minha segunda ovação vai para o grande Nini e o seu «Ousar Fazer Política em Salvaterra de Magos». Acreditando profundamente que o povo de Salvaterra está interessado no Orçamento de Estado, o ex-candidato Nini apresenta-nos, no seu belo blogue sobre Salvaterra de Magos, um exaustivo documento com todas as áreas contempladas no respectivo Orçamento. Mais uma vez: muito obrigado, caro Nini. Não fosse tu e ninguém no nosso concelho saberia da existência do Orçamento de Estado. Já agora, aproveito o «embalamento» para deixar um recado ao grande Nini: amanhã, bem cedo, irei fazer uma fogueira para queimar uns plásticos que sobraram das vindimas. Caso o senhor deputado esteja interessado em registar fotograficamente esse grandioso momento, posso dar-lhe a indicação do local exacto.
A terceira ovação segue para o pessoal do «Obra Feita», esse blogue de extrema-esquerda maligno que, durante semanas, impestou o ciberespaço. É bom confirmar que a vossa obra morreu. Espero que a Anita tenha, de facto, contribuído para o encerramento do blogue. É que, apesar de vocês apoiarem a senhora Presidente, cremos firmemente que ela se tenha sentido envergonhada com a qualidade dos vossos conteúdos. Façam-nos um favor: vão e não voltem. Com a vossa ausência, até se respira muito melhor.
Finalmente, a quarta e última ovação vai para o pessoal da Feira de Santa Iria, em Tomar. Fomos informados que a organização deste mega-evento contratou o Tino de Rans para realizar um espectáculo, no próximo sábado, 22 de Outubro. A isto chama-se um verdadeiro «banho de CULTURA». Só uma pergunta: e que tal se a malta começasse a tomar os medicamentos?! Ou, então, é melhor deixarem a bebida!...
Assina o substituto «FAÍSCA» |
Postado por José Peixe @ 16:50 |
|
|
|
|