sexta-feira, outubro 07, 2005 |
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS" |
"Xeque-Mate em Salvaterra" NÃO HÁ FUMO SEM FOGO...
Fui informado, à última da hora, que a revista «Sábado» tinha dedicado um maravilhoso artigo sobre Salvaterra de Magos. Infelizmente, pelos piores motivos. Ana Cristina Ribeiro já tinha desmentido, mas o artigo jornalístico em causa confirma-o: afinal, a Polícia Judiciária andou a fazer investigações na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Nós, por cá, afiançamos que não é nada de novo. Até porque há muito tempo que andamos a falar do mesmo. E só não o deixámos de fazer porque a senhora Presidente teve o descaramento de DESMENTIR as investigações da PJ. Mas a verdade aí está.
Gostaria, a esta altura, de confrontar o Dr. Francisco Louçã - olhos nos olhos - a propósito deste caso. O líder do Bloco de Esquerda tem passado os últimos dias numa campanha que, nas palavras do próprio, é uma "campanha contra a corrupção". Pensando bem... talvez não seja por acaso que Francisco Louçã nunca mais voltou a Salvaterra de Magos.
O líder bloquista vai ao ponto de dizer aos jornalistas que, mesmo nos casos em que existam suspeitas, as pessoas devem afastar-se de qualquer acto eleitoral. A afirmação foi proferida várias vezes durante esta semana, a propósito das candidaturas de Fátima Felgueiras e de Isaltino Morais. Lembram-se os mais esquecidos dos comentários de Francisco Louçã no programa «Grande Entrevista», com a jornalista Judite de Sousa? Em breves minutos, Louçã elogiou o "trabalho exemplar" da senhora Presidente da autarquia de Salvaterra e falou na forma peculiar como Ana Cristina Ribeiro é "adorada pela população".
«Xeque-Mate em Salvaterra», escreve agora a revista «Sábado». O jogo está na mesa. Cabe a nós, meros «peões» (mas com poder de decisão - basta VOTAR) destronar a «Rainha» que insiste em esconder os factos. Se estivéssemos num país verdadeiramente civilizado, a mentira seria punível. Ainda alguém tem dúvidas que algo se passa em Salvaterra de Magos? Ainda alguém tem dúvidas que a política de Ana Cristina Ribeiro já expirou o prazo de validade? Ou vamos todos continuar a viver no reino da mentira e do faz-de-conta?
De uma vez por todas: EU não me vendo com beijinhos nem com excursões ao Alentejo. EU não tolero que a Presidente da minha autarquia ameace os funcionários da Câmara. EU não consinto que o meu concelho não esteja ao nível de outros concelhos vizinhos - como Almeirim ou Coruche. Bloquistas e Socialistas?! Não, obrigado. É tempo de romper com o passado. No próximo domingo, irei votar CARLOS MARQUES. Antes que seja tarde de mais.
Assina o saudoso «FORCADO AMADOR» |
Postado por José Peixe @ 16:47 |
|
|
|
|