Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, outubro 20, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
» » » Vamos fazer contas
ARITMÉTICA APLICADA AOS AEROPORTOS

Como sempre, a saudação da praxe: «Olé!». Informo os meus habituais clientes que eu e o cavalo «Faísca» estamos, hoje, em Lisboa. Viemos buscar o José Peseiro que, como se sabe, deu a fuga de Alvalade e está agora de volta para a sua terra natal: Coruche, essa bela localidade.

Apesar das boas intenções, tive algumas dificuldades em convencer a Brigada de Trânsito de que o «Faísca» está devidamente encartado para puxar a carroça que nos levou até à capital. É impressionante a quantidade de BMW's e de Mercedes que passaram por nós, a uma velocidade estonteante. Mas - como diz o povo - devagar se vai ao longe. Dirigi a carroça sempre na faixa de emergência (dada a nossa fraca velocidade) e, três horas depois, estávamos em Lisboa. Boa média: 3 horas de Salvaterra a Lisboa, em carroça.

Ao passar ali para os lados de Camarate, avistei, já na 2ª Circular, o Aeroporto de Lisboa. Contei, pelo menos, 23 aviões que levantaram vôo durante o meu percurso até ao Estádio de Alvalade. Isto levou-me a fazer outras contas. Do género: porque razão quer o Governo de José Sócrates instalar o novo aeroporto na Ota? Inevitavelmente, a resposta faz-se com recurso a uma pequena comparação...

Aeroporto de MÁLAGA:
Área: 320 hectares;
Pistas: 1 pista;
Tráfego (em 2004): 12 milhões de passageiros (taxa de
crescimento de 7 a 8% ao ano);
Soluções para aumento da capacidade: 1 novo terminal (investimento de 191 milhões de euros), com capacidade para 20 milhões de passageiros por ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade
e continua a ter uma só pista.

Aeroporto de LISBOA:

Área: 520 hectares;
Pistas: 2 pistas;
Tráfego (em 2004): 10,7 milhões de passageiros (taxa de
crescimento de 4,5% ao ano);
Soluções para aumento da capacidade: 1 novo aeroporto (com custos entre os 3 mil e os 5 mil milhões de euros). Solução «faraónica» a 40 km da cidade de Lisboa!...

Questão essencial: se até um singelo «Forcado» percebe o disparate que é contruir um novo aeroporto, porque é que os nossos governantes insistem em viabilizar tamanha aberração?!

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 14:54  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)