Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, janeiro 24, 2006
FORCADO AMADOR - OPINIÃO COM FARPAS

DESPEDIDA

O «Forcado Amador» encerra a sua participação cívica neste espaço. O silêncio, imposto por diversos factores de ordem pessoal, coincide com a escolha de Aníbal Cavaco Silva para a Presidência da República.Ao longo destes últimos meses, o «Forcado» testemunhou a ascenção de José Sócrates, a continuação das políticas de Ana Cristina Ribeiro (enquanto presidente de um concelho paralítico e em permanente estado de coma) e, agora, o regresso de um antigo Primeiro-Ministro que fingiu saber sorrir, dançar e conviver com um povo no qual não se revê.
Aos «blogueiros» de província que têm a mania da piada barata, o «Forcado» agradece as referências ao seu nome e ao do «Faísca», reconhecendo que simpático gesto contribuiu para a divulgação e promoção de uma figura "agastada" pelo passar dos anos e incógnita que, tantas vezes, foi confundida com o José Peixe.
Endereço também uma palavra sincera de apreço à própria Ana Cristina Pardal Ribeiro, pelo facto de ser como é. Uma postura que, aliás, permitiu ao «Forcado» ter sempre assunto para escrever.
Daqui vai também a minha saudação para a oposição frouxa e apagada do concelho de Salvaterra, que - bem ao jeito da avestruz - só desenterra a cabeça de 4 em 4 anos, regressando com promessas apocalípticas, com projectos megalómanos e com «cabeças de cartaz» impigidas, com taras de protagonismo e com o dom especial de não consentirem opiniões diferentes das que têm.
Por último, manifesto os maiores sucessos para o «Salvaterra é Fixe». Mesmo considerando que o aproveitamento deste espaço poderia assumir um rumo diferente. Até sempre.
Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 22:04  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)