Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, fevereiro 14, 2006
COMENTÁRIO AO POST SOBRE O VEREADOR OLIVEIRA
ZÉ PEIXE,
«Li o teu Post sobre o professor João Oliveira, e há alguns (aliás inúmeros) reparos a efectuar.
Começemos pelas capacidades(??) e potencialidades(??) do Vereador João Oliveira.
Achas que ele por acaso possui algumas destas coisas?
Achas que ele tem a noção do que é a cultura no concelho de Salvaterra de Magos?
Por amor de Deus ó Zé Peixe!
Um homem que veio da Covilhã, um beirão que nada conhece sobre o nosso Ribatejo. Como podes afirmar que ele é capaz de melhorar a cultura no nosso concelho?
O passado do professor João Oliveira é rico em oportunismo meu caro amigo. Tu melhor do que ninguém, sabes que nesta vida há quem suba a pulso e por mérito. O professor João Oliveira subiu através de um oportunismo que não lembra ao Diabo. Ou seja, o professor João Oliveira é capaz de tudo políticamente, para atingir os seus objectivos.
Vejamos:
- O professor chegou a Salvaterra de pára-quedas, e rapidamente tentou chegar junto de pessoas que na altura faziam parte de uma Associação de Defesa do Património de Salvaterra de Magos e logo conseguiu manipular a seu belo prazer esta associação, apenas com uma intenção: ser reconhecido e ter mérito;
- O professor no passado era profeta da cartilha marxista-leninista, era um comunista dos quatro costados. São célebres as reuniões que o professor João Oliveira tinha num bar na Praça de Toiros, onde ele, o Dr. Francisco Madelino, o Zé Domingos e outros camaradas, conspiravam contra o Presidente António Moreira;
- O professor rapidamente começou a sentir que com os comunas não ia a lado nenhum, logo tratou de mudar de estratégia, e desta forma, aproximou-se do Dr. Gameiro dos Santos e tornou-se socialista num abrir e fechar de olhos. Com esta acção conseguiu chegar à Câmara Municipal de Salvaterra como Chefe de Divisão. Finalmente o seu objectivo estava conquistado;
- Uns anos mais tarde a Câmara foi ganha pelos comunistas e o professor João Oliveira começou a ver a sua vidinha a andar para trás. Se tivesse dignidade apresentava a demissão do seu cargo de chefia, mas não! Tentou não levantar ondas contras a "Anita", deu-lhe graxa até dizer chega, engoliu sapos vivos mas lá se conseguiu manter no cargo de Chefe da Cultura;
- A humilhação veio mais tarde, quando o professor João Oliveira pensava que a "Anita" lhe ia renovar o contrato. O professor foi de férias e quando chegou foi humilhantemente despedido e escorraçado;
- Em 2001, Dr. Francisco Madelino candidata-se à presidência da Câmara Municipal pelo PS e logo o professor João Oliveira tentu uma aproximação aos socialistas. Para tal, difamava à boca cheia a "Anita", chamando-lhe de tudo (há socialistas que ainda hoje se riem das palavras do professor!). A ambição deste homem não tem fim, não olha a meios, para chegar ao Poder;
- 2005 foi ano da consagração – professor João Oliveira é Vereador.
A SUA GRANDE AMBIÇÃO ESTAVA REALIZADA.
Demorou a lá chegar mas conseguiu sem mérito ou competência!
CONCLUSÃO:
Este homem chegou onde chegou não por mérito ou capacidades, mas por atraiçoar pessoas amigas e por ser um oportunista.
É um Vereador "fantoche", manipulado pela Presidente, sem acção para nada, pois quem manda na Câmara é a "Anita".
É uma marioneta nas mãos da "Anita", que o manipula a seu belo prazer.
Mas enfim, ganha 600 contos, mas como bom católico que é, ou pelo menos afirma, visto que também lê as escrituras na missa de Domingo, esqueceu-se de um mandamento: NÃO SEJAS GANANCIOSO.
O professor João Oliveira meu caro amigo Zé Peixe, não tem mérito e é um ganancioso. Para ele o que interessa são os 600 contos no final do mês e mais nada.
Homens (vereadores ou não!) como o professor João Oliveira o concelho de Salvaterra de Magos dispensa. Por isso senhor professor João Oliveira, faça-nos um favor deixe Salvaterra e regresse à Covilhã. Talvez aí o senhor se enquadre melhor na cultura local, pois aqui deixa muito a desejar».
NOTA DO EDITOR:
O remetente do e-mail pediu o anonimato. Na qualidade de Editor do Blogue procuramos ouvir o professor João Oliveira. Disseram sempre que o senhor vereador não estava disponível. Decidi aceitar este desafio e publicar na íntegra o conteúdo do e-mail. Talvez agora o senhor vereador João Oliveira queira dizer alguma coisa. Se assim for, este espaço estará à sua disposição.
J.P
Postado por José Peixe @ 14:41  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)