terça-feira, abril 11, 2006 |
Manuais Politicos |
Aprende-se nos mais elementares manuais de politica que a forma mais fácil de um estado ditatorial ser aceite é criando uma tal instabilidade e insegurança que o povo aplaudirá um dirigente forte. E como?
a) Retirando ao povo as perpectivas de futuro, desorganizando as escolas, pondo os professores insatisfeitos e inseguros, dificultando o ingresso á universidade gratuita, aumentando o desemprego, diminuindo as reformas e criando péssimas perspectivas para os ultimos dias de cada um. Sensação de que não vale a pena lutar pois o futuro vai ser péssimo. b) Criando o medo da doença, como? fechando postos de saúde, aumentando os preços das consultas, urgências e medicamentos, dificultando o acesso aos hospitais e consequentes cirurgias, não aumentar a quantidade de médicos, para obrigar a enormes listas de espera, etc. Sensação de que se eu ou um meu familiar ficar doente... vai morrer. c) Criar insegurança, desorganizando e diminuindo a intervenção policial, através de constantes reestruturações, directores, etc, não entregando os fundos financeiros necessários, criando instabilidade e retirando regalias aos actuais membros das forças policiais, e principalmente deixando-os morrer em serviço, sem nada fazer para os proteger em simultaneo com a constatação de que o seu trabalho não vai ser reconhecido nem ter consequências, pois chegam a tribunal e nada acontece. Mas claro, também descredabilizando a justiça, enchendo os magistrados de processos, impossibilitando o verdadeiro acompanhamento de cada um, criando indisposição nos magistrados, enchendo as prisões, pois construir prisões não dá votos, arranjando subterfugios para que criminosos fiquem nas ruas, mesmo que sejam políticos, etc, etc. Sensação de que o crime compensa e mais vale ser criminoso do que honesto. d) Por ultimo descradebilizar os politicos realmente democráticos, tornando-os todos corruptos, interesseiros, com cunhas familiares, isto é, à procura do tacho. Sensação de que todos os politicos não prestam e precisamos de um salvador para arrumar a casa.
Eu já vi isto nos nossos livros de história, relatando uma época anterior aos chamado "Estado Novo", e será que estamos a ver outra vez? |
Postado por Anónimo @ 15:52 |
|
|
|
|