Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, setembro 26, 2006
Temos Pena, mas não de galinha
Caros amigos, alguns nem por isso...
Venho apenas questionar a vossa sabedoria para uma questão que me atormenta bastante...
Todos nós sabemos como trabalham (ou não) os Srs da função pública, mas eu nunca pensei que tal chega-se a um extremo.
Já algum tempo que tenho vindo a reparar que estes Srs saíndo do local de trabalho as 16 horas conseguem chegar a casa as 15:50.
Então esta semana resolvi fazer uma análise no nosso pequeno concelho e constatei o seguinte: um simples varredor de ruas (não diminuindo o seu valor) deveria trabalhar até as 16 horas ou pelo menos ate as 15:45 para depois se deslocar ate ao estaleiro arrumar o material e poder sair as 16 horas. Mas enganam-se meus caros, pois estes humildes trabalhadores trabalham até por volta das 15 horas depois "abancam" num cafézito a "buer" uns copos, mais tarde por volta das 15:30 passa a carrinha para recolher os pobres coitados dos trabalhadores que estão extremamente cansados e o mais tardar as 15:50 estão em suas casas, descansados. Quando só deveriam sair do trabalho as 16 horas. Isto fez-me pensar (coisa que não costumo fazer) nos Srs da função pública mas com cargos mais altos. Se um simples funcionário da junta de freguesia lá da santa terrinha tem autonomia suficiente para sair bem mais cedo, como é que nós (povo), queremos que os nossos governantes estejam no parlamento a 6ª feira de tarde?? Impossivel...
Nunca seremos um país desenvolvido, pois o desenvolvimento anda de braço dado com tudo aquilo que nós Portugueses não temos.
Agora um rasgo de luz lembrei-me de uma pequena anedota:
Existem pilotos de aviões que fazem Lisboa - Paris numa hora;
Existem pilotos de formula 1 que atingem os 300Km/hora em 10 segundos
Mas a função publica saí as 16 e consegue chegar a casa as 15...
Temos Pena, mas este é o Nosso País...
Postado por Rubi @ 23:51  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)