Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, dezembro 27, 2006
E os que não recebem Subsídio de Desemprego?

INTERROGAÇÕES DE NATAL

Na edição do "Jornal de Notícias", do dia 26 de Dezembro, na página 10, podia ler-se o seguinte:

- « O Presidente do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), Dr. Francisco Madelino, contabiliza em 60 mil o número de falsos desempregados - isto é: pesoas que apenas se inscrevem para obter regalias e que, de facto, não procuram trabalho».

Por acaso o Dr. Francisco Madelino (ou alguém dentro do IEFP) já se deu ao luxo de fazer um estudo para tentar apurar quantos Professores do Ensino Superior ficaram desempregados no último trimestre de 2006?

Sabe o Dr. Francisco Madelino que a maioria desses docentes se inscreveram nos Centros de Emprego, não têm direito a Subsídio de Desemprego e ninguém lhes arranja uma oportunidade de emprego que seja compatível com as suas habilitações profissionais e académicas?

Se calhar esses números não interessam ser publicados nos órgãos de Comunicação Social...
Postado por José Peixe @ 12:41  
2 Comments:
  • At sexta-feira, dezembro 29, 2006, Blogger Ghé said…

    Oh Professor José Peixe,

    que observação tão inadequada a este espaço!!!, não digo que não seja importante, mas simplesmente não é relevante para o universo concelhio salvaterrense.

    na minha humilde opinião o Sr. Madelino é muito ingénuo ao afirmar que apenas 60.000 dos desempregados não procuram trabalho/emprego. Todas estas pessoas são protegidas por uma série de leis que lhes facilitam a não empregabilidade.

    Por último, no que toca ao universo de professores (universitários ou não) creio que devem começar a pensar na sua flexibilização laboral, porque como é sabido, a população portuguesa está cada vez mais envelhecida, pelo que será cada vez mais dificil (para não dizer impossível) garantir emprego a todos.

     
  • At sexta-feira, janeiro 05, 2007, Blogger Ghé said…

    Caro Toino Lorecas,
    Antes de mais, creio que está a confundir o meu texto, porque abordei dois temas, primeiro o do desemprego da população geral e em segundo lugar o desemprego dos professores. Apenas quando falei no desemprego dos professores é que falei no envelhecimento da população, não havendo assim espaço para tantos professores.
    Voltando ao início do seu comentário, não acredito que o Estado deve assegurar trabalho para todos, creio sim que todos devem procurar o seu trabalho/espaço no mundo laboral.
    Claramente não acredito que todos tenhamos o n/ espaço garantido na sociedade laboral. Creio sim que todos devemos procurar o n/ espaço e se não o encontrar-mos devemos criá-lo.

    Num país com tantas oportunidades como é Portugal, só não é activo quem não quer.
    Como diz o ditado popular, o verdadeiro cego não é o que não vê mas aquele que não quer ver.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)