LUTAR CONTRA A FORÇA DE BLOQUEIO
Por norma, as forças políticas da oposição ao Bloco de Esquerda (Força de Bloqueio), no concelho de Salvaterra de Magos, só se mobilizam poucos meses antes das Eleições Autárquicas. Ou seja, passam três anos no amorfismo e só despontam para a denúncia política a poucos meses do acto eleitoral.
Está na altura do PS, PCP e PSD começaram a apresentar projectos credíveis e alternativos às populações, para que nas próximas Eleições Autárquicas estejamos devidamente informados e esclarecidos. Agora é o momento exacto para denunciar publicamente o que está mal no nosso concelho. É a altura para se começar a enfrentar um executivo camarário que está a fazer muito pouco pela nossa região.
Ainda esta semana perdi um dia a ler e reler as edições do jornal "O Campino" para tentar compreender politicamente quem era a Anita, João Nunes e todos aqueles que atacavam os socialistas que nos governavam na época. Como era bonita a luta política nesse tempo. Como era delicioso ouvir os protestos desses comunistas.
Chegados ao poder é aquilo que sabe, vê e sente. Afinal de contas onde é que estão aqueles princípios de desenvolvimento para o nosso concelho? Afinal onde é que está o projecto de política participada pelos cidadãos? Afinal onde é que está a luta pelo progresso de Salvaterra de Magos?
Um dos principais mentores desta Força de Bloqueio é o deputado Francisco Louçã. Á semelhança de Kafka ele criou uma "criatura" política no Laboratório Bloquista que é incapaz de controlar. Provavelmente, Francisco Louçã chegou a pensar que a ANITA seria a grande solução para o concelho de Salvaterra de Magos. Mas à semelhança do que se passou com os Comunistas, nesta altura, Louçã já deve ter compreendido quem é a mulher que (des)Governa o nosso concelho.
É bom que Francisco Louçã saiba uma coisa: - Quando a água começar a entrar na embarcação da ANITA, vai ver o que são ratos e ratazanas a saltar para terra firme. Afinal de contas já vimos este filme há uns anos atrás.
|