Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, setembro 11, 2007
ANIMAIS
Tubarões a menos em Portugal
Várias espécies de tubarões capturadas em Portugal, como o cação, o barroso (não é o zé manel), as tremelgas ou os tubarões-anjo apresentam indícios de sobre-exploração, disse hoje à Lusa um investigador que participa hoje na conferência internacional «Tubarões em Risco».

Sem duvida que o tubarão é um animal de crescimento lento. Mas neste jardim à beira-mar plantado (talvez derivado ao aquecimento global), nos últimos 30 anos cresceu de forma desmesurada uma grande variedade deles. E não é necessário ir a sítios especiais para os vislumbrar, basta prestar um pouco de atenção que se consegue vê-los a movimentarem-se livremente, desde o Minho ao Allgarve. O camarada Jerónimo tem razão.
Postado por F.M. @ 11:36  
2 Comments:
  • At terça-feira, setembro 11, 2007, Blogger Ghé said…

    Caro(a) F.M.,

    este espaço é acerca do n/ concelho ou é a reprodução do "diário digital"?

    obviamente que a gestão do espaço é da V/ inteira responsabilidade, mas enquanto residente no concelho e leitor assíduo, creio que o objecto do blog (critica construtiva para a melhoria do concelho) perde-se

    saudações blogueiras

    Ghé

     
  • At terça-feira, setembro 11, 2007, Blogger Unknown said…

    Caro(a) F.M, eu concordo plenamente com o Ghe, o que faz falta neste Blogue é mais informações do concelho de Salvaterra de Magos. Nem que seja apenas matérias de Opinião.

    As Informações nacionais nós sabemos onde procurar.

    E já que falou em TUBARÕES porque não investigam uma espécie de novos tubarões que se tem desenvolvido (e de que maneira!)no concelho de Salvaterra de Magos, desde o primeiro instante em que o Bloco de Esquerda (BE) e a presidente "Anita" ocuparam a cadeira do poder.

    E os Mamutes Políticos (leia- Boys do PS) que ocuparam cargos de responsabilidade no Centro de Emprego em Salvaterra de Magos, quando o seu conterrâneo passou a asumir o cargo de Director do IEFP?

    E a falta de investimento e criação de empregos no concelhos de Salvaterra de Magos?

    E qual é a dívida actual da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos?

    Quantos processos de construção têm sido travados nos serviços da Câmara injustamente e outros prosseguem contra tudo e contra todos?

    Como é possível haver dezenas de lixeiras clandestinas espalhadas por todas as freguesias do concelho?

    Afinal de contas quais foram as promessas eleitorais que os novos presidentes das Juntas de Freguesia, eleitos nas últimas autárquicas, cumpriram?

    Quantos projectos apresentou o deputado Nuno Antão no Parlamento em prol do desenvolvimento da nossa região?

    Qual a percentagem de utilização diária do novo Pavilhão Gimnodesportivo da Glória do Ribatejo?

    Quais os critérios utilizados pela senhora presidente "Anita" na distribuição de verbas/apoios pelas colectividades ou associações do concelho?

    E a Barragem de Magos vai continuar assim toda a vida?

    Tantas outras questões poderiam ser levantadas, mas a barriga começa a dar horas e daqui a pouco temos que jantar.

    Disse...

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)