Produção recorde
Apesar de, este ano, a cultura de beterraba por hectare ter atingido números recorde em Portugal, a redução da quota de produção de açúcar pode acabar com a cultura, advertiu o presidente da Associação Nacional de Produtores de Beterraba (Anprobe). A produtividade neste país, como é do conhecimento geral, não é nada de especial. Mas quando um sector mostra determinação e resultados dignamente positivos, o que fazem os (des)governantes. Permitem que as quotas sejam reduzidas drasticamente. Não dá para entender o que andam a fazer estes tipos que teimam em dizer que nos governam. Isto é defraudar todas as expectativas criadas num sector que tem demonstrado grande dinamismo. Uma actividade, em que existe duas épocas de produção e a sua quota está distribuída por cerca de 720 produtores. E de uma unidade fabril, que criou cerca de 200 postos de trabalho directos e mais de 2.000 indirectos, induzindo um desenvolvimento integrado de toda uma região carenciada de iniciativas na criação de emprego. Está-se mesmo a ver o que poderá acontecer. Espero bem que não, mas… |
Caro F.M pelo que meu a entender a tua prosa e porque eu já aqui ando há alguns aninhos, acho que aquela fábrica da beterraba em Coruche não vai aguentar muito tempo.
Esta história da diminuição das quotas do açúcar é só para "endrominar" o povo. Na minha singela opinião, vai ser mais uma fábrica que vai encerrar as suas portas. Vão ser mais umas centenas de famílias a sofrer na pele o desemprego.
Até quando os portugueses vão conseguir suportar esta angústia do Desemprego?
E mais não digo.