Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, setembro 06, 2007
PRODUZIR
Produção recorde
Apesar de, este ano, a cultura de beterraba por hectare ter atingido números recorde em Portugal, a redução da quota de produção de açúcar pode acabar com a cultura, advertiu o presidente da Associação Nacional de Produtores de Beterraba (Anprobe).

A produtividade neste país, como é do conhecimento geral, não é nada de especial. Mas quando um sector mostra determinação e resultados dignamente positivos, o que fazem os (des)governantes. Permitem que as quotas sejam reduzidas drasticamente. Não dá para entender o que andam a fazer estes tipos que teimam em dizer que nos governam.

Isto é defraudar todas as expectativas criadas num sector que tem demonstrado grande dinamismo. Uma actividade, em que existe duas épocas de produção e a sua quota está distribuída por cerca de 720 produtores. E de uma unidade fabril, que criou cerca de 200 postos de trabalho directos e mais de 2.000 indirectos, induzindo um desenvolvimento integrado de toda uma região carenciada de iniciativas na criação de emprego.

Está-se mesmo a ver o que poderá acontecer. Espero bem que não, mas…
Postado por F.M. @ 11:20  
3 Comments:
  • At quinta-feira, setembro 06, 2007, Blogger Unknown said…

    Caro F.M pelo que meu a entender a tua prosa e porque eu já aqui ando há alguns aninhos, acho que aquela fábrica da beterraba em Coruche não vai aguentar muito tempo.

    Esta história da diminuição das quotas do açúcar é só para "endrominar" o povo. Na minha singela opinião, vai ser mais uma fábrica que vai encerrar as suas portas. Vão ser mais umas centenas de famílias a sofrer na pele o desemprego.

    Até quando os portugueses vão conseguir suportar esta angústia do Desemprego?

    E mais não digo.

     
  • At domingo, setembro 09, 2007, Blogger João said…

    Afinal, e pela notícia publicada no endereço (www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=257150&idselect=11&idCanal=11&p=200), a situação é mesmo séria.

     
  • At segunda-feira, setembro 10, 2007, Blogger Ghé said…

    Infelizmente a PAC apenas benificia a França e a Alemanha, os países periféricos ficam à mercê dos restos que não são considerados interessantes pelos ministros da agricultura francês e alemão. O caso da beterraba é mais um destes casos que, na minha humilde opinião, é ridiculo. a UE financiou quase 100% a contrução de fabrica de beterraba de Coruche. Como é possível, que apenas alguns anos depois a vontade política altera. Infelizmente o Ministério da Agrícultura Português aceita sem qualquer problema esta redução, alegando que a fabrica de Coruche também consegue transformar cana de açucar. Obviamente os custos fixos são muito mais altos, quando comparados com a fabrica de açúcar de Santa Iria da Azoia (pertinho do porto marítimo), logo as dificuldades financeiras estarão à porta, e consequente encerramento.

    PARA QUANDO UMA DEFESA SÉRIA DA AGRICULTURA PORTUGUESA?, é essa a única questão que coloco.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)