Consta no relatório 13/2007 do
Tribunal de Contas que os gabinetes ministeriais/governamentais dos últimos três governos gastaram, entre 2003 e 2005, 12,8 mil milhões de euros. Isso mesmo: 12,8 mil milhões de euros.
Da astronómica verba de 12,8 mil milhões de euros, 216,3 milhões são referentes a despesas de funcionamento, repartidos da seguinte forma: 138,4 milhões de despesas de pessoal e 77,8 milhões de euros para a aquisição de bens, ou seja, papel, lapiseiras, clips, contas da água e da luz, telefone, etc.
Para se ter uma ideia, os gastos destes gabinetes governamentais davam para construir três aeroportos da Ota e uma dezena de pontes iguais à Vasco da Gama.
É vergonhoso, grande falta de
RESPEITO pelo cidadão.
Isto sim é serviço público de Informação. Agora dá pra perceber porque é que neste país existem tantos carros luxuosos e gente que tem casa na praia, no campo e na cidade.
Mas não existe ninguém neste país que ponha um ponto final nesta história?
E se formos a ver são sempre os mesmos. Muda a "Merda" mas as moscas são sempre as mesmas.
Tal como comentou o Ghe num post atrasado, é mesmo assustador. E olha que ele deve saber o que está a escrever. Na Holanda e no Norte da Europa os dinheiros públicos são administrados com rigor e mais sentido de Estado.
E como devem andar as contas da Câmara Municipal de Salvaterra?
Deve ser um fartar vilanagem. Deve ser uma coisa assustadora. Disse...