Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sábado, novembro 17, 2007
DIFICULDADES
O INE indica (em termos homólogos) que a inflacão (de um modo geral, a palavra inflação é usada como aumento de preços, a menos que um significado alternativo seja expressamente especificado) subiu em Outubro para 2,6%, mais cinco décimas de ponto percentual (p.p) face ao mês de Setembro.

Segundo o último relatório do Banco de Portugal, o investimento total na economia deverá recuperar 2.1% (muito pouco, tendo em conta a queda acumulada de 15% registada entre 2002 e 2006). A mesma entidade, no boletim A Economia Portuguesa em 2007, página 57, diz o seguinte: Um terceiro traço estrutural do actual ciclo económico, é o baixo nível de crescimento tendencial da economia quando compara com os ciclos anteriores.

Desta constatação (leiga), deduz-se que a inflação ficará 0.5 p.p, acima do investimento económico. Ou seja, os preços continuam a aumentar, sem que se produza riqueza para os acompanhar e isto irá certamente criar (mais), sérias dificuldades aos portugueses.
Postado por F.M. @ 01:08  
1 Comments:
  • At sábado, novembro 17, 2007, Blogger José said…

    Meu caro F.M você demonstra que é um "craque" em Economia. Mas existem algumas dúvidas que os portugueses vão sentir cada vez mais dificuldades nos próximos tempos?
    Eu não tenho dúvidas nenhumas disso.
    Os preços não param de subir e a nossa riqueza é aquela que conhecemos.
    Cá para mim avizinha-se uma pobreza franciscana.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)