Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, junho 14, 2005
A NECESSIDADE DE TOCAR A REBATE
SATURADOS DE UMA MAIORIA BLOQUISTA
E CONTRA CANDIDATOS COM O REI NA BARRIGA
«Portugueses - pequenos, obscuros, sem nenhuma espécie de significação ou de influência no movimento das ideias ou no movimento dos factos universais - não nos cabe indagar se nos convém repelir ou propagar a nova lei que a revolução dos grandes centros da política ou do pensamento humano nos trouxer na mão. Pouco importa o nosso voto, o nosso juízo ou a nossa vontade! A nossa única missão, improrrogável e fatal, é submetermo-nos, e aceitá-la.
Não é somente a França que está na revolução: está nela a Itália, a Alemanha, a Rússia, a espanha; está nela a Europa inteira. Nos espíritos das consciência da geração a que pertencemos tange um rebate universal».

Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão
in "As Farpas", Maio de 1871

O concelho de Salvaterra de Magos está a necessitar de uma Revolução. Uma Revolução que possa pôr um ponto final desta maioria bloquista que nos (des)governa à quatro anos. Uma maioria que se tem limitado a gerir os ventos favoráveis do eleitorado. Um eleitorado que começa a acusar uma certa saturação.
As pessoas estão à espera das próximas Eleições Autárquicas na esperança que elas lhes tragam novidades políticas. Novidades culturais. Novidades...
Se em 1871 Ramalho Ortigão e Eça de Queiroz apelavam a um rebate universal, nós aqui em «Salvaterra é mesmo Fixe!», durante a campanha eleitoral, vamos incentivar a um rebate concelhio. Vamos apostar numa mudança.
Jamais apoiaremos políticos seguidistas que só conduzem a derrotas pesadas e a humilhações públicas. Jamais apoiaremos candidatos que julgam ter o Rei na barriga. Jamais diremos SIM só porque os outros também disseram. Isso nunca!
José Peixe
Postado por José Peixe @ 01:35  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)