Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, julho 29, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
A informação que faltava!
A "SUPER AGENDA" DE NUNO ANTÃO


«Olé»! Cumprimentos deste sempre vosso «FORCADO AMADOR» e do «Faísca», esse cavalo que rompe pela lezíria adentro, cavalgando entre espigas e saramagos.
Daqui envio uma saudação especial ao pessoal do «Pampilho», pela destreza em ter conseguido um exclusivo inédito com o deputado / candidato / ex-administrativo Nuno Antão (Nini para os mais íntimos).
É obra! O rigor das perguntas não se coadugna com a clareza das respostas. Mas o «Pampilho» cumpriu o seu papel. Permitam-me a analogia: as respostas do deputado / candidato / ex-administrativo assemelham-se ao seu programa eleitoral: tudo não passa de um imenso vazio de ideias.
Com a publicação desta entrevista histórica, coloquei outros forcados no rasto do Nuno Antão. Voltei a reunir o antigo Agrupamento Amador de Salvaterra de Magos (Zélito das Farpas: daqui vai o meu grande abraço para ti!) e avançámos para o terreno. Isto na esperança de conseguirmos mais factos que possam dar mais consistência à entrevista do deputado / candidato / ex-administrativo.

E não é que conseguimos?! Somos amadores. Mas somos bons. E a verdade é que já lidámos com touros bem piores, ao longo de uma carreira com várias décadas. Vamos à revelação da informação obtida:


FACTO NÚMERO 1

Nuno Antão deixou de comer peixe. Desde que José Peixe lançou o «Salvaterra é fixe» na internet, o sistema digestivo do Nini não tolera peixe.


FACTO NÚMERO 2

Há algumas associações locais, por todo o concelho, que não estão contentes com o Nini. Ao que apurámos, o candidato do PS marca os encontros e depois esquece-se de aparecer. Recomendamos que Nini passe a tomar Fosfoglutina B6 para melhorar a memória.


FACTO NÚMERO 3

Antão pensa numa maneira de inovar as entrevistas que a Rádio Marinhais irá realizar. Como não terá tempo para aparecer em estúdio, Nini vai enviar as respostas por fax. Pensa-se ainda na possibilidade de enviar as respostas escritas através de pombos-correio. Os animais serão gentilmente cedidos pela Associação Columbófila de Salvaterra de Magos.


FACTO NÚMERO 4

As férias de sonho de Nini são na Riviera Francesa. Mas como estamos a poucos meses das autárquicas, Nini vai adiar a realização do seu sonho. Em vez disso, o candidato fará uma digressão estratégica pelos seguintes locais: Barragem de Magos (primeiros dias de Agosto); Parque de Campismo do Escaroupim (segunda semana de Agosto); Acampamento no recinto das Festas de Muge (12 a 15 de Agosto); Acampamento no jardim em frente à Câmara Municipal (última semana de Agosto).

Em todos estes destinos de férias, Antão colocará uma série de
outdoors vigiados por câmeras de filmar com infra-vermelhos (sistema anti-vandalismo).

FACTO NÚMERO 5

Conseguimos ainda apurar que Nuno Antão poderá não estar presente nas suas próprias férias. Elas estão marcada, mas Nini não sabe se pode aparecer. Motivo: o deputado tem uma super agenda bastante ocupada.
Eis a lista de actividades diárias da agenda de Nini, que conseguimos consultar às escondidas:


8h45 - pensar em levantar-me;
9h00
- custa, mas vai ter de ser; levantar-me e tomar um duche;

11h00
- chegada à Assembleia da República; tomar o pequeno-almoço;

11h45
- fazer uma pausa do pequeno-almoço; aproveitar para consultar o blog do José Peixe;

12h00
- actualizar o meu blog; não, é melhor adiar isso; vou mas é almoçar;

13h30
- período pós-almoço; aproveitar para consultar o blog do José Peixe;
14h40 - passear pelos corredores da Assembleia. Isto ajuda a fazer a digestão;
15h00 - consultar o blog do José Peixe; ver os e-mails; actualizar o meu blog; não, é melhor adiar;
16h00
- marcar uma reunião com a concelhia do PS de Salvaterra;
17h05 - desmarcar a reunião com a concelhia do PS de Salvaterra;
17h30
- ver o blog do José Peixe;

17h45
- ver o que há para fazer na Assembleia;

18h00
- consultar o blog do José Peixe;

18h30
- picar o ponto;

20h00
- jantar com amigos porreiros;

21h30
- consultar o blog do José Peixe;
22h30 - dormir; tentar não sonhar com o blog do José Peixe.

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 10:51  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)