Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, julho 26, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
Reconquistar a confiança do eleitorado
O POVO É QUEM MAIS ORDENA!

Uff! Ora está calor, ora está frio. O tempo instável faz-me vestir e despir o colete. Ao menos, na arena, estava sempre com ele vestido. Mas enfim. A tourada agora é outra.
Com o «Faísca» novamente acamado (o veterinário diagnosticou-lhe uma gripe ligeira) não tenho outra alternativa senão voltar a pegar na bicicleta para dar a minha ronda pela lezíria. A ameaça das trovoadas não me faz desistir desta missão. Foi num destes passeios matinais que me cruzei com o povo. Ouvi a sabedoria popular. E, com base nisso, faço um favor aos candidatos de Salvaterra de Magos. Dou-lhes de bandeja alguns conselhos úteis para conquistarem o povo. 'Bora lá?

Bloco de Esquerda - minha amiga Anita, anota bem o que te vou dizer. O povo está do teu lado. Partes, assim, com vantagem nesta corrida eleitoral. Nada fizeste de notório, a não ser encher o concelho de betão. Mas o povo não liga a isso. O que importa é que soubeste cumprir o teu papel. Estiveste no "HermanSIC" a promover o mês da enguia, estiveste na Barragem de Magos com a Carla Caldeira (só te faltou andar de moto de água), estiveste nos festivais de folclore, acenas sempre aos trabalhadores da Câmara quando eles estão a desempenhar as suas funções e até soubeste dar a oportunidade aos velhotes de fazerem umas excursões porreiras por esse país fora. Para ti, Anita, apenas um conselho: mantém a mesma filosofia para o próximo mandato. Vais ver que ainda vais superar o número de mandatos do Sousa Gomes, da autarquia de Almeirim. Força, Anita!

Partido Socialista - jovem Nini. O que te posso dizer? Não mais do que aquilo que já sabes. Estás numa corrida que não te pertence. Corres o risco de despiste (deve ser por isso que teimas em tapar os sinais de trânsito do concelho com os teus gigantes outdoors). Tiveste o apoio das bases do PS de Salvaterra, tens sabido conquistar o interesse da miudagem, continuas a aparecer nos bares do costume e tens ainda o trabalho de andar de carro a tirar fotos com a tua máquina digital para as colocares no teu site. Para ti, meu jovem, um conselho de um forcado velho e sabedor: começa a sair mais vezes de casa, põe conversa com o povo porque ele só se lembra do Moreira, do Gameiro dos Santos e afins. Com esta táctica, poderás ter a sorte de obter mais de 2 mil votos. O que já não é mau. E só deverás orgulhar-te disso.

PSD - caro Carlos Marques. Estas palavras são para ti. Poderás beneficiar seriamente do "caos" provocado pelo Governo de José Sócrates. O povo sente-se enganado. A tal ponto que está disposto a votar no Cavaco Silva nas próximas Presidenciais. Mas isso é outra conversa. O que importa é que o Burgal faz parte do passado, tens um espírito empreendedor, não queres o protagonismo para nada e consegues obter mais consensos do que qualquer assembleia do PS. Talvez o futuro te reserve uma agradável surpresa. O número de votos assim o confirmará. Sou eu que o digo.

José Sasseti
- meu grande maluco. Até o «Faísca» gostou de ver a "Quinta das Celebridades". Não por causa de ti, mas por causa das éguas esbeltas que andam lá no pasto. Para ti, Sasseti, um conselho: fizeste muito mal em te meteres nestas andanças políticas. Tinhas um bom currículo, a agronomia cai-te bem e devias dedicar-te mais à tua quinta de Alpiarça. Não queres fazer o favor de sair deste filme? Obrigado.

CDU - meu caro Feijão, meu caro Feijão. Que dizer, afinal? Que ganhavas as eleições se a Anita estivesse na tua lista? Disso já sabemos, não é? Não te dou conselhos. Não vale a pena. Mas de uma coisa podes ter a certeza: vais ter alguns votos. Como sabes, Salvaterra está cheia de gente de idade. E alguns deles não olham a caras. Por uma questão de herança genética, colocam a cruzinha no quadrado da CDU. Conta com uns poucos votos.

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 10:53  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)