terça-feira, julho 26, 2005 |
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS" |
Reconquistar a confiança do eleitorado O POVO É QUEM MAIS ORDENA!
Uff! Ora está calor, ora está frio. O tempo instável faz-me vestir e despir o colete. Ao menos, na arena, estava sempre com ele vestido. Mas enfim. A tourada agora é outra. Com o «Faísca» novamente acamado (o veterinário diagnosticou-lhe uma gripe ligeira) não tenho outra alternativa senão voltar a pegar na bicicleta para dar a minha ronda pela lezíria. A ameaça das trovoadas não me faz desistir desta missão. Foi num destes passeios matinais que me cruzei com o povo. Ouvi a sabedoria popular. E, com base nisso, faço um favor aos candidatos de Salvaterra de Magos. Dou-lhes de bandeja alguns conselhos úteis para conquistarem o povo. 'Bora lá?
Bloco de Esquerda - minha amiga Anita, anota bem o que te vou dizer. O povo está do teu lado. Partes, assim, com vantagem nesta corrida eleitoral. Nada fizeste de notório, a não ser encher o concelho de betão. Mas o povo não liga a isso. O que importa é que soubeste cumprir o teu papel. Estiveste no "HermanSIC" a promover o mês da enguia, estiveste na Barragem de Magos com a Carla Caldeira (só te faltou andar de moto de água), estiveste nos festivais de folclore, acenas sempre aos trabalhadores da Câmara quando eles estão a desempenhar as suas funções e até soubeste dar a oportunidade aos velhotes de fazerem umas excursões porreiras por esse país fora. Para ti, Anita, apenas um conselho: mantém a mesma filosofia para o próximo mandato. Vais ver que ainda vais superar o número de mandatos do Sousa Gomes, da autarquia de Almeirim. Força, Anita!
Partido Socialista - jovem Nini. O que te posso dizer? Não mais do que aquilo que já sabes. Estás numa corrida que não te pertence. Corres o risco de despiste (deve ser por isso que teimas em tapar os sinais de trânsito do concelho com os teus gigantes outdoors). Tiveste o apoio das bases do PS de Salvaterra, tens sabido conquistar o interesse da miudagem, continuas a aparecer nos bares do costume e tens ainda o trabalho de andar de carro a tirar fotos com a tua máquina digital para as colocares no teu site. Para ti, meu jovem, um conselho de um forcado velho e sabedor: começa a sair mais vezes de casa, põe conversa com o povo porque ele só se lembra do Moreira, do Gameiro dos Santos e afins. Com esta táctica, poderás ter a sorte de obter mais de 2 mil votos. O que já não é mau. E só deverás orgulhar-te disso.
PSD - caro Carlos Marques. Estas palavras são para ti. Poderás beneficiar seriamente do "caos" provocado pelo Governo de José Sócrates. O povo sente-se enganado. A tal ponto que está disposto a votar no Cavaco Silva nas próximas Presidenciais. Mas isso é outra conversa. O que importa é que o Burgal faz parte do passado, tens um espírito empreendedor, não queres o protagonismo para nada e consegues obter mais consensos do que qualquer assembleia do PS. Talvez o futuro te reserve uma agradável surpresa. O número de votos assim o confirmará. Sou eu que o digo.
José Sasseti - meu grande maluco. Até o «Faísca» gostou de ver a "Quinta das Celebridades". Não por causa de ti, mas por causa das éguas esbeltas que andam lá no pasto. Para ti, Sasseti, um conselho: fizeste muito mal em te meteres nestas andanças políticas. Tinhas um bom currículo, a agronomia cai-te bem e devias dedicar-te mais à tua quinta de Alpiarça. Não queres fazer o favor de sair deste filme? Obrigado.
CDU - meu caro Feijão, meu caro Feijão. Que dizer, afinal? Que ganhavas as eleições se a Anita estivesse na tua lista? Disso já sabemos, não é? Não te dou conselhos. Não vale a pena. Mas de uma coisa podes ter a certeza: vais ter alguns votos. Como sabes, Salvaterra está cheia de gente de idade. E alguns deles não olham a caras. Por uma questão de herança genética, colocam a cruzinha no quadrado da CDU. Conta com uns poucos votos.
Assina o saudoso «FORCADO AMADOR» |
Postado por José Peixe @ 10:53 |
|
|
|
|