Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, agosto 09, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
Antecipação da temporada
A «TOURADA» DE 9 DE OUTUBRO

Salvaterra de Magos, 9 de Outubro de 2005. A «arena» vai estar ao rubro. A Grande Corrida «Autárquicas 2005» promete, desde já, cativar o povo e reunir os entusiastas destas «lides taurinas».
Bem ao jeito da Tauromaquia Portuguesa, vamos assim desvendar o cartaz e lembrar quem é quem neste grandioso espectáculo.

ANITA RIBEIRO

A matadora portuguesa está de regresso à praça. Já se ouve a ovação do povo. Habituada a brilhar na Festa Brava, Anita Ribeiro é a principal atracção e a cabeça de cartaz. As lides dos últimos anos não foram as melhores, mas, ainda assim, o seu público mantém-se fiel.
Anita Ribeiro tudo fará para brilhar novamente na Grande Corrida «Autárquicas 2005». A artista tem vindo a afiar as bandarilhas. A concorrência que salta dos curros não a assusta. Cavaleiros como Moreira e Gameiro dos Santos sofreram na pele as investidas da matadora de Muge.

NINI ANTÃO
O ano de 2005 foi o ano da revelação para Nini Antão. O jovem cavaleiro recebeu a alternativa pelas mãos de Joaquim Mário Antão, seu progenitor e cabo do Grupo de Forcados Socialistas de Salvaterra.
Apesar de não ter feito escola na tauromaquia portuguesa, Nini Antão aceitou desde a primeira hora integrar este cartel de luxo. Sabe que não vai ter sucesso na Grande Corrida. Jamais conseguirá derrubar a matadora de Muge. Aliás, a grande questão é mesmo saber se Nini Antão conseguirá manter o Grupo de Forcados Socialistas como a 2ª força política em Salvaterra. Há já muitos que apostam que não. E os outros fogem.

JOSÉ SASSETI
Até ao momento, não recebemos o currículo deste cavaleiro que se deu a conhecer nas lides televisivas. Contudo, recolhemos alguns depoimentos de admiradores do cavaleiro Sasseti, que estão a acompanhar efusivamente a sua candidatura à Câmara de Salvaterra. Ei-los:

"Câmara de Salvaterra?! Qu'é isso? Ai, que horror! Não sei se fuja, não sei se corra, não sei se fique!..."
(José Castelo-Branco - celebridade, negociante de arte e outras coisas)

"Se fosse pelo PPM, tudo bem. Mas como é uma candidatura de direita, jamais poderei apoiar o Sasseti. Não querem que cante antes um fadinho?!"
(Gonçalo da Câmara Pereira - fadista, celebridade, responsável pela candidatura de Elsa Raposo à Câmara de Cascais e responsável pela retirada da candidatura de Elsa Raposo à Câmara de Cascais)

"Estar em Salvaterra é o contrário de estar em Lisboa. Eu apoio o meu amigo Sasseti. Porque o Sasseti é boa pessoa e o povo também é gente."
(Lili Caneças - celebridade, frequentadora de festas e mãe de uma filha muito boa, por sinal)

4 TOUROS 4
Para a Grande Corrida «Autárquicas 2005», estão reservados 4 touros da Ganadaria «Zé Peixe». Os animais são brutos, comem bem e estão de perfeita saúde. Os touros passeam-se neste momento na lezíria, perto de Vila Franca de Xira, e têm ingerido água do Tejo. Segundo análises recentes, o elevado nível de salinidade da água não afectou o organismo dos animais. Pelo contrário: tornou-os menos «doces».

OS FORCADOS
O Grupo de Forcados Socialistas de Salvaterra aceitou, ao princípio, dominar os 4 touros em praça. Mas problemas recentes deram origem ao desmembramento do Grupo. Como os elementos que ainda se mantém unidos não chegam para constituir um grupo de forcados, pensa-se agora em requisitar os serviços do Grupo Radical de Forcados Bloquistas de Salvaterra.
Aguarda-se apenas uma resposta do moço forcado Pedro Choy, que está numa fase de perceber onde realmente está metido.

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 16:51  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)