quinta-feira, setembro 15, 2005 |
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS" |
Última hora! JUDICIÁRIA DESCOBRE «FAÍSCA»
Dispenso hoje as habituais saudações a todos os meus leitores e passo directamente ao cerne da questão: o «Faísca» foi, finalmente, descoberto pela Polícia Judiciária. Na passada madrugada, no pinhal de Muge, os agentes da PJ foram surpreendidos por um cavalo exuberante que se fazia passear junto à berma da estrada. O «Faísca» - apesar de habituado a levar cornadas de touros - tinha marcas bem vincadas no corpo, que poderão ter sido originadas por alguém que confundiu o cavalo com os outdoors do candidato Antão. Há neste momento um inquérito em curso para apurar as verdadeiras causas para tamanha atrocidade. De acordo com o Inspector Tílio Barbosa, que está à frente de todo o processo, o desaparecimento do «Faísca» poderá ter fortes conotações políticas: "creio tratar-se de um caso de vingança pessoal. Não podendo raptar o FORCADO AMADOR, a malta decidiu raptar o seu cavalo", afirma. Resta esperar que as pistas possam conduzir a PJ até aos autores deste acto condenável.
A estranha febre Segundo análises efectuadas no local pelo veterinário, o «Faísca» terá contraído febre amarela. O aspecto físico do cavalo revela alguma debilidade e, durante 3 semanas, terá de ser medicado (onde se inclui o uso de supusitórios). A estranha febre pode ser uma pista para concluir que a responsabilidade pelo rapto do «Faísca» é da FEBRE AMARELA, a célebre claque desportiva do Grupo Desportivo da Glória do Ribatejo.
Uma espinha atravessada na garganta Tendo em conta que o cavalo é um animal herbívoro (e o «Faísca» não é excepção!), como explicar que tenha aparecido uma espinha de peixe atravessada na garganta do bicho? Que se saiba, não há, até ao momento, qualquer grupo terrorista que tenha reenvindicado este género de atentados. Portanto, tudo indica que esta foi uma forma inequívoca do Zé Peixe deixar a sua marca. Tento encontrar argumentos para contrariar esta conclusão, mas é um facto: o Zé poderá mesmo ter raptado o «Faísca». Hoje mesmo, irei falar com a Maya para ver o que dizem as suas cartas a este respeito.
A «ganza» abandonada Há uma outra pista que a mim, particularmente, me causou algum espanto. Trata-se de um charro pousado junto aos cascos do «Faísca», encontrado no momento em que o cavalo foi detido. Ponho as mãos no fogo em como o animal não se mete nos charros. Aliás, aquilo não bate. Cavalo que é cavalo, não dá no cavalo. O «Faísca» só consegue atingir o estado da bela moca ao ingerir meia dúzia de Xanax de uma só vez. É isso que me faz acreditar que isto é coisa da malta do Bloco de Esquerda. É muita coincidência: na semana em que o Xico Louçã mete os pés no Ribatejo, roubam-me o cavalo. Alguém terá de pagar por isto. E é já nas próximas eleições.
Sumo de laranja Por outro lado, há uma outra pista que coloca de lado todos os suspeitos supra-citados. O Inspector Tílio Barbosa confessou-me que encontrou um Bongo de laranja, com a respectiva palhinha, junto às trombas do cavalo. De acordo com as análises ao ADN, entretanto realizadas, o «Faísca» não terá tocado na embalagem do sumo. Supõe-se, deste modo, que o Carlos Marques pode ter raptado o cavalo. Até porque testemunhas oculares afirmam que, num destes dias, o candidato do PSD passou pela freguesia de Muge, com o intuito de colocar um ramo de flores frente à figura da Nossa Senhora de Fátima. Isto comprova-se, pois o Carlos Marques deixou lá o seu pedido por escrito - ganhar as próximas eleições autárquicas.
A máquina fotográfica E o que dizer da máquina fotográfica digital encontrada no local onde acharam o «Faísca»? E o que dizer do dicionário de Português-Português também lá encontrado? E o que dizer dos autocolantes colados por todo o corpo do cavalo, com a expressão «mudar de rumo»?! Apesar deste conjunto de provas ser o mais extenso, a verdade é que a Judiciária está completamente à deriva. Isto porque não se conhece nenhum político, em todo o território português, que ande armado em fotógrafo amador, que dê erros ortográficos em demasia e que utilize slogans com frases ideais e objectivas. Enfim!...
COMUNICADO DA PJ - a brigada de atentados contra animais informa que, esta madrugada, foi encontrado o «Faísca». Caso tenha pistas sobre os possíveis suspeitos que possam estar relacionados com este caso, pede-se o favor de entrar em contacto com o «Salvaterra é Fixe!».
Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Para participar com Artigos e Comentários: salvaterraefixe@hotmail.com |
Postado por José Peixe @ 15:18 |
|
|
|
|