segunda-feira, outubro 10, 2005 |
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS" |
O poder da adivinhação... PROFECIAS
Há coisa de 4 meses, já aqui tinha escrito que o Bloco de Esquerda (fruto da inércia popular...) iria manter Ana Cristina Ribeiro na presidência da autarquia salvaterrense. Salvaterra de Magos tem assim o «dom» de continuar a ter a ÚNICA câmara municipal do Bloco de Esquerda à escala nacional. Inédito, no mínimo.
Também já aqui tinha referido (igualmente numa «atitude adivinhatória») que o candidato Nuno Antão iria arrastar o Partido Socialista para o pântano. Embora o senhor candidato diga que o resultado "poderia ter sido muito pior", a verdade é que o PS de Salvaterra acusa algum desnorte e falta de liderança. Foi assim há 4 anos, voltou a ser em 2005. Certezas só há uma (e também já aqui a frisei): o PS tem de aprender a ser mais tolerante com os seus simpatizantes, a saber ouvir certas e determinadas pessoas, em vez de - simplesmente - as ignorar e as menosprezar. Não é por acaso que são a terceira força política no concelho. Tirem as devidas ilações, se faz favor, e vejam bem onde é que o PS perdeu mais votos...
Vale a pena sublinhar o empenho evidenciado pelo PSD e pelo candidato Carlos Marques. Embora o esforço tenha sido inglório, a verdade é que a estrutura local dos sociais-democratas foi, porventura, a que demonstrou mais espírito de união e de camaradagem.
Agora, teremos de esperar mais 4 anos para mudar o estado das coisas. E é bom que o trabalho comece já a ser feito. Os vereadores da oposição devem fazer justamente OPOSIÇÃO à política do Bloco de Esquerda. Mostrem trabalho e empenho, apareçam nas reuniões e façam-se ouvir. Está mais do que provado que a ausência na câmara não traz votos para ninguém. Esse foi o julgamento final ditado pela força popular.
Na minha humilde faceta de observador atento, deixo uma nota de rodapé: algumas listas devem começar a pensar seriamente em renovar-se. Refiro-me ao factor humano. Talvez seja altura de se apostar em gente jovem, séria e competente. Há-que aprender a cortar com os laços do passado. Tenho dito.
Assina o saudoso «FORCADO AMADOR» |
Postado por José Peixe @ 14:04 |
|
|
|
|