Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, outubro 14, 2005
OUTRO EXEMPLO QUE CERTAS AUTARQUIAS DEVERIAM SEGUIR...
ALMEIRIM INAUGURA MUSEU ETNOGRÁFICO

O museu etnográfico “Francisco Henriques”, foi inaugurado na quinta-feira, dia 7, em Almeirim. A autarquia colocou também um busto do poeta em frente à biblioteca municipal.
O presidente reeleito da autarquia, Sousa Gomes, sublinha que este museu não é uma reprodução do que existia na Casa do Povo e que nele existem importantes documentos, por exemplo, “um documento de 1866 passado pela Vila de Santarém”.
O museu traz “uma nova perspectiva para a história de Almeirim”, segundo o presidente, abrangendo áreas como a mecanização e as produções de vinho, azeite e melão. O autarca quer que este seja “um museu aberto à população”, com “movimento”. Numa primeira fase, o museu estará de portas abertas “apenas durante a semana”, mas a autarquia procura uma solução para o manter aberto também ao fim-de-semana, diz Sousa Gomes.
No descerramento do busto do poeta autodidacta Almeirinense, que faleceu em 2002, estiveram os sobrinhos Carina, Teresa e Eugénio Henriques. A família mostrou-se satisfeita pela homenagem, mas lamenta que os filhos de Francisco Henriques não tenham sido avisados a tempo. Afirmam mesmo que só estiveram presentes porque souberam “por fora”. As sobrinhas notaram também a falta de chapéu do busto, pois o poeta “nunca saía de casa sem ele”, afirmam.
Sousa Gomes explica que esta foi uma decisão do escultor Helder Carvalho, do Porto, pois tecnicamente seria muito difícil executar o chapéu. O busto de Francisco Henriques encontra-se assim à entrada da biblioteca, com os olhos postos na praça com o seu nome.

In O RIBATEJO
Repórter - «Salvaterra é Fixe»
Postado por José Peixe @ 14:40  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)