Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, outubro 11, 2005
PARA MEDITAR...
Ana Cristina Ribeiro e militar da GNR
ARGUIDOS EM PROCESSO CRIME

A presidente da Câmara de Salvaterra de Magos é suspeita de ter montado uma cabala política que culminou na detenção de três socialistas. Ana Cristina Ribeiro terá contado com a colaboração do militar da GNR que coordenava o núcleo de investigação criminal. António Lucas também é arguido no processo-crime.


A presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos é arguida num processo investigado pela Polícia Judiciária. António Lucas, soldado da GNR que comandou o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche também foi constituído arguido no âmbito da mesma investigação.

Segundo a revista Sábado avançou na última edição, Ana Cristina Pardal Ribeiro terá participado na preparação de uma “cabala política” que terminou com a detenção de três adversários políticos a 23 de Maio de 2004. A autarca é suspeita de ter aberto um concurso de propósito para empregar o filho do investigador do NIC na câmara.

Como O MIRANTE noticiou na altura, numa manhã de domingo e num dia de festa nos bombeiros voluntários, um grupo de militares do NIC deteve o comandante dos bombeiros e vereador do PS, Carlos Leonel e o ex-presidente da direcção Joaquim Mário Antão, ambos socialistas e adversários da presidente eleita pelo Bloco de Esquerda. Uma jornalista do Correio da Manhã estava no local e acompanhou toda a detenção ao mesmo tempo que foram enviadas mensagens para outros órgãos de comunicação social. Horas depois, Gameiro dos Santos, ex-presidente dos bombeiros e da câmara, apresentou-se na sede do NIC em Coruche depois de “notificado” por telefone pelo soldado António Lucas.

A investigação da PJ apurou de que há fortes suspeitas de que não se tratou de mera coincidência e que o momento da detenção no quartel dos bombeiros terá sido combinado com a presidente da câmara. Segundo a revista Sábado, Ana Cristina Ribeiro terá participado num almoço com a GNR e terá “oferecido” um emprego na câmara ao filho do militar coordenador do NIC, Luís Lucas. A autarca terá ainda anunciado a um comerciante local a data das detenções e a presença de jornalistas.

As suspeitas sobre a gestão fraudulenta nos bombeiros surgiram em Outubro de 2002 com uma queixa apresentada por dirigentes da associação e apoiantes da presidente da câmara. A denúncia deu conta do desaparecimento do livro de contas, das actas e de outros documentos. Mas a detenção dos suspeitos só aconteceu mais de ano e meio depois e logo no dia de aniversários dos bombeiros.

O aparato montado pelo NIC também levantou suspeitas. A detenção de Gameiro dos Santos em Madrid chegou a ser anunciada por uma televisão. Mas, o ex-deputado e presidente de câmara, deslocou-se por meios próprios desde a capital espanhola até às instalações do NIC em Coruche. Depois foi levado com grande aparato para o posto da GNR de Samora e com vários jornalistas à espera.

Foi na cela de Samora Correia que os três homens passaram a noite. No dia seguinte foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal que ordenou a sua libertação com termo de identidade e residência, a medida de coacção mínima.

O Ministério Público concluiu que não houve indícios criminais. Em causa estavam empréstimos pessoais feitos pelo ex-presidente Gameiro dos Santos em momento de crise na associação e outros actos de gestão da responsabilidade do ex-presidente Joaquim Mário Antão e do comandante Carlos Leonel.

Por concluir está agora a investigação das suspeitas que recaem sobre a única presidente de câmara do Bloco de Esquerda reeleita no domingo com maioria absoluta e sobre o antigo coordenador do NIC, um soldado várias vezes reconhecido pelo trabalho meritório feito na região.

[ Notícia retirada de O MIRANTE, edição electrónica de 11 de Outubro 2005 ]
Postado por José Peixe @ 17:44  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)