Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
domingo, fevereiro 26, 2006
«FAÍSCA» - A opinião de um equídeo com garra
A burrice mora ao lado

Fico sempre empolgado, cada vez que tomo conhecimento de anúncios relacionados com projectos megalómanos. Refiro-me àquilo que querem fazer com a Raret. Mesmo sem conhecer os contornos concretos do projecto, imagino que o mesmo inclua coisas tão sui generis como campos de golfe, hotéis de primeira categoria and so on. Está visto: agora a Glória do Ribatejo vai ter de levar com turistas babados, herdeiros vaidosos e novos ricos à portuguesa.

Sinceramente, custa-me ver as reais vantagens - à primeira vista - de ideias como esta. Não vejo qualquer nexo neste tipo de iniciativas. Nem forma de como a população local (ainda muito ligada à actividade rural) possa envolver-se, interessar-se e, acima de tudo, ser útil aos mentores do projecto.
Suponho que aquilo que está a ser desenhado para a Raret seja em tudo semelhante ao que se tem passado com o novo «hipermercado» da Glória: mão-de-obra barata, pronta a servir a mordomias do patronato. E pior: é que sai um funcionário e estão mais 10 à espera, na fila. O desespero chegou à província.

Se a preocupação com todos estes factos fosse uma atitude recorrente do órgão executivo da Câmara de Salvaterra, talvez as minhas inquietações não passassem de meros devaneios. Mas não. Já sabemos o que a casa gasta. Temos uma Presidente que nem figura de corpo presente se atreve a fazer. Prefere trocar momentos decisivos por outras actividades menos abonatórias para o futuro da população. E não estou a referir-me ao jogo do Benfica com o Liverpool.

Somos assim obrigados a levar com a má disposição generalizada do vereador Abrantes. A incompetência demonstrada no momento de responder à questões "mais técnicas" são bem elucidativas do seu próprio interesse pelo projecto da Raret.
O vereador Abrantes exerce funções para ganhar dinheiro; não para pensar. Ana Cristina Ribeiro - ao invés de se refugiar permanentemente, como que um camaleão - deveria estar sentada na primeira fila, em momentos decisivos como este.

Já o disse uma vez e torno a repeti-lo: cada povo tem o presidente que merece. Não votaram Bloco de Esquerda? Não quiseram a continuidade de Anita à frente da autarquia? Talvez a burrice não se fique por aqui. Talvez a estupidez torne a vir ao cimo na hora de votar Abrantes. Falamos daqui a uns anos.

Simplesmente, «Faísca»
Postado por José Peixe @ 14:34  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)