Carta Aberta à presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos:
Caríssima Ana Cristina Ribeiro "Anita", porque é 25 de Abril e acreditanto que ainda continua a ser uma mulher de lutas e defensora dos ideais de esquerda, na qualidade de editor deste Blogue, resolvi escrever-lhe esta linhas só para lhe recordar o seguinte:
1. 32 anos depois da Revolução dos Cravos, está na hora de pôr um ponto final na perseguição e marginalização de alguns trabalhadores da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. 2. No dia em que se comemoram 32 anos do 25 de Abril, está na altura de você deixar de lado, de uma vez por todas, a postura ditatorial e arrogante que tem mantido nos últimos anos. 3. Hoje que comemoramos 32 anos de Liberdade em Portugal, já é tempo de você, enquanto presidente da Câmara Municipal de Salvaterra ponha ponto final numa força de bloqueio que tem atirado o nosso concelhopara a desgraça, em termos de desenvolvimento. 4. Porque hoje é 25 de Abril, está na altura de você apostar mais na Cultura em Salvaterra de Magos e apoiar todas as colectividades que existem no concelho e não apenas aquelas que passam a vida a beijar-lhe a mão ou que são da sua cor política. 5. E porque estamos a viver uma data muito especial, aqui fica um Poema que jamais podemos esquecer. Espero que lhe diga qualquer coisa: TROVA DO VENTO QUE PASSA
Pergunto ao vento que passa Notícias do meu país O vento cala a desgraça O vento nada me diz. Mas há sempre uma candeia Dentro da própria desgraça Há sempre alguém que semeia Canções no vento que passa. Mesmo na noite mais triste Em tempo de servidão Há sempre alguém que resiste Há sempre alguém que diz não.
Poema de Manuel Alegre Musicado por António Portugal |