Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, abril 12, 2006
VALE SEMPRE A PENA LUTAR

A Unidade Faz a Força

ESTUDANTES VENCERAM

Quando se trava uma luta para combater uma injustiça temos que avançar com força e determinação. Foi exactamente o que aconteceu com os estudantes em França. Eles acreditaram desde o primeiro instante que iniciaram os protestos, que podiam derrotar o primeiro ministro Dominique de Villepin e a sua legislação laboral terrível.
É evidente que os estudantes tiveram o apoio da população francesa em geral e dos sindicatos dos trabalhadores. Ou seja, viram a sua luta contra a tirania capitalista ganhar maqis força ainda.
E se haviam dúvidas quanto ao desfecho desta luta, ontem o Presidente francês Jacques Chirac, encarregou-se de as desfazer, anunciando que ia substituir o Contrato Primeiro Emprego (CPE) por outras medidas de promoção laboral dos "jovens em dificuldades".
Quanto ao primeiro ministro Dominique de Villepin, acabou por meter o rabinho entre as pernas e admitir publicamente (e finalmente!) que a legislação de que foi o artífice não podia aplicar-se após dois meses de protestos, que conseguiram mobilizar mais de um milhão de pessoas, nas maiores manifestações e greves a que a França assistiu nos últimos 20 anos.
Este exemplo dos estudantes e trabalhadores franceses demonstra como é fundamental existir união e grande espírito de mobilização para combater políticos como Dominique de Villepin.
No fundo, é esta mobilização que temos de fazer em Salvaterra de Magos para combater uma Força de Bloqueio "controlada" por Ana Cristina Pardal Ribeiro, João Nunes, João Abrantes e outros que tais. Vai ser uma luta muito dura. Mas tenho a certeza que daqui a três anos e meio, Salvaterra de Magos vai ser efectivamente um concelho mais próspero, mais desenvolvido e mais fixe.

José Peixe

Para colaborar com Artigos ou Comentários:
salvaterraefixe@hotmail.com

COMENTÁRIOS RECEBIDOS VIA e-MAIL:

«Vai ser muito difícil combater a "Anita"!»

Zé Peixe, sei que tu és um homem que acreditas na mudança política no nosso concelho daqui a quatro anos. Sei que acreditas em revoluções. Mas deixa-me dizer-te o seguinte: enquanto o poder de influência continuar na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai ser muito difícil combater a "Anita"! Conheço muita gente e muitas famílias que lhe devem favores e sei do que estou a falar. No entanto vale sempre a pena acreditar. Um abraço. Jorge Sequeira

«Como tu tás enganado!»

Fiquem a saber no Salvaterra é Fixe que a "Anita", o João Abrantes e o presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra vão continuar a governar este concelho até que os eleitores queiram. Foram eles que venceram as eleições e são eles que têm apresentado serviço. O que tem feito o Nuno Antão enquanto vereador? E enquanto deputado na Assembleia da República? Nada. Aliás, não se percebe como é que a concelhia do Partido Socialista ainda continua a ser dominada por essa gente. E o que tem feito o vereador Carlos Marques? E o vereador Vasco Feijão? Ah, pois é! como tu tás enganado meu caro Zé. Isabel Rodrigues

«É preciso acreditar na mudança!»

Contrariamente à Isabel Rodrigues, axo que é possível haver uma mudança política no concelho de Salvaterra de Magos daki a três anos. A "Anita" continua a esquecer-se dos jovens. E vão ser esses jovens ke um dia a vão tirar do poleiro. É preciso acreditar na mudança! Força aí ó pessoal. Nuno

Postado por José Peixe @ 10:55  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)