Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sábado, novembro 18, 2006
Quem paga os processos judiciais da "Anita" ?
ASSIM TAMBÉM EU METIA
PROCESSOS A TODA A GENTE
A presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Pardal Ribeiro, resolveu apresentar uma queixa no Ministério Público, em Benavente, contra a minha pessoa, na qualidade de Editor do Blogue "Salvaterra é Fixe", tendo como seu defensor oficial o mediático advogado Celso Cruzeiro, de Aveiro. O ilustre advogado que defendeu o ex-deputado socialista Paulo Pedroso, nos escândalos sobre a Casa Pia.
Afinal o que pretende a senhora presidente com esta acusação?
Intimidar-me. Calar-me enquanto opositor. Isso nunca.
Quem vai pagar as custas a este defensor tão mediático?
A Câmara Municipal de Salvaterra. Ou seja, com o dinheiro de todos nós.
Diz a senhora Ana Cristina Pardal Ribeiro que pretende saber quem foi o colaborador que escreveu os Posts, durante a última campanha eleitoral autárquica, com o pseudónimo de "Forcado Amador".
É caso para dizer que a senhora Ana Cristina Pardal Ribeiro tem a memória curta.
Já se esqueceu dos tempos em que ela era o rosto da oposição e utilizava o jornal "O Campino" , para atacar o executivo camarário de então. Já se esqueceu dos pseudónimos que utilizou nos tempos em que o Partido Socialista governava com maioria absoluta, na autarquia salvaterrense. Já se esqueceu dos tempos em que lhe demos voz e guarida mediática, enquanto opositora comunista. Já se esqueceu dos momentos em que nos confidenciava as suas angústias políticas. Já se esqueceu do "Moço Forcado" . Enfim, já se esqueceu...
A senhora presidente tem o hábito de se vitimizar por tudo e por nada. Mas desconheciamos em absoluto que olvidasse os tempos em que fez oposição a António Moreira e a Gameiro dos Santos.
O "Forcado Amador" , nas últimas eleições autárquicas, acabou por "vestir" a pele que a Ana Cristina Pardal Ribeiro, tantas vezes utilizou no passado. O "Forcado Amador" é um Camarada (não arrependido!) que durante muitos anos conviveu com a actual presidente da Câmara Municipal de Salvaterra. É alguém que a conhece muito bem.
E quais são os crimes que o "Forcado Amador" cometeu?
Os mesmos que Ana Cristina Pardal Ribeiro cometeu no passado, enquanto opositora.
Ou seja, o "Forcado Amador" e o seu cavalo "Faísca" apenas emitiram opiniões sobre os diferentes candidatos e a campanha política que esteve ao rubro. Nada mais do que isso.
Acabaram-se as eleições autárquicas e o "Forcado Amador" saiu de cena. Voltou para a Lezíria no seu cavalo "Faísca" e neste momento, limita-se apenas a cuidar das vacas bravas e dos toiros nos campos da Companhia das Lezírias.
Sempre que acontecem eventos tauromáquicos em Salvaterra de Magos, ou nas redondezas, o "Forcado Amador" faz questão de marcar presença. Mas recusa-se a participar nas vacadas políticas que têm lugar no nosso concelho. Talvez esteja a preparar-se para as próximas eleições autárquicas.
Na qualidade de Editor deste espaço comunicacional electrónico dei liberdade para o "Forcado Amador" escrever as suas crónicas de campanha. A mesma liberdade que dei a Ana Cristina Pardal Ribeiro, nos tempos em que fui director do jornal "O Campino". É ou não verdade que durante a campanha eleitoral surgiram muitos Blogues no concelho de Salvaterra de Magos, para me atacar de forma cruel, cobarde e sempre protegidos na base do anonimado.
Porque não juntou a senhora presidente esses Blogues na queixa que fez ao Ministério Público?
Desapareceram. Foi só para atacar durante a campanha. A célebre técnica do bate e foge!
A diferença é que logo a seguir às eleições esses espaços desapareceram sem deixar rasto. Os canalhas sem rosto e rancorosos perderam o pio. O "Salvaterra é Fixe" continuou o seu caminho sem medos nem rodeios. Assumindo-se como um espaço opositor a esta força de bloqueio liderada por Ana Cristina Pardal Ribeiro. Continuamos a ter um rosto. Não temos medo dos processos da senhora presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro.
Jamais revelaremos a identidade do "Forcado Amador" . Isso nunca! Ao abrigo do n.º 6 do Código Deontológico dos Jornalistas:
- (...) O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas.
Quem paga as custas de todos os processos que a senhora presidente tem em tribunal?
Do bolso da senhora presidente não é. Muito menos dos cofres do Bloco de Esquerda. Por isso, enquanto os cofres da autarquia forem permitindo estes esbanjamentos, a senhora presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro, vai-se entretendo a acusar pessoas no Ministério Público e entupindo o Tribunal Judicial de Benavente com processos que não passam de autênticas perseguições políticas.
José Peixe
Postado por José Peixe @ 17:57  
3 Comments:
  • At terça-feira, novembro 21, 2006, Blogger Sónia Rocha said…

    Olá!

    Lamento o sucedido. Espero que tudo se resolva da melhor forma. Estou um pouco por fora da política do concelho. Já tinha várias vezes ido parar a este blog. Sou natural dos Foros de Salvaterra mas estou há já vários anos a viver no Porto. No entanto não quero esquecer as minhas raizes ribatejanas, de forma que continuo a ter algum interesse em tudo o que diga respeito ao concelho de Salvaterra de Magos. Um pequeno conselho, se me permite: eu sei que cada um tem o seu próprio estilo, mas gostaria de ver aqui abordados outros temas que não só a política do concelho. Por exemplo, dados socioeconómicos ou outros (eu sou licenciada em sociologia, daí que tenha algum interesse por dados deste tipo). Eu vou dizer uma coisa: quando eu vivia nos Foros a minha vida era um bocadinho para o tristonha porque as pessoas que encontrava eram, regra geral, pessoas bastante limitadas. É bom ver que no concelho existem afinal pessoas inteligentes capazes de levar a cabo projectos como este blog. Força nisso! Bem hajam.

    Sónia Rocha

     
  • At terça-feira, novembro 21, 2006, Blogger José Peixe said…

    Caríssima Sónia Rocha,

    Obrigado pelo contacto. Na qualidade de Editor deste espaço e em nome de todos os colaboradores do "Salvaterra é Fixe" envio-lhe um enorme abraço da Lezíria Ribatejana e espero poder contar com a sua colaboração, caso esteja interessada.

    Qualquer coisa nós estamos em: salvaterraefixe@hotmail.com

    Registo o seu pedido e sempre que possível deixaremos a política de lado para dar destaque a matérias de outras áreas.

     
  • At domingo, fevereiro 01, 2009, Blogger Unknown said…

    Essa gentinha empedrenida de esquerda, que se dizem democratas e libertadores, só revelam a sua verdadeira essencia!
    DITADURA ESTALINISTA mascarada de esquerda moderna!
    Salazar ao pé dessa senhora era um anjinho!
    A perseguir pessoas que amam Salvaterra!
    TENHA VERGONHA sua mente mesquinha e pequenina.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)