Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, maio 03, 2007
A mulher que estagnou Salvaterra de Magos


NÃO HÁ MEMÓRIA DE UMA COISA ASSIM

Quando a Anita venceu as Eleições Autárquicas pela primeira vez, confesso que ainda acreditei que ela fosse capaz de levar por diante todas as reformas que tinha reivindicado ao longo de muitos anos, como líder da oposição.

Achava que ela estava determinada em acatar as orientações do PCP e que podia fazer de Salvaterra de Magos um concelho exemplar do ponto de vista autárquico.

A verdade é que as mudanças não se verificaram e pior do que isso, a Anita conseguiu revelar a outra face que eu desconhecia. Ou seja, eu que a julgava uma mulher liberal, democrata, dialogante e capaz de escutar os adversários políticos com respeito, passei a conhecer uma outra Anita. Uma Anita arrogante, ditadora, egocêntrica, perseguidora e pouco dialogante. Uma Anita perigosa do ponto de vista político.

No segundo mandato, ficou provado o seguinte: a mulher que lutara durante muito anos contra os executivos socialistas de António Moreira e Gameiro dos Santos, estava disposta a impôr um regime ditatorial em Salvaterra de Magos e a apostar numa propaganda enganosa. Afinal de contas as vivências estalinistas tinham servido para qualquer coisa.

E foi durante o segundo mandato da Anita que alguns trabalhadores da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos sentiram na pele os efeitos da perseguição política. Eles foram afastados das suas funções técnicas e profissionais. Foram isolados e maltratados.

Este período também serviu para mostrar quem era a mulher que liderava o executivo camarário: desconfiada por natureza e apostando no quero, posso e mando. Conseguiu criar ilusões laborais em muitas famílias do concelho, endividou ainda mais a autarquia, organizou festanças e passeios da "treta" para a Terceira Idade e vendeu uma imagem de cinderela.

O povo aderiu a este conceito de governação e a Anita preparou-se para "atacar" mais um mandato. É verdade que perdeu alguma pujança política nas últimas eleições, mas acabou por permanecer na presidência de um município que se encontra asfixiado politica e economicamente.

Dá para perceber que a única preocupação da Anita neste momento é zelar pela sua reforma choruda. Quanto ao resto é apenas música celestial. Mais nada.

Quando é que os eleitores de Salvaterra de Magos conseguem perceber isto?
Talvez um dia...
Só espero que não seja demasiadamente tarde.

OBSERVAÇÃO:

Muitas das obras que Ana Cristina Pardal Ribeiro fez no nosso concelho só foram conseguidas graças aos executivos socialistas. Foram eles que apresentaram os projectos para se conseguir apoios comunitários.
Postado por José Peixe @ 00:12  
1 Comments:
  • At domingo, junho 24, 2007, Blogger Nuno said…

    Na verdade eu nao concordo com nada disso. Basta pensares um bocadinho e reparares no que realmente há hoje em dia e havia antes de ela ser eleita. A começar pela porcaria das duas meias luas a fazer de rotunda e a acabar nos pavilohoes de desporto, e até em muitas coisas de outras terras como Gloria, Marinhais. Houve imensas melhoras e de uma coisa estou certo, o dinheiro que vai parar a camara de Salvaterra é praticamente todo bem gerido. Agora nao podemos ter milagres, gastar aquilo que nao temos como o Gameiro fez quando teve lá. Atenta e verás que até nem se gasta aqui em Salvaterra dinheiro nas iluminaçoes de Natal (a nao ser as basicas). Porque??? porque éra so dinheiro mal gasto. Afinal com todos esses promenores nasceram gimnodesportivos, piscinas, estradas, fundos para instituçoes, semanas jovens, enfim. E já agora Em vez de dizeres sempre mal tenta pelo menos mostrar o que tambem ha de bom e pensar primeiro se fazias melhor (duvido)

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)