Bilhete de Identidade
Ernesto Rachadinho nasceu na Aroeira e é o canídeo mais velho de uma ninhada de cinco. Desde muito cedo que Ernesto se habituou a mamar. Foi o primeiro a agarrar-se às tetas da mãe. Também foi o último a fazer o desmame. Ernesto é um bon vivant. Estudou no colégio francês, completou os estudos superiores em Inglaterra e na Suiça, fez carreira nos Estados Unidos. O mundo é a sua casa. Ernesto é rafeiro. Mas o seu charme tem pedigree quanto baste.
Odeia ração. Adora lagosta. Evita beber água. Banha-se regaladamente com Moët & Chandon. Rachadinho fartou-se da agitação citadina, dos condomínios fechados, do caviar, do Jaguar e do Mercedes. Ernesto fez as malas. Apanhou a Marginal, sorriu ao avistar a placa que indicava "saída", contemplou a paisagem na Vasco da Gama e só parou em Salvaterra de Magos.
Há 2 dias que Ernesto está instalado na "Pensão Estrela". Tem dinheiro para mais, mas é um sujeito que não se nega à simplicidade. Já matou a fome no "João da Casinha" e provou uns caracóis no "MagoSnack". Amanhã vai ver se encontra um posto de turismo na vila. O passeio de Ernesto Rachadinho vai começar... |
Preciso conhecer este Ernesto... sinto que somos almas-gêmeas!