Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, setembro 12, 2007
Informação, Críticas, Colaborações, Concelho de Salvaterra e Razão
QUOTIDIANO E RAZÃO

Pesquisas académicas, algumas actividades jornalísticas e o desaparecimento de um AMIGO que eu prezava bastante, fazem com que a minha participação no Blogue "Salvaterra é Fixe" fique muito aquém daquilo que eu desejaria. No entanto, quero deixar bem claro enquanto Editor deste espaço electrónico que os Posts assinados pelo F.M tiveram muitas visitas e são fundamentais para manter este espaço com vida informativa.
É que contrariamente ao que escreveram alguns visitantes do Blogue, existem muitas pessoas que não têm possibilidade de comprar jornais nem tempo para os ler nos cafés ou bibliotecas. Por isso, quando vêem dar uma espreitadela no "Salvaterra é Fixe" ficam informados sobre o que se passa no Mundo.
Sobre os problemas sociais, políticos e económicos do concelho de Salvaterra de Magos, não compete aos colaboradores do Blogue fazer esse tipo de investigação. Até porque as colaborações no "Salvaterra é Fixe" são feitas na base do voluntariado e nada mais do que isso.
Este Blogue foi imaginado para combater uma Força de Bloqueio que chegou à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Assume-se como um espaço onde é possível fazer denúncias e até algum jornalismo de investigação, mas na verdade ainda não temos nenhuma bola de cristal que nos possa informar correctamente sobre todos os problemas que existem dentro do próprio município de Salvaterra ou nas Juntas de Freguesia do concelho.
Apenas apelo à RAZÃO dos leitores do Blogue "Salvaterra é Fixe" para que façam chegar até nós, via email, todos os assuntos que podem ser motivo de investigação ou dar origem a Posts relacionados com a nossa região. Apelo também à RAZÃO dos colaboradores do Blogue, nomeadamente do F.M, que continuem a escrever quando quiserem e de forma livre. Aliás, como têm feito até agora.
Também em jeito de esclarecimento aproveito para dizer que F.M não significa obrigatoriamente Francisco Madelino, como algumas pessoas continuam a pensar que é.
Se o José, o Ghe ou outros quiserem oferecer-se como colaboradores do Blogue "Salvaterra é Fixe" é só dizer. Enviarei o respectivo convite e contarei com a magnífica colaboração de todos.
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Postado por José Peixe @ 16:48  
2 Comments:
  • At quarta-feira, setembro 12, 2007, Blogger F.M. said…

    Há quem seja mais talhado para análises micro. Eu prefiro observações macros. Talvez por isso, dê mais atenção às importantes questões nacionais em detrimento das locais. Além de ser mais fácil (pelo volume de informação que circula livremente) obter informações sobre questões transversais à sociedade em geral, do que saber o que se passa neste “nosso quintal”, onde a informação (aquela pertinente ao desenvolvimento do concelho) circula da forma que toda a gente sabe.

    Isto porque as pessoas que caudilham os destinos (que acho não ser nenhum) deste concelho, acham que ao guardar para si a informação, ficam com mais “poder”. Ainda não alcançaram que a informação circula livremente e que a mesma só é realmente importante quando é oportuna. Mas para isso, tem que se ter conhecimentos para saber qual o momento.

    Não sou jornalista e muito menos jornalista de investigação. Por essa razão, apenas transcrevo (um mero transcrevidor) noticias que julgo interessantes para este espaço, dando às mesmas um cunho pessoal.

     
  • At quarta-feira, setembro 12, 2007, Blogger Unknown said…

    Assim tá bem F.M (como não é o Francisco Madelino, será o vereador Francisco Monteiro???). É bom que continues a marcar presença no Blogue. É que apesar de alguns defeitos ele continua a afirmar-se como um espaço onde a Liberdade de Expressão existe. E além disso, não tenho conhecimento de nenhum Blogue 100% perfeito.

    Aproveito esta intervenção para dar as boas vindas ao Administrador do Blogue que mais uma vez soube sair em defesa da sua dama. Só é pena que não avance com um projecto editorial em papel no concelho de Salvaterra.

    Está mais do que na hora de lançar um jornal Mensário em Salvaterra de Magos. Um jornal que faça Jornalismo Local a sério.

    Disse...

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)