Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, outubro 09, 2007
40 Anos depois da morte do Comandante Che Guevara
Fotografia de Alberto Korda (Cuba)

HASTA SIEMPRE CHE

Há quarenta anos atrás (9 de Outubro de 1967), perto da uma da tarde, o Comandante CHE GUEVARA foi barbaramente assassinado na Bolívia. O sargento Mario Teran, do exército boliviano, entrou numa pequena sala da escola pública e La Higuera, onde o CHE estava detido, à espera do encontro com os enviados da CIA.
Quando a porta se abre, CHE levantou-se como um herói e permaneceu de pé. Estava disposto a responder aos interrogatórios dos carrascos.
O sargento Teran encarou o comportamento de CHE como um gesto de rebeldia e ordenou:
- "Senta!".
O comandante GUEVARA ignorou a ordem e permaneceu de pé. A ordem foi repetida várias vezes e em tom crescente. CHE não obedece e nem sequer baixa os olhos. Fita "olho no olho" o carniceiro sem escrúpulos enviado pela CIA e diz-lhe o seguinte:
- "Saiba que está matando um homem".
Nessa altura, empunhando uma carabina M2, Teran disparou uma rajada, arremessando o corpo do médico revolucionário contra a parede. Acabava ali a vida de um homem lutador e exemplar e principiava a história de um dos maiores mitos revolucionários do século XX.
Há 40 anos morria assim, o criador do Guevarismo. Felizmente que um pouco por todo o planeta vão surgindo algumas revoluções e revolucionários que partilham dos mesmos ideais do comandante CHE. E um dia a América Latina vai conseguir libertar-se dos governos fantoches impostos pelos Estados Unidos.
Hasta siempre comandante CHE.



Postado por José Peixe @ 00:31  
4 Comments:
  • At segunda-feira, outubro 08, 2007, Blogger João said…

    “Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas. Mas jamais poderão deter a primavera” Che Guevara

     
  • At terça-feira, outubro 09, 2007, Blogger - said…

    Ora viva, bugalhada.
    Se hoje passam 40 anos da morte de CHE, então hoje deve haver festança da grossa perto do "mural" nas paredes do "JACKSON", isso é que era!!! mais uma forma da maltinha beber umas cervejas e fumar muita droga. Pois porque já está no mercado a colheita de 2007, e dizem os entendidos que está divinal.
    Já agora digam aos mais novos onde comprar o CD do Che Guevara.

    Ass: Fulano...Tal

     
  • At terça-feira, outubro 09, 2007, Blogger Unknown said…

    Ya pessoal. Essa de se organizar uma festança para provar o vinho novo e a colheita da erva cá da terra na é uma ideia nada má.

    Ê só na sei é se o presidente Banavente aceita uma coisa dessas.

    O Zeca e o Che ficariam muita contentes. Agora o ti Cunhal é que na ia gostar muito dessa coisa. Ele pensava que era só na Festa do AVANTE que a maralha fumava erva. Enganou-se o ti Álvaro.

    Memo Certo

     
  • At terça-feira, outubro 09, 2007, Blogger Unknown said…

    Uma das frases mais bonitas do CHE:

    "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura".

    Que prevaleça o sonho revolucionário. Mais do que iso será utopia.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)