Fotografia do Blogue do Roberto Caneira O LIXO NA GLÓRIA DO RIBATEJO
Há muito tempo que eu andava pra escrever umas Crónicas sobre o nosso concelho. Mas pra ser sincero na tinha inspiração e andei muito mal da espinha. Muitas dores e como pra conseguir uma consulta pró médico é uma chatice tive que esperar. É que esta porra dos 50 anos na perdoa.
Atão como já fui ó médico e passei no Xico da Farmácia pra aviar os comprimidos prás dores, hoje decidi vir prá Serra da Folga e escrever a minha primeira Crónica. Pra quem na conhece, a Serra da Folga é um dos lugares mais paradisíacos da vila de Glória do Ribatejo.
E vai ser neste retiro espiritual que eu vou começar a escrever as minhas memórias electrónicas durante os fins de semana. Atão aqui vai a primeira sobre o Lixo na Glória do Ribatejo.
Se a minha memória na me atraiçoa, o João Banavente (presidente da Junta de Freguesia) prometeu na campanha eleitoral que ia resolver o problema na recolha do lixo na nossa terra. A verdade é que já passou muito tempo, e continua tudo na mesma.
As pessoas fazem a reciclagem do Lixo mas depois têm muitas dificuldades pra encontrar contentores suficientes e em lugares estratégicos para deitar os lixos. As matas na periferia da Glória continuam a acolher muito lixo e ninguém é condenado por isso. Quando é que se começa a pôr esta gente na linha ah? Quando é que a Glória passa a ter mais contentores de lixo ah? Quando é que o João Banavente resolve este problema ah?
E aproveito pra deixar um recadinho aos meus conterrâneos. Não botem lixo nos eucaliptais nem nos pinhais porque as árvores na têm capacidade pra comer entulho, papel, madeira ou plástico.
|
amigo gloriano,
Quando lhe for possivel gotaria que tivesse a amabilidade de me enviar um mapa detalhado para que eu posso encontrar e conhecer a paradisiaca "serra da folga",
um abraço folgado
Rubi