Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, setembro 28, 2007
Crónicas da Serra da Folga
Fotografia do Blogue do Roberto Caneira
O LIXO NA GLÓRIA DO RIBATEJO

Há muito tempo que eu andava pra escrever umas Crónicas sobre o nosso concelho. Mas pra ser sincero na tinha inspiração e andei muito mal da espinha. Muitas dores e como pra conseguir uma consulta pró médico é uma chatice tive que esperar. É que esta porra dos 50 anos na perdoa.

Atão como já fui ó médico e passei no Xico da Farmácia pra aviar os comprimidos prás dores, hoje decidi vir prá Serra da Folga e escrever a minha primeira Crónica. Pra quem na conhece, a Serra da Folga é um dos lugares mais paradisíacos da vila de Glória do Ribatejo.

E vai ser neste retiro espiritual que eu vou começar a escrever as minhas memórias electrónicas durante os fins de semana. Atão aqui vai a primeira sobre o Lixo na Glória do Ribatejo.

Se a minha memória na me atraiçoa, o João Banavente (presidente da Junta de Freguesia) prometeu na campanha eleitoral que ia resolver o problema na recolha do lixo na nossa terra. A verdade é que já passou muito tempo, e continua tudo na mesma.

As pessoas fazem a reciclagem do Lixo mas depois têm muitas dificuldades pra encontrar contentores suficientes e em lugares estratégicos para deitar os lixos. As matas na periferia da Glória continuam a acolher muito lixo e ninguém é condenado por isso. Quando é que se começa a pôr esta gente na linha ah? Quando é que a Glória passa a ter mais contentores de lixo ah? Quando é que o João Banavente resolve este problema ah?

E aproveito pra deixar um recadinho aos meus conterrâneos. Não botem lixo nos eucaliptais nem nos pinhais porque as árvores na têm capacidade pra comer entulho, papel, madeira ou plástico.






Postado por Anónimo @ 18:35  
2 Comments:
  • At sábado, setembro 29, 2007, Blogger Rubi said…

    amigo gloriano,
    Quando lhe for possivel gotaria que tivesse a amabilidade de me enviar um mapa detalhado para que eu posso encontrar e conhecer a paradisiaca "serra da folga",
    um abraço folgado
    Rubi

     
  • At segunda-feira, outubro 01, 2007, Blogger Unknown said…

    Gloriano,

    Se o problema do Lixo se resumisse única e exclusivamente à Glória do Ribatejo, nós tínhamos razões para estar felizes. O problema meu caro é que os contentores que existem no concelho de Salvaterra de Magos ás vezes chegam a pôr em causa as próprias condições de higiene básicas das populações.

    Especialmente no Verão.

    Se formos analisar a reciclagem do Lixo isso então daria para escrever um folhetim.

    Á semelhança da Rubi eu gostaria imenso que me explicasse onde fica esse lugar paradisíaco: Serra da Folga.

    Disse...

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)